𝟮𝟭.⠀ fugir dessa vez.

248 24 26
                                    



⠀ ⠀
⠀ ⠀
⠀ ⠀

CAPÍTULO VINTE E UM
fugir dessa vez

⠀ ⠀ Do lado de fora, Eddie corre até uma das bicicletas que o grupo havia largado da última vez em que estiveram no Mundo Invertido e, tomando-a, se põe a pedalar rapidamente, afastando-se do trailer. A porta de seu quarto havia sido destruída, e agora os morcegos rumavam furiosamente em sua direção.

⠀ ⠀ Alex, ainda nublada em seu desespero, passa rapidamente as mãos sobre os olhos, enxugando as lágrimas e inspirando profundamente, antes de tornar seu olhar à Dustin. Sua mente perturbada buscava conseguir pensar em algo da qual pudesse fazer. Logo, passando os olhos pela sala de Munson, ela avista a mesma cadeira que ele havia usado do outro lado, não hesitando em arrastá-la até abaixo do portal.

⠀ ⠀ — Dustin, vou precisar de você. — ela diz, ao se aproximar do garoto.

⠀ ⠀ — Alex, espera. Não pode ir sozinha. — ele a segura pelo pulso.

⠀ ⠀ — Não podemos é deixar aquele idiota sozinho! — ela enfatiza. — Esse desgraçado!

⠀ ⠀ Dustin observa a mudança brusca de postura por parte da garota, que agora parecia haver dado lugar à raiva. Assim como ele, Alex estava visivelmente nervosa, e Dustin ainda pensava no que dizer ou fazer quando ela sobe sobre a cadeira, gesticulando para que ele se aproximasse.

⠀ ⠀ — Vou precisar que me ajude, me dando seu ombro como apoio.

⠀ ⠀ — Você não vai sozinha, Alex! — ele exclama. — Você passa primeiro, coloca o colchão de volta e me joga o lençol.

⠀ ⠀ Ela não diz nada, apenas gesticula afirmativamente com a cabeça. Dustin, então, flexiona os joelhos ao ver o tênis de Alex se aproximar de seu ombro direito, sentindo-o ser empurrado levemente ao impulso dado pela garota. Alex se segura na borda do portal, resmugando maldições em sua mente, enquanto canalizava sua cólera na força necessária que haveria de empregar. Ela atravessa seu tronco, tentando manter um braço de cada lado do portal, arriscando conseguir atingir um pouso menos nocivo aos seus ossos, que se chocariam direto contra o chão.

⠀ ⠀ Surpreendentemente, ela consegue executar o que estava maquinando, amortecendo um pouco de sua queda, desequilibrando apenas quando já havia sentido o impacto contra seus pés. Assim, ela se ergue rapidamente, ignorando a queimação nas solas de seus pés e o leve incômodo em seus joelhos, antes de puxar desajeitadamente o colchão de volta ao local de pouso e jogar o lençol cortado de volta à Dustin, deixando apenas uma pequena ponta como sustento do lado em que estava.

⠀ ⠀ Alex lança um último olhar para o garoto, antes de tomar a mochila que havia deixado largada sobre o sofá, bem como o único escudo que ainda restava e uma das lanças. Ela corre para fora do trailer, ouvindo Dustin gritar por seu nome enquanto ainda subia pelo lençol.

⠀ ⠀ Assim como Eddie, ela passa a correia da lança sobre a cabeça, sustentando-a sobre suas costas, junto a alça do escudo. Alex olha ao redor, buscando ver para onde Munson havia corrido, e logo avista a numerosa colônia, sobrevoando a silhueta do garoto, à uns 120 metros de onde ela estava. Alex corre até uma das bicicletas, arrancando exatamente no mesmo momento em que Dustin abre a porta do trailer, conseguindo apenas gritar pelo nome de Simons uma última vez.

⠀ ⠀ — Mas que inferno! — ela pragueja, tentando regular sua respiração ao ritmo das pedaladas.

⠀ ⠀ Logo ela vê Munson ser atingido por um dos morcegos, que o derruba da bicicleta, fazendo-o rolar brevemente no chão. Ele prontamente se ergue, virando as costas e correndo alguns metros antes de ir diminuindo gradativamente o passo, até parar completamente. Alex aperta a visão, comprimindo o semblante em confusão ao observá-lo, perguntando-se o que o garoto estava fazendo. Ela o assiste tomar a lança e o escudo em mãos, antes de virar-se na direção dos morcegos.

HEAD OVER HEELS, eddie munsonWhere stories live. Discover now