1. giant bats

773 125 8
                                    

Quando abri a porta do escritório Feyre havia acabado de se sentar diante da lareira

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando abri a porta do escritório Feyre havia acabado de se sentar diante da lareira. Minha irmã mais nova olhou para meu vestido e deu uma risadinha enquanto Nestha me olhou feio.

Estava com tanta pressa para perder tempo escolhendo uma roupa, vesti o primeiro vestido que encontrei. Era um vestido azul marinho extremamente sem graça e que não valorizava nada o meu corpo.

Nestha, Elain e eu nos esprememos em um pequeno sofá diante de Feyre e a encaramos, esperando... Eu quase conseguia ouvir as engrenagens na cabeça de Feyre, pensando em oque iria dizer para nós.

- Onde está papai? - Feyre perguntou, hesitante.

- Em Neva - explicou Nestha, citando uma das maiores cidades do continente. - Negociando com mercadores da outra metade do mundo. E participando de uma reunião sobre a ameaça acima da muralha. Uma ameaça sobre a qual, eu imagino, você tenha voltado para nos contar.

Nestha, fria como sempre. Mas não havia somente frieza em sua voz. Eu senti o medo na voz de minha irmã mais velha.

- Nos conte oque aconteceu, Feyre... - então Elain me interrompeu.

- Qualquer que seja o motivo, Feyre, ficamos felizes por vê-la. Viva. Achamos que estava...

A xícara de chá de Elain quase caiu quando Feyre tirou o capuz. Orelhas pontudas, dedos alongados e o rosto dela... Feyre sempre fora linda mas agora ela deixaria reis de joelhos. Ela estava devastadora. E feérica.

- Eu estava morta - minha irmã mais nova disse - Estava morta e então renasci, fui refeita.

Elain apoiou a xícara de chá na mesa de centro diante de nós e Nestha se inclinou levemente entre eu, Elain e Feyre. Para nos proteger.

- Conte-nos tudo, por favor. - eu disse para minha irmã. E então ela contou.

Feyre contou tudo. Sobre como foram os três meses em Sob a Montanha, como foram as três tarefas e como ela libertou Tamlin da maldição e acabou morrendo no processo. Quando minha irmã terminou sua história, eu estava em prantos.

E então Feyre continuou, sem nos dar tempo para dizer algo. Agora dizendo oque precisava de nós. Uma reunião em nossa casa com as rainhas humanas e Grão-Feéricos.

- Tem minha aprovação. - eu disse olhando para os olhos azuis acinzentados de Feyre - os meus olhos, os olhos de Nestha e os olhos de minha mãe.

Feyre assentiu para mim, agradecendo. E então Nestha disse:

- Encontre outro lugar. Não os quero em minha casa. Ou perto de Aurora e Elain.

- Nestha, por favor - Feyre sussurrou - Não há outro lugar, lugar algum em que eu possa ir sem que alguém me cace ou me crucifique.

- E quanto a nós quando as pessoas descobrirem que somos simpatizantes de feéricos? Somos iguais aos filhos dos abençoados, então? Qualquer posição, qualquer influência que temos desaparecerá. E o casamento de Elain... - disse Nestha.

A COURT OF DARKNESS AND PAIN • ACOTARWhere stories live. Discover now