𝟭𝟭.⠀ não pergunte sobre certezas.

526 68 33
                                    



⠀ ⠀
⠀ ⠀
⠀ ⠀

CAPÍTULO ONZE
não pergunte sobre certezas

⠀ ⠀ — É arriscado. — Dustin diz.

⠀ ⠀ — Ah, é? Não me diga. — Alex ironiza.

⠀ ⠀ A garota havia o explicado todo o esquema traçado em sua cabeça durante a madrugada. Apesar de não estar de acordo com a loucura desnecessária proposta por Munson, não conseguia simplesmente ignorar e ao menos não refletir sobre as possibilidades, no intuito de manter-se preparada para possíveis emergências, mantendo consigo diversas alternativas a seu favor.

⠀ ⠀ — É , e eu não acho que isso seja realmente necessário. — Robin opina.

⠀ ⠀ — É o que eu 'tô tentando deixar claro desde que comecei a falar. — Alex responde entre os dentes cerrados, enquanto gesticulava em obviedade.

⠀ ⠀ Eddie, levemente nervoso, apenas aperta os olhos, passando uma das mãos sobre o rosto.

⠀ ⠀ — Vocês tem certeza de que querem mesmo fazer isso? — Steve pergunta.

⠀ ⠀ — Sim. — Eddie responde.

⠀ ⠀ — Não. — Alex também responde, ao mesmo tempo. — Aliás, não me pergunte sobre certezas.

⠀ ⠀ — Eu já falei, — Eddie retoma o foco. — Não dá mais pra ficar aqui. Primeiro a polícia, depois o Jason. Quem mais vai vir aqui? O Batman? — ele gesticula. — Pelo menos lá é um lugar afastado e vai levantar menos suspeitas.

⠀ ⠀ — Espero que esteja certo mesmo, Munson. — Alex cruza os braços.

⠀ ⠀ — Aliás vocês poderiam, por favor, me ajudar a convencer a donzela aqui a desistir da ideia de se arriscar a ir junto comigo? — Eddie indaga, cerrando os dentes, enquanto apertava o aparelho de rádio em sua mão.

⠀ ⠀ — Dá mesma forma que eu consegui convencer o bonito de que essa ideia é estúpida e absolutamente desnecessária? — Alex ironiza, meneando a cabeça de maneira escarnecedora.

⠀ ⠀ Do outro lado da linha, e trocando olhares levemente confusos e risonhos, o trio os ouve discutir como um casal de idosos por um curto período de tempo, antes que Robin interviesse. Logo, após mais um tempo de conversa, onde Steve e Dustin combinavam com a dupla o horário e a forma como o fariam, a ligação se encerra. Alex novamente se põe a caminhar de um lado para o outro, com os braços cruzados e o olhar distante, enquanto ponderava a respeito dessa mudança brusca de esconderijo.

⠀ ⠀ A preocupação de Eddie era sincera, e a própria garota já estava refletindo sobre os recentes episódios, além de estar visivelmente incomodada com as inúmeras visitas e a inquisição à qual estava sendo submetida.

⠀ ⠀ Por outro lado, e se aquilo houvesse sido, de certa forma, benéfico? E se de fato ela houvesse conseguido despistar as suspeitas, tornando-se um alvo descartável? Nessas circunstâncias, então, não seria melhor mantê-lo ali mesmo, ao invés de arriscar essa aparentemente desnecessária mudança?

⠀ ⠀ Entretanto... e se não houvesse se saído tão bem quanto imaginava em seu interrogatório com a polícia, levando-a a permanecer no hall de suspeitas?

⠀ ⠀ — Alex, você está fazendo aquilo de novo.

⠀ ⠀ — Eu sei. — ela responde, prosseguindo com sua postura.

⠀ ⠀ — Se continuar assim, já já sua cabeça vai começar a fumaçar. — ele zomba.

⠀ ⠀ — Não é hora pra piadinhas, Munson.

HEAD OVER HEELS, eddie munsonOnde histórias criam vida. Descubra agora