Iluminadas

1K 90 52
                                    

Kiara Castelli

Entrei na sala de aula que teríamos a próxima aula e para a minha infelicidade o professor decidiu fazer uma dinâmica onde os novatos se apresentavam e quem não era novato fazia perguntas e segundo ele, isso nos faria socializar melhor. Só tem um problema: eu era a única novata da classe.

– Pronta senhorita Castelli? - o sr Johnson perguntou e eu fiz que sim com a cabeça.

– Bom, mio nome é Chiara Castelli. - ótimo, já comecei falando palavra em italiano, sotaque carregado. Que fiasco - Tenho 13 anos e sou da Itália.

– Você sabe falar inglês? - disse uma menina debochando. Não sua tansa, eu tô falando italiano e tem um tradutor simultâneo falando em inglês por mim

– Sim, sim. Mediano - eu disse simpática.

– Seu sotaque é bonitinho - uma menina sentada ao lado do irmão da Gwen disse.

– Grazie...- eu disse sorrindo e ao perceber que ninguém entendeu complementei - significa obrigada.

– Quando você chegou aqui? - um menino de óculos me perguntou.

– Alguns dias atrás antes de começar as aulas.

– Onde você mora? - um menino ruivo perguntou.

– Na região rurale - eles riram um pouco da minha forma de falar mas eu não estava me sentindo envergonhada.

– Por que você usa roupa chique? Você tá na escola e não num desfile - Robin, o garoto da bandana disse zombando de mim e eu, com toda vontade de socar ele, abri um sorriso.

– Não é minha culpa se você não sabe se arrumar. Na minha antiga cidade fui ensinada a me vestir bem e de um jeito confortável. - disse e ele fechou a cara. - Posso me sentar, sr Johnson?

Ele acenou minha cadeira que infelizmente é do lado de Robin, que ótimo...e vai ser até o final do ano. Não troquei uma única palavra com o garoto por mais que às vezes ele perguntasse a resposta de X questão eu me fingia de sonsa dizendo "che cosa? non capisco" (O que? Não entendi) e ele revirava os olhos e eu voltava a escrever.

Quebra de Tempo:

Eu estava saindo pra voltar para casa e vi Gwen e Finney conversando com Robin. Fui me despedir de Gwen e ouvi um resto de conversa que estava rolando.

– Eu to falando cara, ela é insuportável. Pero es hermosa...-disse a última parte em voz baixa? Ou foi pensamento? Maldita iluminação...

– Arrivederci Gwen, eu vou indo. Nos vemos por aí Ragazzo. - eu disse para Finney ignorando a existência de Robin.

– Aí Kiara - Gwen me chama - quer ir no Drive in com a gente mais tarde?

– Eu não sei se todo mundo me quer nessa saída, então acho que fica pra próxima - eu disse sorrindo. - sem contar que eu tenho que terminar de arrumar as coisas da minha casa.

– Esquisita - ouvi Robin murmurar.

– Não falei contigo Arelliáno - meu sotaque se fez muito presente no sobrenome dele e vi que ele ficou revoltado com isso

– É Arellano, não Arelliáno. - disse irritado.

– Vocês dois parem - Gwen diz enquanto Finney ia conversar com a garota que falou que meu sotaque era bonitinho. - Você vai sim Kiki. Avisa seus pais e as cinco nós vamos.

– Amiga eu até iria, mas eu moro longe e não vou voltar tarde sozinha pro meio do nada. Hoje é noite de massa então desculpa mas não dá.

– Poxa...pelo menos vá ao jogo do Finney amanhã. É durante o dia e termina cedo - eu faço sim com a cabeça e saio de lá.

A Anja de Denver || Robin ArellanoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora