Capítulo 05

2.4K 315 40
                                    

Paul sentia-se nervoso naquela noite por diversos motivos, sendo o principal deles a festa que ocorria nos salões de sua residência em comemoração ao noivado e união da casa Atreides com Asterion.

A festa que, a partir daquela noite, começaria a contagem para o dia do seu casamento. O dia que iria se unir com Sophie e se prepara ainda mais para assumir o ducado.

Embora o jovem sabia que ficaria no lugar do seu pai, cedo ou tarde, era o fato de se casar com Sophie que lhe deixava inseguro.

Sabia que a noiva estava dentro dos padrões que eram estabelecidos, e sabia o quão perfeita Sophie seria para ser a esposa de alguém, a companheira perfeita, mas a insegurança vinha dele.

Ele seria capaz de ser o marido perfeito?

Paul havia ouvido falar sobre os deveres matrimoniais, tanto dele quanto dela, mas tudo o que ele menos queria era fadar Sophie a ser somente mãe de seus filhos para garantir a continuação da casa, como se tudo fosse um arranjo.

Ainda era, mas ele queria mais. Paul desejava conhecer a noiva, gostos e desgostos, o que ela gostava de ler, atividades favoritas, memórias da infância, tudo o que podia unir os dois além de um casamento e deveres.

Por isso, mesmo com toda a confusão dentro da Casa Atreides para receber os convidados, o jovem rapaz se esgueirou até estar de frente aos aposentos dela.

E em um súbito de coragem, deu duas batidas.

✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩

— Entre — Sophie autorizou enquanto estava procurando a sua pulseira, que de algum modo, havia sumido.

Não se atentando a quem era, e esperando que fosse alguma das empregadas lhe avisando algo, Sophie não levantou a cabeça enquanto olhava debaixo da cama, até que notou o ambiente quieto mas ao mesmo tempo, ansioso.

E quando ergueu os olhos, encontrou Paul Atreides.

— Milorde — ela se levantou de imediato e se curvou, antes de apertar ainda mais o roupão de seda em seu corpo — Que surpresa! 

— Peço desculpas, apenas queria ver como você estava essa noite.

— Essa noite?

— Para a festa.

— Ah, claro.

A festa que reuniria desde a princesa Irulan do Império em nome de seu pai, até a realeza, incluindo seu irmão que deveria chegar a qualquer momento.

— Eu estou bem, me preparando na verdade, mas não encontro minha pulseira, queria tê-la comigo esta noite.

— Posso lhe ajudar? — ele se ofereceu, sem que se desse conta de sua frase, porque ela deveria ser um pensamento.

— C-claro.

Por alguns instantes, os dois ficaram apenas olhando. Paul começava a se sentir nervoso com as voltas que sua barriga dava e as mãos começavam a suar, já Sophie, tentava não demonstrar que seu coração estava batendo rápido demais.

— Bom — ela quebrou o silêncio desviando o olhar para o chão — Vamos encontrar logo? Acho que nós dois temos que terminar de nos arrumar.

— Tudo bem.

Rapidamente, o objeto foi achado por Paul, que ao colocar em torno do pulso de Sophie, pode sentir o coração aquecido como uma sensação de familiaridade com a cena.

O toque de Sophie lhe fazia questionar seus sonhos, se eles já haviam se encontrado ou vivido aquilo em algum momento que não lembrava.

Ele queria perguntar, mas ao invés disso, se conteve, deixaria questões para outra hora. 

No momento, ele preferia aproveitar o que ela lhe proporcionava.

— Nos vemos em algumas horas? — Sophie perguntou, um pouco nervosa.

— Em algumas horas — garantiu Paul.

E ao sair do quarto da Asterion, o Atreides torcia para que este tempo passasse logo.

✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩

Notas da autora: Hey pessoal, como estão?

Mais um capítulo entre nosso Soul e as coisas estão começando a ficar mais quentinhas, no próximo capítulo tem a festa e só digo uma coisa: se preparem!!!!

Me digam o que estão achando, quero saber de tudo!

Até o próximo!

Once Upon A Dream - Paul AtreidesWhere stories live. Discover now