Cap 31: Descontentamentos

91 11 8
                                    

━═━═━═━═━═━═━═━═━━═━═━═━═

═━═━═━═━═━═━═━═━━═━═━═━═

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

═━═━═━═━═━═━═━═━━═━═━═━═


Alguma coisa estava diferente naquela manhã. O noticiário da manhã estava a 6 dias seguidos falando sobre o desaparecimento de Elisabeth e de como o delegado reagiu não indo procurar a própria filha.
Sentada na sala embrulhada nos cobertores as olheiras fundas por ter diversos pesadelos e não conseguir voltar a dormir, o cabelo bagunçado e sujo.
Os pais estavam na cozinha discutindo a possibilidade de uma talvez mudança:

- Atena visita pra você. - avisa sua mãe .
Atena o olha sem emoção, sabendo que novamente James estava ali para convencer sobre uma ideia estúpida:
- Sem brigas. - a mãe os encara.

A menina de mechas roxas desliga a tv, subindo as escadas e James a seguindo e logo fechando a porta:

- Pela última vez! NÃO! - Ela exclama com o semblante de indignação:

- eu sei... Eu não estou aqui para brigar. - fala sentando na cama desanimado - Me desculpa. Me desculpa por ter insistido. Eu sei que fui egoísta... Atena...

- James a Elizabeth está morta! Você viu o estado que tava aquele quarto, ela morreu. E pra mim chega. E a porra da Melysa não tem nada a ver droga! - Atena fala quase surtando discretamente:

- Ok, ok. Quando eu pedi pra você entrar na casa dela comigo você aceitou, depois começou a ter um monte de paranóias estranhas. E a sua amiguinha tá muito suspeita!
Mas como eu disse. Eu não vim aqui pra falar sobre isso. - James faz o gesto para ela se sentar - Lembra do Richie?Do clube dos perdedores?

- não. - responde sem muita paciência:

- Ele é amigo do Bill, irmão do desaparecido George Denbrough.

- ...Meu deus, você vai querer envolver crianças no meio?

- Caralho Atena só escuta! Eu sei que vai ser uma baita maluquice o que eu vou te contar mas esses pirralhos sabem de muita coisa. E tem mais eu acho que a sua amiga Melysa está morta! - quando ele termina de dar o contexto do assunto ele segura a mão da amiga firme, a fazendo o encarar séria:

- James? Eu você tá me assustando...

- Escuta, o que tá rolando aqui é muito sério. Eu fui até os loser pq eu encontrei uma vez Eddie correndo desesperado pela rua pensei que podia estar correndo do delinquente Henry, mas não, e depois vi um balão vermelho. O mesmo balão que vi no dia do "desaparecimento" da Melysa o mesmo que você e Charles viram na escola, o mesmo que você viu na casa da Elizabeth! Atena, você é a pessoa que sabe que tem algo errado aqui, o pai da Elizabeth não tava maluco! E eu não sei como mas essas crianças sabem de muita coisa e eu preciso de você! - pausa dramática:

- James... O que o Charles achou disso? - pergunta ela cabisbaixa, não se recusando a acreditar de tamanha maluquice:

- Ele me chamou de maluco. Na verdade Charles não é conhecido por ser corajoso. E até é bom ele não querer vir junto.

O Que É Amar?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora