Mensagens

256 37 8
                                    

Perth pagou a conta, os três se levantaram e foram para o carro no estacionamento, Milk foi na frente deixando os dois homens para trás e entrou no banco de trás, Barcode se sentou no banco da frente. Ficou uma música tocando no rádio enquanto Perth dirigia para fora do estacionamento, o céu estava nublado e estava ficando frio.

– Primeira parada, Barcode – Perth comenta seguindo o caminho para a casa do menor.

– Por que não deixar a Milk primeiro? – Barcode se assusta um pouco por Milk ver onde mora.

– Porque ela é minha vizinha de porta, não faria o menor sentido eu deixar ela no nosso prédio primeiro, te deixar na sua casa e voltar pro prédio - Perth explica.

- Que tal me deixar na casa do Ta? Nossa, me bateu uma saudade dele - pede Barcode.

A casa de Ta era seguindo a mesma rota que a casa de Barcode da cafeteria, mas  ficava antes, o garoto lembrou desse detalhe e pediu para o deixarem ali.

- Mas tu viu o Ta hoje.

- E daí? Estou com saudades do meu amigo - Barcode fala nervoso, só quer descer do carro o mais rápido possível, considerando abrir a porta e se jogar para fora.

- Deixa ele de uma vez onde ele quiser, eu hein - Milk fala dando um tapa na nuca de Perth, não queria o amigo discutisse com Code e depois ficasse chorando por ser um idiota.

- Tudo bem, eu hein, já vou - diz Perth.

- Por que escuta ela e não eu? - o garoto pergunta um pouco confuso.

- Por que eu chego logo no tapa, deveria tentar, é eficaz, faz com que ele pare de te ignorar - Milk fala rápido, evitando que Barcode coloque coisas em sua cabeça e pense de forma errada a sua relação de amizade com Perth.

Barcode sorri para Perth com a informação e o homem mais velho o olha  assustado. Perth passa o restante do caminho em silêncio com medo de apanhar de qualquer um dos dois e estaciona o carro em frente ao prédio onde Ta mora, Barcode desce do carro e se despede dos dois com abraços, segue para dentro do prédio um pouco ansioso. Antes de entrar no elevador decide enfim mandar mensagem para Ta e confirmar se o amigo estava em seu apartamento, pois veio sem verificar, afinal não queria mandar mensagem perto dos dois e ser pego na mentira.

- Oi, Barcode, o que você está fazendo aqui? - Ta pergunta ao ver seu amigo já  sentado em sua sala, sua irmã mais velha tinha aberto a porta e deixado o mais novo entrar antes de ir chamar seu irmão.

- Eu confirmei que Perth é o autor das cartas, porque ele é amigo da moça que está entregando-as em casa, só que ele ia me deixar em casa e pelo comportamento dela talvez ela não saiba para quem são as cartas, não queria que ela visse e descobrisse tudo - Barcode fala apressado, pedi para me deixarem aqui, porque como eu te contei tudo mais cedo, agora você está envolvido na fofoca e posso te pedir ajuda.

- Queres uma água? - Ta perguntou o que Barcode confirmou com a cabeça - Agora me explica como foi que tu terminou em um carro com Perth e a amiga dele que tá te entregando as cartas?

...

Quando Barcode desceu do carro, Milk saiu do banco de trás e ocupou o banco do lado de Perth, olhou para o amigo que ainda encarava as costas do jovem que estava em meio ao salão do prédio, como ele podia ser mais óbvio? Ela revira os olhos e finge limpar a garganta com um barulho para chamar a atenção de seu amigo.

- Você poderia parar de olhar para ele como se fosse chorar a qualquer momento por ele ter se afastado? - Milk pergunta olhando diretamente nos olhos de Perth.

- Eu não sei do que você está falando - ele vira o rosto e dá partida no carro, tomando um rosto indiferente, o que torna tudo mais suspeito, porque Perth era sorridente demais.

- Amigo, não sabe nem disfarçar - Milk revira os olhos - Isso foi claramente um encontro e eu tava sobrando ali.

- Deixa de ser dramática, aquilo não foi um encontro - responde Perth.

- Não seja idiota de perder a tua oportunidade com ele por insegurança - Milk fala - Não me decepcione, para de se esconder atrás das cartas e o chame para um encontro de uma vez.

- Você acha? - questiona Perth.

- Não acho, tenho certeza - Milk deixa claro e pega o celular do amigo - Diz pra mim que tu tem o número dele salvo.

- Tenho, mas peraí - Perth fica preocupado e tenta tirar o celular de Milk sem tirar os olhos da rua.

- Se acalme, só vou enviar a mensagem que você aprovar, relaxe.

...

Depois da conversa com Ta, e o amigo conseguir extrair toda a informação possível de Barcode, Nakunta finalmente decidiu dar uma carona para Barcode voltar para casa, quando os dois deixam de conversar, Code pega o celular do bolso para verificar suas mensagens. Havia um Jeff surtando de preocupação e curiosidade com 15 mensagens, Creamilly, sua irmã, perguntando se demoraria porque queria ver filmes juntos, sua  mãe pedindo para avisar quando estivesse a caminho de casa e uma de Perth. Respondeu primeiro sua família e Jeff, deixou Perth por último, pois estava nervoso, olhou para Ta que pareceu entender seu nervosismo e puxou seu celular de sua mão curioso.

Perth: Vamos para uma sorveteria amanhã? Hoje te levei para conhecer minha cafeteria preferida, amanhã é sorvete que tal?

- Uh acho que alguém gostou do encontro - Ta zomba de Barcode que fica envergonhado e passa a tentar tirar o celular da mão do mais velho.

Nakunta vendo a conversa de Jeff entra também e vê como Barcode avisou que estava bem e estava em sua casa, riu e enviou um áudio para o cantor.

- Amigo, ele te trocou por mim, tá me  contanto todas as fofocas em primeira mão aqui - fala Ta.

- Deixa de ser ridículo, me devolve o celular aaaaa - Barcode corre atrás de Ta e os dois seguem para o estacionamento em meio a risadas e brincadeiras.

Nakunta devolve o celular para Barcode quando já está entregando o capacete, rapidamente os dois seguem para a casa de Code.

- Obrigado, Ta - Barcode agradece e faz uma reverência - Tchau, até logo.

- Até logo - Ta acena esperando que o outro entre na casa antes de partir dali.

- Filho de uma ...  - Barcode fala já dentro da casa quando lê a mensagem que Ta enviou para Perth.

Barcode: Mal posso esperar.

Eu vou demorar com atualização, mas não se preocupem que vou atualizar, acabou as férias da faculdade, paz❣️

O Mais Fofo (PerthBarcode)Where stories live. Discover now