Recepção Inesperada

153 31 47
                                    

Chegamos na nossa sala e por sorte não ficamos para fora. A professora também estava atrasada, ela só apareceu um minuto depois de entrarmos. E como uma bela forma de começar o ano, já chegou gritando com os alunos:

— QUERO TODOS SENTADOS E CALADOS OU EU OS MANDAREI PARA A DETENÇÃO!

Eu tentei mas foi inevitável não revirar os olhos. É claro, descobri naquele momento quais seriam as aulas mais chatas do ano!

Rosalya se sentou na frente e fez um sinal para eu ocupar uma carteira ao seu lado. Mas eu não fui, definitivamente não iria. Eu odiava me sentar na frente. Só que antes mesmo que eu pudesse inventar alguma desculpa um menino de cabelos azuis se sentou ao lado da garota, me deixando um pouco confusa. Eles se cumprimentaram e começaram a conversar como se eu não estivesse ali. Dei de ombros e fui para os fundos.

Lysandre tinha se sentado com um menino de cabelos vermelhos do outro lado da sala. Visto eles pareciam ser bastante amigos e eu acho que não iriam querer trocar de lugar para que o rapaz de cabelos brancos se sentasse com uma novata.

Eu já estava ficando meio confusa e apavorada com a ideia de que teria que me sentar com alguém completamente desconhecido, tanto que não percebi quando um grupinho de três meninas parou na minha frente, visivelmente incomodadas com o fato de eu estar ocupando o meio da passagem da fileira.

— Será que você não vai sair da frente?

Fui despertada por uma delas falando comigo. Ela estava entre as amigas e era a que me encarava com um olhar mortal. Seus cachos louros caídos aos lados de seu rosto a faziam parecer ainda mais intimidadora. Suas amigas a acompanhavam com olhares de desgosto e desaprovação na minha direção. Assim que liberei espaço elas passaram cochichando algo.

Eu fiquei sem graça com toda aquela situação embaraçosa mas não tive tempo de pensar no assunto porque antes mesmo que a minha mente me desobedecesse e começasse a me cuspir frases que eu poderia ter dito eu senti alguém tocando o meu ombro direito e me virei para ver. Acabei me deparando com uma moça ruiva, com poucas sardas nas bochechas e bastante meiga.

— Oi! — me cumprimentou. — Não se sinta intimidada, elas são assim com todas as garotas da escola!

Eu devo ter feito uma cara muito hilária porque sem querer acabei arrancando um riso abafado dela.

— Eu me chamo Íris, prazer. — disse. — Você deve ser a Flaysa, a novata.

— S-sim, s-sou eu. — que diabos deu em mim para gaguejar?

— Você não quer se sentar comigo e as minhas amigas? Acho que vai ser melhor do que ficar perto d'O Trio.

Não me restou muitas opções, né? Os lugares vazios ali perto não me agradavam nem um pouco e eu notei que onde ela e as outras meninas estavam sentadas tinha uma visão melhor do quadro. Por esse motivo eu aceitei.

A primeira coisa que fiz foi reparar na fisionomia das pessoas daquele grupão. Sabe, eu gosto de memorizar os traços de cada um, acho muito interessante.

— Essa é a Flaysa, garotas. — Íris me apresentou assim que chegamos.

Uma garota negra me fez um sinal com a mão e me lançou um sorriso ladino bem nessa hora. Era como se ela estivesse me cumprimentando, mesmo assim não se levantou de seu lugar.

— Eu me chamo Kim. — ela se apresentou e Iris sentou em uma carteira na sua frente.

— Essas são Priya... Peggy... Violet... — enquanto ia falando os nomes, Íris ia apontando para suas respectivas donas. Cada uma delas dava um aceno na medida que seu nome era dito. — E aquela última é a Melody. Ela é representante da nossa turma, se precisar de alguma coisa recomendo que lhe pergunte.

Melody tentou forçar um sorriso com essa última frase dita por Iris. Não entendi muito bem o que aconteceu aqui.

— É um prazer te conhecer... — também tentou falar de maneira simpática mas o seu tom não me desceu nem um pouquinho.

— É um prazer te conhecer, também. — eu sorri para tentar parecer amigável apesar de tudo.

— Escuta, novata. — dessa vez foi uma terceira voz que me chamou a atenção. Me virei para ver e era a tal da menina que Iris tinha apresentado como "Peggy" que estava falando comigo. — Nós notamos que O Trio estava debochando de você.

Ela apontou para as três garotas que antes eu barrei sem querer no corredor das fileiras.

— Debochando? — eu olhei pra elas, confusa, confesso. — Eu não percebi.

— Sim, de você. — ela completou. — Talvez não aconteça, mas caso elas queiram te fazer alguma coisa você me conta e...

— Será que eu vou ter que repetir para vocês aí do canto que eu quero SILÊNCIO? — a professora gritou olhando para a gente com um olhar furioso e interrompendo a nossa conversa. Automaticamente nós nos calamos e eu me sentei em uma carteira ao lado de Íris. — Bom, agora eu finalmente posso dizer que iremos para o Laboratório realizar um experimento?

Todo mundo entendeu que aquilo não era uma pergunta e começou a tirar seus jalecos e óculos de proteção da mochila, vestir-se e sair de fininho. Eu estava a seguir a multidão quando alguém me segurou. Era Melody.

— A alta de cabelos castanhos se chama Charlotte, a baixinha de traços orientais é a Li e a loira, líder delas, se chama Ambre.

Eu a encarei confusa. Aquela menina tinha me pegado de vez.

— Me desculpa? Não sei de quem você está falando.

— Sabe sim. — ela me olhou indiferente fazendo ficar ainda mais confusa. — D'O Trio.

Ah, certo. Era sobre elas.

— Você tem que tomar cuidado com elas.

Melody me advertiu e eu dei de ombros. Nós seguimos para o Laboratório mas eu fiquei pensando naquelas garotas. Por que eu deveria tomar cuidado com elas?

════════ ✥.❖.✥ ════════

Eita! Vocês acham mesmo que O Trio vai ser uma ameaça para a Flaysa? Me digam se estão gostando!

E, claro, não se esqueçam de votar para me ajudar!

𝑭𝒍𝒂𝒚𝒔𝒂: 𝑶 𝑰𝒏𝒊𝒄𝒊𝒐 𝒅𝒂 𝑱𝒐𝒓𝒏𝒂𝒅𝒂 | Amor Doce ✔Where stories live. Discover now