Promessa Vazia

1.3K 118 12
                                    

Como a fic já está completa no meu PC, a cada vez que eu postar, serão dois ou três capítulos ;)

————————————————————————————————————————————————-

7 anos depois


Ao longe, ele viu seu irmão o esperando com um sorriso discreto nos lábios finos. Ao lado de Itachi, estavam Yui e o pequeno Haru, que mantinha os olhinhos fixos no homem alto que se aproximava, arrastando sua mala mediana atrás de si. Um sorriso sem dois dentes da frente se formou nos lábios do pequeno, que saiu em disparada, exclamando:

-Tio Sasuke!

Sasuke se abaixou para ficar na mesma altura de seu sobrinho de seis anos, recebendo o abraço carinhoso de Haru. Ele sentia saudades do sobrinho, que tinha crescido consideravelmente desde a última visita que Itachi fizera.

-Como vai, Haru? –ele perguntou, bagunçando os cabelos negros que Haru tinha herdado do pai.

-Bem. Eu senti a sua falta, tio Sasuke!

-Eu também, baixinho –Sasuke se pôs de pé, observando Itachi se aproximar com Yui ao seu lado.

-Finalmente –o Uchiha mais velho disse, abraçando o irmão mais novo –O Haru não parava de perguntar de você.

-O tio Naruto também! –Haru falou, cruzando os braços na frente do peito, completamente indignado por seu pai dizer uma coisa tão desnecessária na sua frente, ainda por cima.

-Onde está aquele idiota? –Sasuke perguntou, olhando para os lados, à procura de seu melhor amigo, mas sem encontrar nenhum sinal sequer daquele loiro escandaloso.

-Ele não pôde vir. Está acompanhando a Hinata no médico –Itachi respondeu.

-Médico? Ela está bem?

-Você não sabe? –Yui perguntou, rindo um pouco –A Hinata está grávida.

-Aquele imbecil não me contou nada! –Sasuke exclamou, abismado com a notícia.

-Você vai para o seu apartamento? –Itachi  indagou, sorrindo.

-Vou. Depois eu vou ligar para aquele idiota.

Itachi retirou do bolso de seu casaco a chave do carro de Sasuke e a entregou ao irmão, junto à outra chave, esta do novo apartamento. Eles saíram juntos do aeroporto e Sasuke seguiu para seu carro, logo após se despedir de Haru, Yui e Itachi.

No caminho para o apartamento, ele sorriu. Naruto seria pai. Ele não podia pensar em algo mais insano. Mas então, uma súbita percepção o acertou como um soco direto em seu rosto. Ela não fora espera-lo no aeroporto. De todas as pessoas que fizeram parte de sua infância e adolescência, ela era uma das poucas que ele tinha certeza de que iria espera-lo no aeroporto quando ele voltasse. E no entanto, ela não estava lá.

Enquanto adentrava em seu apartamento, tratou de meter em sua cabeça que ela provavelmente teve algum compromisso inadiável e por isso, não tinha ido recebê-lo. Olhou ao seu redor, analisando o apartamento amplo e elegante, apesar de um pouco sombrio, frio como o dia em que ele fora embora de Konoha. A solidão o acertou em cheio e ele desejou que sua mãe ainda estivesse viva, de preferência ali, com ele.

Decidiu não pensar mais sobre o acidente que tirara a vida de sua mãe e seu pai e pegou o celular do bolso da calça jeans, discando o número de Naruto. O loiro idiota atendeu no terceiro toque.

-Quer dizer que você vai ser pai e nem me contou?

-Sasuke! Hinata, o idiota do Sasuke já chegou! –ele gritou e Sasuke pôde ouvir um risinho ao fundo, que ele sabia pertencer à Hinata –Desculpe não ter ido te receber, mas eu fui acompanhar a Hinata no ginecologista.

OneWhere stories live. Discover now