14. Orgulho e Decisão

6.4K 587 51
                                    

• Capítulo Catorze  - Orgulho e Decisão •

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

• Capítulo Catorze  - Orgulho e Decisão •

Lys caminhou por entre as pessoas sem realmente enxergá-las. Seus pés machucados a levavam quase que instintivamente para casa, onde ela pretendia se esconder por um longo tempo.

As lágrimas vertidas tinham secado em seu rosto deixando um rastro de poeira e sal que fazia sua pele arder. Estava tão assustada e arrasada com o que acabara de presenciar que nem percebeu os dois mantos dourados que a seguiam de perto.

As pessoas passavam por ela sem sequer notar que ali ia alguém que precisava de amparo e ajuda, todas somente preocupadas demais com si mesmas para perceber que Lys não estava bem.

Ela tinha entendido direito? Lorde Hightower havia ameaçado a sua vida e a usado para tentar enviar Daemon de volta para o Vale. Mas era claro que aquilo não ia funcionar, o príncipe não se importava com ela, ele só havia a usado e jogado fora exatamente como a Mão tinha dito.

Lys era uma peça insignificante naquele tabuleiro, sem sobrenome, sem posses e sem família, facilmente descartável, sabia que se algo lhe acontecesse ninguém choraria, talvez Ezzara, mas mais ninguém.

Chegou à porta da casa de prazeres e tentou em vão limpar o rosto do estrago que tinha feito com seu choro copioso, mas desistiu, não adiantaria e todos ali já deviam saber que ela tinha sido convidada pelos mantos brancos, convidada não, quase intimada a acompanhá-los.

Ezzara foi a primeira a correr em sua direção. Amparou Lys nos braços e não lhe questionou o que tinha acontecido apenas lhe acolheu. Passou às mãos carinhosamente nos cabelos cacheados de Lys e a confortou.

— Está tudo bem, você está segura agora. – Disse ela.

Lys podia ver perifericamente que todos a observavam com curiosidade, mas não estava afim de falar pra ninguém o que tinha acontecido. Só queria deitar-se e chorar mais um pouco.

Sempre que fechava os olhos podia assistir em sua mente o rosto de desprezo que Daemon fez quando saiu da salão, a voz melodiosa e tranquila ao se desfazer dela como se ela não valesse nada. Era fácil pra ele afinal ele era um príncipe, mas e ela? Lys sabia que tinha se apaixonado, mas estava errada, tinha que de qualquer maneira arrancar aquele sentimento do seu coração e da sua cabeça. Mesmo que Daemon não voltasse para a sua esposa duvidava muito que ele ficaria com ela.

— Deite aqui. – Falou Ezzara.

Lys permanecia em silêncio, muda pelo medo que lhe consumia, medo esse que estava dando lugar ao ódio.

— Ele me ameaçou. – Sussurrou para Ezzara. – Disse que se o príncipe não retornasse ao Vale algo poderia acontecer comigo.

— Quem? O Rei?! – Questionou a loura acarinhando os cabelos da amiga.

— Lorde Otto Hightower, a Mão. Só não consigo entender porque me usar, me assustar e intimidar...

— Ora Lys não está claro como água? Ele usou o que atinge o príncipe Daemon: você!

O Príncipe Rebelde - Daemon TagaryenWhere stories live. Discover now