Capítulo 26

11 0 0
                                    

 Limo viu de longe o semblante de tristeza no rosto de Coldric que vinha na frente na carroça e pressupôs que havia algo de errado. Horac estaciona e de trás os homens que estavam a pé agora se tornam visíveis pelo líder a guilda.

- Ei, o que aconteceu com vocês?! - Questionou Limo indo ao encontro do grupo.

 Imediatamente, Lajy encarou o grande humano de longe. Pegou sua picareta e seus machado em suas coxas e os jogou no chão enquanto marchava em direção ao líder da guilda.

- Foi pra isso que você me convenceu a fica porra da sua guilda?! - Gritou o tiefling enquanto quase que já correndo.

- Lajy...! - Alex se assustou com a reação do companheiro e foi atrás tentando alcança-lo.

- Lajy! Lajy! - Oriana também foi, tentando chamar a atenção do amigo.

 Limo nada expressou e continuo andando da mesma forma em direção ao grupo. Lajy então puxou a lança das costas com ambas as mão, antes que todos pudessem se assustar, ele também a arremessou longe. 

 Lajy sabia que Limo também era um guerreiro honroso e respeitável apesar de qualquer coisa, sabia que essa era a forma mais adequada de demonstrar que não tinha a intenção de atacá-lo ou de começar um combate devido sua reação. 

- Aquelas eram pessoas inocentes! - Berrou Lajy já bem mais próximo. - Você e os filhos da puta daquela cidade nos disseram que era monstros, que eles tavam causando um terror... Que porra de missões são essas que vocês fazem aqui?!

- Como é?! - Limo tomou um susto.

 Com a agitação toda, o líder da guilda demorou para reparar o estado que todos estavam: cheios de terra e manchas de sangue nos cabelos, roupas e armas. Enquanto a confusão acontecia, Coldric e Daniel ficaram na parte de trás da carroça desembarcando as crianças cautelosamente. Addy e Rax vinham logo atrás de Oriana e Alex, mas sem pressa.

- A gente matou todo mundo. - Disse Rax. - No máximo, deve ter sobrado um pra contar a história.

- Será que a gente não devia ter acabado com ele só pra garantir...? - Cochichou Addy sozinho.

- Eles eram só viajantes, não eram invasores. - Completou Rax em tom sério.

- Mas a mensagem contratando a a guilda pra missão... Não creio! - Limo estava visivelmente chocado. - Eu preciso de um relatório detalhado pra entender...

- Isso foi a primeira missão que você nos deu. - Interrompeu Lajy quase trincando os dentes. - Como espera que eu confie na sua guilda de novo? Olha pra porra do meu olho que um cara morto que estava quieto me tirou e tá aqui seu relatório!

- Ei, Lajy... - Alex pôs a mão no ombro do amigo e prontificou-se para tentar acalma-lo.

- Não, não! - Interveio Limo. - Deixe o homem falar, ele tem razão de estar furioso. - Disse o humano seriamente. Sua frustação com o ocorrido era genuína e transparecia em sua expressão facial.

 Lajy deu um passo atrás e tomou fôlego. 

- Eu aceitei cumprir sua missão por que eu literalmente não tenho outro lugar pra ir. - Disse Lajy seriamente, porém, mais calmo. - Eu trabalho pra ficar mais forte e pra sobreviver dês dos doze, mas não vou participar de genocídios. 

 Todos se mantiveram calados com semblante de derrota. Daniel e Coldric passaram trazendo as crianças em fila de mãos dadas. Limo engoliu seco enquanto o ladino, a frente do grupo de goblins se aproximava de sem ombro.

- Esses são os órfãos que deixamos. - Cochichou Daniel. - Eu sei que você não é o chefe da cidade então não estou te pedindo permissão, só avisando que agora eles moram em Neverwinter e estão sobre nossa proteção. 

Lajy, o OdiadoWhere stories live. Discover now