S:3

37 4 18
                                    

O dia começou bem cedo para o trio de amigos, estava nublado e iria armar uma longa chuva, o que irritava um pouco Hermione, afinal essa adorava chuva, quando estava em casa, deitada em sua cama, dormindo e sonhando.

Mas no momento estava agasalhada, e pronta para ir conversar com sua futura chefe, pelo menos era assim que Hermione gostava de pensar. Depois de comer uma torrada com geleia, a castanha saiu de casa e seguiu andando sozinha até a tenda da senhora Minerva.

Não parecia, mas já fazia uma semana desde que Hermione entrou nesse novo mundo completamente desconhecido, os dias pareciam passar muito mais rápidos nessa realidade, na opinião da castanha.

Se aproximou e notou Minerva arrumando os rolos de tecidos, eram todos tão lindos e bem cuidados, que Hermione quase surtava em não poder levar todos embora consigo.

-Bom dia, senhora McGonagall - A senhora de rugas aparentes e cabelos castanhos com fios brancos sorriu para a jovem.

-Olá senhorita, em que posso ajudá-la? - Hermione respirou fundo e se sentou em um banco perto da mesma.

-Eu sou nova aqui na vila - Não iria falar sobre sua real origem, poderia assustar e confundir a mesma - E eu sou estilista, eu faço roupas, inclusive esse vestido eu fiz com um de seus tecidos - Se levantou para mostrar.

Era um vestido lindo, branco, de altura acima dos joelhos, simples e delicado, com um pequeno casaco por cima.

-Ele és muito lindo - A senhora estava encantada em poder ver um de seus tecidos como roupa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

-Ele és muito lindo - A senhora estava encantada em poder ver um de seus tecidos como roupa.

-Eu queria muito perguntar se me aceitaria como sua ajudante, eu posso confeccionar roupas com seus tecidos e assim a senhora poderá vendê-las - Fez gestos com a mão explicando suas idéias - Muitas pessoas me perguntaram sobre as roupas que eu fiz usando seus tecidos, e ficaram muito interessados, a senhora pode ganhar muito dinheiro e eu posso finalmente poder fazer algo.

Soltou uma risada baixa no fim da frase, Minerva se levantou sorrindo e sem dizer uma palavra abraçou a jovem, essa se assustou mas retribuiu o toque com carinho, era caloroso e quente, como um abraço de mãe.

-É claro que eu aceito a senhorita como minha ajudante, eu fico muito emocionada por você ver alguma beleza em meus tecidos - Limpou algumas lágrimas travessas que caíram dos olhos cansados.

-Muito obrigado, vou começar a trabalhar agora mesmo - Essa fez que sim e se sentou, Hermione pediu permissão para ver os tecidos e Minerva deu liberdade.

Em poucas horas a castanha já tinha feito doze vestidos e cinco blusas, suas mãos eram habilidosas, e as de Minerva eram ainda mais, a senhora havia feito seis bolsas de crochê a mão, e eram lindas e muito chiques.

O tempo passou muito rápido, Hermione nem havia visto que já estava de noite, resolveu ir embora, já que Minerva praticamente a mandou ir, essa foi sorrindo e feliz, com sacolas de tecidos, agulhas e linhas.

Shadow (Snamione) Where stories live. Discover now