Capítulo 02

2.6K 345 18
                                    

Lady Jéssica arrumava a roupa do filho com um pequeno sorriso nos lábios

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Lady Jéssica arrumava a roupa do filho com um pequeno sorriso nos lábios. A preparação na casa Atreides para receber a noiva do jovem duque estava a todo vapor, desde o jantar de celebração que ocorreria naquela noite até os preparativos para o casamento que seria em pouco tempo, dando alguns dias somente para que Sophie pudesse começar a se acostumar com o lugar.

— Você está quieto — a mãe de Paul observou — O que pensa?

— Em nada.

— Paul… 

— Apenas me perguntando como será com ela, somente isso.

A mulher deu um fraco suspiro.

— Sophie vem de uma boa família, teve uma ótima educação e será o que a casa Atreides precisa para se estabelecer de vez. E ela é linda meu filho, ao menos tente ser amigo dela, porque coloque-se em seu lugar por alguns minutos.

Paul assentiu, se não estava sendo algo fácil para ele, imaginou como a garota não estaria se sentindo em ter que deixar uma vida para trás, para que pudesse se casar com ele e viver em Caladan até o resto de seus dias.

— Eu penso, mãe. Mas apenas algo me intriga.

— E o que é, meu filho?

— O futuro.

Jéssica assentiu, ela mais do que ninguém já sabia o que o futuro destinava para Paul.

— Não pense nisso no momento, apenas pense na cerimônia de recepção. Poderemos conversar sobre isso… depois.

Antes que Paul perguntasse, a batida na porta encerrou a conversa.

Havia chegado a hora.

✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩

Todos que faziam parte da casa Atreides estavam reunidos para receber os novos convidados, e a futura jovem duquesa. Em uma parte mais elevada, Paul aguardava no meio com sua mãe e seu pai, cada um de um lado, observando enquanto a nave descia e se conectava com a plataforma de desembarque.

As primeiras pessoas a saírem foram alguns guardas de Antares, não muitos, apenas o essencial para que garantissem a segurança de seus senhores.

Em seguida, Heitor Asterion apareceu com uma postura que mostrava que sua posição exigia seriedade, algo que Paul identificou que seu pai possuía e provavelmente, ele também quando fosse um duque.

O homem estendeu o braço para alguém dentro da nave, e chegando em seu campo de visão, uma garota em um grosso casaco apareceu olhando para frente, de braços dados com o irmão.

Ninguém precisou que falasse nada, porque Paul sabia que aquela era Sophie.

O caminhar da garota até o lado de fora mostrava que ela foi bem ensinada por todos, e que ela sabia o que viria pela frente.

Foi quando os olhos dela caíram nele.

✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩

Sophie Asterion encarou Paul Atreides. 

Enquanto meditava para não transparecer emoções, a garota sentia o seu estômago se revirar ao ver o rapaz que parecia mesmo com o que havia ouvido das damas de companhia durante a viagem, e que pelo visto, era como todos falavam.

Exalava poder em sua postura, a beleza não podia ser algo negado e também, como se uma áurea de mistério o envolvesse junto ao que lhe reservava no futuro.

Ele parecia estar destinado a grandes coisas, e ela estaria ao lado dele durante esse processo.

A caminhada foi mais curta do que a garota supôs, talvez porque Paul e seus pais tivessem também ido ao seu encontro fazendo com que ficassem cara a cara, como naquele momento.

— É uma honra recebê-los em Caladan — o duque Leto disse, iniciando a conversa — Espero que tenham feito uma boa viagem.

— Fizemos — Heitor respondeu.

— Tudo está pronto, teremos um jantar essa noite para celebrar a união das casas — desta vez, Lady Jéssica se pronunciou de uma forma que Sophie reconhecera que pertencia as Bene Gesserit: controle.

— Será uma honra — Heitor disse novamente — Creio que devo apresentá-la formalmente, esta é Sophie Asterion, filha da casa de Asterion.

A garota se curvou em cumprimento, ainda em silêncio até que a sua voz soou pelo ar.

— É um grande prazer conhecê-los, Vossa Graça.

— E este é meu filho, Paul — disse Leto, não deixando que o orgulho passasse despercebido em sua voz.

— É um prazer também — Paul cumprimentou os dois.

Os dois jovens ficaram se olhando, cada um tentando descobrir o mistério que os olhos do outro escondiam, embora Paul pudesse sentir uma espécie de eletricidade vinda de Sophie.

Como se já a conhecesse, de um sonho talvez.

— Bom… vamos entrar então? — convidou Leto.

✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩

Notas da autora: Hey pessoal, como estão?

Tivemos o primeiro encontro do Paul com a Sophie! O que acharam? Lembrando que a coisa entre eles é meio slow, ok?

Me digam o que estão achando, amo ler comentários!

Até o próximo! ✨

Once Upon A Dream - Paul AtreidesWhere stories live. Discover now