Capítulo 03

2.5K 338 50
                                    

Sophie encarava o teto de seu quarto. Era tarde da noite, e ela lembrava com detalhes o que houve no jantar de poucas horas atrás.

A comida estava deliciosa, a recepção da família era sem igual e embora tivesse ficado quieta grande parte da refeição, respondendo apenas quando lhe era dirigida a palavra, a garota se sentiu intrigada com os olhares que Paul lhe lançava sorrateiramente.

O rapaz não era muito discreto, e isso deixava Sophie ainda mais intrigada porque os olhares lhe dava tantas reviravoltas no estômago.

Talvez fosse a comida, ou então, o frio da sala de jantar.

Levantando-se da cama, ela observou o grande cômodo que estava. O seu quarto até o dia do casamento, um cômodo provisório antes de se mudar para um mais próximo de Paul ou até mesmo, para o do próprio futuro Duque.

Os dedos da Asterion percorreram pelas lombadas dos próprios livros que trouxera, em busca que algum lhe chamasse a atenção. Mas não, todos lembravam seu lar e ela sabia onde e como estava enquanto folheava as páginas.

Então, sem muitas alternativas, ela saiu do cômodo em busca de novidades sendo o ponto azul claro em meio a escuridão do local.

✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩

Poucas horas haviam se passado desde que Paul concluiu suas tarefas. Leis, treinos e tudo o que o futuro Duque pudesse saber era passado ao rapaz, que tentava se concentrar mesmo que sua mente furtivamente voltasse para Sophie.

Sophie.

O nome dela dançava em sua mente como uma música, principalmente por conta dos olhos misteriosos da garota que nunca transpareciam o que pensava.

Será que ela gostou de Caladan? Da sua casa? Da sua família? Dele? Estava bem acomodada? Milhares de perguntas surgiam em sua mente quando ele parou ao notar uma fraca luz por debaixo da porta.

Aquela sala era a biblioteca com os registros e arquivos mais antigos da família do rapaz, livros que não existiam mais e foram passados de geração em geração.

Ninguém ia lá exceto Paul, e por isso, abriu a porta querendo saber quem estava ali dentro. 

Ao notar uma garota parada perto das janelas que davam para o mar, o jovem rapaz sentiu que aquela sensação era familiar pelo vestido azul que ela usava e os longos cabelos caindo pelas costas.

E ao notar que não estava mais sozinha, Paul viu que ela se virou para ele com os olhos calmos e sentiu o estômago agitar de ansiedade, como se seu corpo implorasse para que ela o tocasse.

O rapaz acabou sendo emergido em um mar de emoções, todos eles passando e repassando os sonhos que tivera vendo a garota.

A mesma garota que lembrava Sophie.

Seria possível? Seria ela a que circulava em seus sonhos e seria a escolhida?

— Milorde? — Sophie disse tentando chamar sua atenção ao ver que ele lhe olhava petrificado — Milorde? Está tudo bem?

Paul não conseguia se mover. A sua mente repassava os sonhos nos mínimos detalhes, sua mente trabalhando sem parar, ligando os pontos entre a garota e Sophie Asterion.

— Milorde, o senhor está estranho. Tem algo que posso fazer?

A pergunta da Asterion não obteve resposta, então ela percebeu que algo estava de fato errado.

Sem alternativas, Sophie deixou o livro que folheava onde encontrou e foi em direção ao rapaz, parando a poucos centímetros de si e vendo que ele estava pálido além de aparentar estar preso em um transe, ou em alguma memória.

E sem ter muitas alternativas, ela encontrou em si o talento que as Bene Gesserit haviam aprimorado dentro de si e disse:

Paul, acorde!

✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩

Notas da autora: Hey pessoal, como estão?

Demorei mas cheguei colocando Paul hipnotizado e Sophie utilizando a Voz (que irei colocar em itálico pra diferenciar de outros diálogos ok?). Haja coração pra esse casal Soul 😭

Me digam o que estão achando, quero saber de tudo!

Até o próximo! ✨

Once Upon A Dream - Paul AtreidesWhere stories live. Discover now