Capítulo 2 - Recrutamento

9 1 0
                                    

No dia seguinte, Tanna decidira recrutar oito bons guerreiros para que acompanhassem os Cavaleiros Lendários na missão de exploração. Assim, a velha se reunira com Barthorios logo pela manhã a fim de alinharem os objetivos que os homens teriam.

- Precisaremos que tragam as plantas do local, pois em breve, solicitarei que o mestre do campo de botânica venha para a Cidade Real e estude sobre os itens que irão trazer da Floresta Proibida. Sugerira Tanna projetando o sucesso da missão.

- Além disso, busque por itens valiosos e diferentes, provavelmente estes estarão no reino de Astier. Orientara a velha.

- Certo... dos homens a recrutar, tenho alguns em mente. Em doze guerreiros acredito ser razoável conseguirmos explorar o local e obter informações suficientes e caso seja necessário, fazemos uma segunda expedição com mais homens. Argumentara Barthorios bastante sensato sobre como proceder.

- Ótimo Barthorios. Deixo em suas mãos o recrutamento dos soldados para essa expedição. Eu sugeriria Ashneha e alguns homens de sua guilda, mas acho melhor você escolher conforme achar pertinente. Afirmara Tanna que confiara plenamente nas decisões tomadas pelo líder cavaleiro.

Barthorios antes de partir em busca dos membros integrantes da expedição, dirigira-se ao salão do castelo real para reunir com os outros três membros que compunham os Cavaleiros Lendários do reino e os informar sobre a missão que estavam incumbidos. Apesar da Cidade Real ser a cidade principal do reino, outrora, a capital tivera mais cidades em seu domínio. No entanto, com revoltas por independência a quantidade diminuíra a apenas as cidades de Ventera, Carlin e Basco que juntas compunham o reino de Zorva. Enquanto Barthorios pertencia a Cidade Real, Robert era de Carlin e os outros dois cavaleiros, Elyas e William pertenciam a Basco e Ventera, respectivamente. Desse modo, cada Cavaleiro Lendário representava uma das cidades pertencentes a Zorva.

Dos integrantes, Robert, assim como Barthorios, vinha de uma linhagem de grandes guerreiros e antigos Cavaleiros Lendários. Robert seguira os passos de seu pai, Edred, e pertencia a uma das famílias mais poderosas de Carlin. Além disso, Robert era o integrante mais velho dos Cavaleiros Lendários, bastante fiel ao reino, corpulento e marrento, com cabelos curtos e uma barba cheia, ambos no início do tom grisalho. Não só isso, o guerreiro manejava a espada com brutalidade e extrema força.

Elyas também se originara de uma poderosa família, só que de Basco e havia sido discípulo de Mane, um dos cavaleiros de maior fama em Basco. Elyas era inteligente, analítico e preciso quanto a suas decisões, o que o rendera o título de cavaleiro mais sábio, semelhante ao antigo mentor. Para mais, Elyas manejava uma clava e agia sempre com ponderação sobre as próprias atitudes. O sábio cavaleiro era reservado, mas bastante observador quanto ao que acontecia ao redor, além disso, a feição séria e com sobrancelhas sempre baixas era uma forte característica de Elyas.

Em contrapartida, William salvara a vida de Robert em uma missão de guerra e desde então fora treinado pelo homem até que se tornara um Cavaleiro Lendário quando Thomas Lordan, cotado em ser o próximo Cavaleiro Lendário de Ventera, morrera para que fosse possível acabar com a guerra e a vaga ficara para William. O jovem cavaleiro usava uma espada combinada a um escudo e era considerado extremamente ambicioso e vigoroso, mas o homem de cabelos médios e castanhos combinado a uma barba por fazer, também era teimoso e em algumas ocasiões se sentia demasiadamente controlado por Robert, que agia como se fosse seu pai.

Como Barthorios era o líder dos cavaleiros, todos o respeitavam e concordaram sem objeções quanto a partirem para expedição na Floresta Proibida e reino de Astier. Em reunião, os cavaleiros ponderaram quais os atributos necessários para explorar o local. Para passarem cerca de um mês em uma exploração na floresta, todos concluíram que era necessário alguém que entendesse de plantas, um bom explorador que soubesse se orientar, um curandeiro e bons soldados capazes de lidarem com o imprevisível.

Contos de Zorva e a Floresta ProibidaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora