Capítulo XV

40 7 1
                                    

Olhos azuis


— Vamos lá Beldam. aonde quer chegar com toda essa historinha...— minha paciência já tinha se esgotado até ali— e quem é esse "homem dos olhos azuis"? Onde raios ele tá?— por fim perguntei o que tanto queria, afinal desde que ele surgiu na história ela nem se quer proferiu o nome do mesmo

—Calma minha pequena Coraline. Deixe-me terminar a história, logo saberá a quem me refiro...— disse sorrindo para mim, Beldam com certeza sabia muito mais do que falava, e isso só me deixava mais ansiosa ainda, e agoniada também. Não é nada legal saber que você tá trancada no mesmo lugar com alguém que vê você apenas como uma boa refeição.

— Como falei anteriormente— continuou —Até que certo dia surgiu para ele uma oportunidade de ouro... Ou melhor...— aproximou-se de mim tocando em uma mecha de meus cabelos. Ela realmente não sabia o significado de espaço pessoal— de brilhantes cabelos azuis. E com um belo par de olhos castanhos. Que não há muito tempo havia se mudado para um certo palácio cor de rosa. A isca perfeita. E no tempo certo. Fim!

Logo notei que ela se referia a mim, não entendia o que eu tinha haver com tudo isso. "isca, eu estava servindo de isca?!" cheguei a um ponto em que tinha muito mais perguntas que respostas. Estava submersa em um mar de perguntas. Então me preparei para iniciar um interrogatório de imediato, mas fui impedida quando percebi que Beldam já não estava mais ali. Wybie logo chama minha atenção para a porta que estava aberta.

...

Quando voltamos ao mundo real faltava pouco para o sol nascer, não havia me dado conta do tempo que passamos no outro lado. Agora já estávamos nos preparando para irmos a escola, enquanto passava pelo corredor reparei o espelho no final dele. EDnquanto olhava meu reflexo nele lembrei das palavras de Beldam.

— Homem dos olhos azuis brilhantes...— repeti para mim mesma, aquilo me soava familiar, e deveras estranho, "quem era esse homem? se é que ele realmente existe". Ainda me olhando no espelho vi Wild se aproximando, me ajoelhei para fazer carinho em suas orelhas. Mas ao perceber seus olhos me veio um sobressalto a mente. Tombei para traz afastando o mesmo. Estava pasma com o que via. "olhos azuis brilhantes" — É você! Como não me dei conta!— Exclamei, Wybie que estava na cozinha veio correndo até mim.

— O que aconteceu!— perguntou enquanto me ajudava a levantar. 

— Estava o tempo todo na nossa cara! ele é o homem da história da Beldam!— afirmei apontando para o gato que me encarava com o semblante despreocupado de sempre.

De repente tudo a  nossa volta desapareceu. Era como se um pano preto cobrisse tudo ali, impedindo a ação de qualquer tipo de luz, permitindo-me ver apenas Wybie. De primeiro pensei ser uma peça que minha mente estava a me pregar, mas não era a única ali. Então ouvi uma voz a ecoar.

— Vejamos só!— Olhei ao meu redor a procura de onde vinha aquela voz. Sentir em meu queixo alguns longos e ossudos dedos erguendo-o. Vi então um par de olhos azuis que brilhavam ali. Como se possuíssem  luz própria. Eram grandes,  e praticamente hipnotizantes. Senti-me como se estivesse sendo sugada para dentro deles, mas logo sai do transe quando Wybie me puxou para perto dele.

Coraline- Do primeiro ponto ao último botãoWhere stories live. Discover now