A Grande Oportunidade

20 4 0
                                    

Como em todos os dias de universidade o Michael para se conseguir levantar da cama era um castigo, a sua mãe entrava no seu quarto e trazia com ela toda a sua boa disposição, a sua mãe abria as cortinas onde entravam finos mas poderosos raios que sol que lhe batem na superfície da cara, mas mesmo assim ele não se levantava e pelo que parece continua a sonhar porque não parava de falar enquanto dormia. A sua mãe como sabia que o Ash o vinha buscar para a universidade não queria que o Michael se atrasasse por isso não teve outra opção e foi buscar um pequeno jarro com água fria e atirou-o para cima do Michael sem quaisquer problemas, o Michael dá um enorme pulo da cama ao se aperceber que tinha a cara completamente molhada.

- Desculpa Michael, mas tu não te podes atrasar para a universidade, estavas mesmo ferrado a dormir, não tive outra hipótese. – Disse a sua mãe com tranquilidade.

- Oh mãe, agora tenho a cara completamente encharcada. – Disse o Michael sempre com a sua tranquilidade.

- Mesmo por isso vais tomar um banho antes que o Ash te venha buscar. – Disse a sua mãe entre gargalhadas inofensivas.

O Michael obedeceu à sua mãe e foi tomar um banho para ver se acordava, quando terminou o seu banho foi vestir-se e depois desceu as longas escadas até à cozinha para ir tomar o pequeno-almoço que a sua mãe preparou com tanto amor e carinho. Depois de um bom pequeno-almoço o Michael ouve uma buzinadela e vai até à pequena janela que tem na sala e repara que é o Ash que está à sua espera para irem para a universidade. O Michael sobe rapidamente as escadas que o conduzem até ao seu quarto e pega na sua mochila que se encontra ao lado da sua cama e corre até ao carro do Ash. Quando entrou dentro do carro cumprimentou os seus amigos e sentou-se no lugar ao lado do condutor, ele carregou no botão da radio e a musica começou a soar pelo carro. Poucos minutos depois chegaram à universidade e como sempre o Ash estacionou o carro num lugar vago e desligou-o, quando entraram para dentro cada um foi ao seu cacifo como é habitual, ainda faltavam cinco minutos para a primeira aula da manhã começar por isso hoje também não seria o dia em que iriam apanhar a diretora Perrie. Passados os poucos minutos que lhes restavam para poderem conversar a campainha tocou e como é rotina os alunos despacharam-se o mais rápido possível para as aulas, a admiração dos quatro rapazes foi no segundo dia de aulas ninguém ter ido para a sala de castigos porque normalmente a diretora Perrie costuma encontrar sempre alguém para os seus castigos. Hoje as turmas do Ash e do Calum não se iriam juntar porque para esta disciplina havia alunos suficientes para uma sala expeto o Michael e o Luke que tinham aulas sempre juntos porque eram da mesma turma, então cada um foi para as suas aulas e esperaram à porta das salas até o professor chegar. Depois de umas longas horas fechados por quatro paredes chega a hora de almoço, a hora preferida dos alunos porque podem ir comer e principalmente porque têm mais tempo para poderem conversar e estudar. Os quatro rapazes saíram da suas salas e encontraram-se no refeitório como estava previsto, cada um escolheu a comida que queria e foram-se sentir no sitio habitual, passado uns minutos os colegas do Michael e do Luke sentam-se com eles na mesma mesa.

- Vocês sabem que hoje haverá uma festa para comemorar os vintes anos da universidade? – Perguntou o Anderson com um leve sorriso.

- Claro que sim, nós quando chegamos reparamos num cartaz que está afixado logo à entrada da universidade. – Diz o Ash enquanto comia.

De repente os alunos que estavam no refeitório a comer e os que estavam no corredor cercam rapidamente a mesa onde estavam os quatro rapazes da banda, os alunos não olhavam para eles com ar de maldade mas sim com um olhar de orgulho e principalmente de entusiasmo.

- O que se passa? Porquê que estão quase todos os alunos desta universidade a cercarem a mesa onde estamos sentados? – Pergunta o Michael espantado.

- Como sabem vai haver uma festa à noite para comemorar os vinte anos desta universidade e nós ouvimos o vosso cover dos Green Day e ficamos completamente espantados com o tamanho de talento que vocês têm como banda e por isso queríamos convidar-vos para irem atuar à noite durante a festa de comemoração. – Diz o Jonathan pelo grupo de alunos que cercavam a mesa.

- Isso é uma grande oportunidade para a nossa carreira poder evoluir. – Diz o Calum entusiasmado.

- Mas vocês já falaram com a diretora Perri? – Pergunta o Ash desconfiado.

- Pois, é que a diretora Perrie de certeza que não nos vai deixar atuar durante a festa de comemoração. – Diz o Luke um pouco desanimado.

- Não se preocupem, nós temos tudo pensado, vamos até sala da diretora Perrie e como hoje está o conselho executivo ela não pode dizer não a um pedido dos alunos em frente ao conselho.

- Uau, obrigado malta, vocês são demais! – Disse o Ash com um grande sorriso.

- Ainda há mais! – Disse o Anderson com um sorriso.

- Mais? O que vão fazer? – Pergunta o Michael curioso.

- Nós iremos mostrar o vosso cover à diretora Perrie e ao conselho executivo, nós temos a certeza de que irão adorar, pelo menos o conselho executivo. – Disse o Anderson muito confiante.

Os quatro rapazes ficaram sem palavras com o enorme gesto que os alunos da universidade fizeram por eles, eles estavam com uma grande confiança de que aquele cover foi o melhor que já fizeram mas nunca pensaram que isto iria acontecer. De repente o grande cerco que rodeava os rapazes foi-se desfazendo aos poucos e foram saindo pela porta do refeitório para falarem com a diretora Perrie e com o conselho executivo. Pouco tempo depois o Jonathan abriu a porta da sala da diretora onde se encontrava também o conselho executivo, os alunos começaram a entrar sem olharem para trás.

- O que vem a ser isto? – Pergunta a diretora Perrie muito espantada.

- Nós viemos aqui pedir para o Ashton, o Calum, o Luke e o Michael possam cantar durante a festa da inauguração dos vinte anos da universidade. – Disse o Anderson muito confiante.

- Eles têm muito talento e acho que lhe devía de dar uma oportunidade para mostrarem o que valem. – Disse metade do grupo de alunos.

- E como tenho a certeza de que eles são assim tão bons? – Pergunta a diretora Perrie.

- Eles ontem fizeram um cover de uma das suas bandas preferidas e meteram no seu canal do YouTube e agora vamos mostrar-lhe e ao conselho executivo. – Disse o Jonathan.

- Então vamos ver se eles são assim tão bons. – Disse a diretora Perrie com um sorriso maldoso.

O Jonathan deixou o grupo de alunos e foi em direção ao computador da diretora Perrie, entrou na página do YouTube dos quatro rapazes e clicou no cover dos Green Day. Passados uns minutos o conselho executivo levanta-se, dirige-se à multidão de alunos e aceitam a sua proposta com um grande sorriso de orgulho. A diretora Perrie não ficou muito satisfeita com a decisão do conselho executivo mas desta vez ela não se podia impor porque se não podia ser retirada do cargo de diretora.

- Estes quatro rapazes têm mesmo talento, claro que podem cantar durante a inauguração dos vinte anos da universidade. – Disse o conselho executivo.

- Concorda connosco diretora Perrie? – Perguntou o conselho executivo.

- Claro... Claro... Claro que sim. – Disse a diretora Perrie tentando disfarçar com um sorriso falso.

Os alunos foram desaparecendo aos poucos da sala e foram à procura dos quatro rapazes para lhes darem as novidades.

(...)

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 06, 2015 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

I Have Choice?||Ashton Irwin||Where stories live. Discover now