O Castigo

73 13 4
                                    

A aula de matemática terminou com o professor a ditar o trabalho de casa, quando os alunos arrumaram o seu material dentro da mochila a campainha tocou e o professor deu permissão para todos saírem. À porta da sala de aula estava a diretora Perrie à espera do Ashton, Calum, Luke e Michael para irem para a sala de castigo. Quando saíram da sala de aula já sabiam o que os esperava, então acompanharam a diretora até à sala de castigos, a sala de castigos é numa pequena arrecadação que foi considerada uma sala para os "mal comportados", aquela é das piores salas porque tem mesas com uma madeira tão velha que quase se desfaz, as cadeiras estão quase todas partidas e o quadro é demasiado velho para um pequeno giz branco conseguir fazer um risco e não se partir. A diretora sentasse na cadeira da sua secretaria que era a única coisa estável dentro daquela sala e virasse para os quatro rapazes que estavam à sua frente sentados nas cadeiras com poucos condições.

- Agora têm de ficar aqui meia hora e depois é que podem ir para casa. – Disse a diretora Perrie entre gargalhadas.

- Nós sabemos diretora. – Disse o Michael muito calmamente pelo grupo.

- Espero bem que sim Clifford, agora vou buscar um copo de água à sala dos professores, pouco barulho! – Exclama quase com um grito a diretora Perrie.

Quando a diretora Perrie abriu a porta e se foi embora os quatro rapazes levantaram-se e foram explorar melhor a sala de castigos que nunca a tinham visto expeto o Michael que já lá esteve uma vez por ter começado uma luta de comida enquanto a diretora estava numa reunião entre os professores.

- Olhem o que encontrei! – Gritou o Calum.

- Isso é um esqueleto? – Perguntou o Ash surpreendido.

- Sim, deve de ser das aulas de ciências, mas pelo seu aspeto parece que nunca mais o usaram. – Disse o Calum enquanto olhava para o esqueleto.

- O que estás a fazer? – Perguntou o Luke espantado para o Calum.

- Não vês? Estou a dançar com o esqueleto. – Disse o Calum às gargalhadas.

- O esqueleto não é nenhuma rapariga Calum! – Disse o Michael quase a chorar de rir.

Entretanto ouve-se uns sapatos altos a caminho da porta, o Calum põe o esqueleto no sítio e voltam todos para o seu lugar, como é óbvio quando a porta abriu era a diretora Perrie com o seu copo de água na mão. Ela volta a fechar a porta e senta-se de novo na sua cadeira a tratar de uns papéis que tinha em cima da secretaria. Durante a meia hora em que estavam de castigo quase que não falavam uns com os outros, às vezes sussurravam para a diretora não os ouvir e como é óbvio naquelas condições era muito difícil fazer algum trabalho de casa ou estudar alguma coisa. Finalmente passou meia hora e diretora Perrie deixou-os ir embora, como o Ash já tem carta de condução e carro levou cada um a casa e no final foi para a sua.

*Ashton On*

- Porquê que chegaste tão tarde a casa? – Perguntou a sua mãe preocupada.

- Foi a diretora Perrie que me meteu de castigo e aos meus amigos também por estarmos na biblioteca e não termos ouvido a campainha tocar e como consequência chegarmos cinco minutos atrasados, ela estava outra vez a vigiar nos corredores e apanhou-nos. – Disse o Ash com um suspiro.

- Oh querido, já sabes como é aquela diretora, às vezes ela aparece nas reuniões e eu não gosto nada dela, não é o tipo de pessoa com que alguém consiga conviver. – Disse a sua mãe.

- Até os professores tentam fugir dela porque realmente ela não consegue conviver com ninguém e até os professores ela despreza. – Disse o Ash entre gargalhadas.

I Have Choice?||Ashton Irwin||Onde as histórias ganham vida. Descobre agora