Capítulo XVII

37 5 5
                                    

Baile De Máscaras

"A História é um conjunto de mentiras sobre as quais se chegou a um acordo".

Napoleão Bonaparte

— Do que ele tá falando?— questionei me voltando para Wybie, ele deu alguns passos para trás como se tentasse fugir de mim, minha respiração estava ficando descompassada só de pensar que ele estava me escondendo algo— Vamos garoto! Desembucha logo!— comecei a ficar alterada. Ele sabia de algo. Ele com certeza sabia!

—E-e-eu n-não...— começou a gaguejar e se afastar a medida em que me aproximava mais dele

—Vamos garoto...  é tão difícil assim dizer pra ela que já conhecia a Beldam antes mesmo dela se mudar com a família para cá e... Ops! escapou...— eu não podia acreditar no que tinha acabado de ouvir de Turquoise. Meu corpo congelou ali, senti que se desse mais um passo o mundo desabaria em cima de mim.

—C-Coraline não é b-bem a..

— Chega de mentir para ela garoto...— o homem interrompe novamente— Certo. É o seguinte, Beldam estava prestes a fazê-lo mais uma de suas vítimas, mas o garoto foi esperto e fez um trato com a bruxa, se ela o deixasse ir ele entregaria outras criança no lugar.  Beldam é claro adorou a ideia. Por que achas que a avó dele aceitou vender o palácio para uma família com crianças? E como a boneca foi parar logo nas mãos dele para te entregar?— caí no chão em choque, parecia que tinham jogado um balde com água fria em minha cabeça de uma só vez, "como eu pude ser tão idiota de acreditar em um garoto como ele? Não era atoa que estava tão estranho ."

— D-deixa eu explicar...—disse estendendo suas mãos em minha direção na tentativa de se aproximar.

— SE EXPLICAR?! O QUE TEM PRA EXPLICAR?! JÁ ESTÁ TUDO CLARO O SUFICIENTE PRA MIM!— esbravejei me levantando e partindo pra cima dele. Minha vontade era de encher a cara daquele moleque de porrada, eu fui enganada por ele, caí como uma patinha— EU CONFIEI EM TI. ME PREOCUPEI E ME CULPEI QUANDO "ELA TE MACHUCOU". SE É QUE NÃO ENTREGOU O PRÓPRIO OLHO DE BANDEJA PRA BELDAM ASSIM COMO TENTOU FAZER COMIGO!— Eu lutava contra as lágrimas, decidida a não derramar mais nenhuma se quer em sua presença. Dizer que estava com raiva era pouco. Sentir-me como se meu interior estivesse sendo despedaçado 

— E-eu sinto muito— isso só podia ser brincadeira, "ele agora sente muito, ele acha mesmo que vou perdoar o que ele fez depois de um sinto muito?"

— TU PRATICAMENTE ME VENDEU PRA ELA! OS MEUS PAIS CORREM PERIGO POR TUA CAUSA! SEU EGOÍSTA, MENTIROSO, PILANTRA...— Praguejei. Não havia adjetivos o suficiente para ele. Não conseguia mais encara-lo. Olhei ao redor e percebi que tudo voltara ao normal, as paredes e mobílias, toda já estava em seu devido lugar— SAI DA MINHA CASA, NÃO QUERO MAIS VER ESSA TUA CARA SUJA NUNCA MAIS!— ordenei ainda de costa para que o mesmo não visse as lágrimas que escorriam por meu rosto.

Depois que ele se foi, disse aos meus pais que não estava me sentindo bem, e me tranquei no quarto. Não queria ter que cruzar com aquele traidor mais uma vez. Ainda não conseguia acreditar em tudo isso. Na verdade já não podia acreditar em mais ninguém. O ser humano é cruel, ele mente, engana, se vende a troca de migalhas, e até mata as pessoas ao seu redor para beneficio próprio. 

Me sentia num beco sem saída. Não confiava em mais ninguém. Todos que um dia confiei mentiram pra mim, meus pais, Beldam, Wild, e até o...

Notas da Autora

Oi de novo bonecos e bonecas da mamãe Beldam! Finalmente voltamos a ativa após um longo período sem postar novos capítulo aqui....

Aí mais mais um capítulo saindo direto da máquina de costura, eu espero que estejam gostando 

Coraline- Do primeiro ponto ao último botãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora