Capítulo - 10

842 129 153
                                    

Se eu disser que fiquei tranquila por saber que o meu pai vai conversar com o Don tendo a possibilidade de tentar anular o acordo, eu estaria mentindo, justamente porque agora terei que esperar a decisão deles, mesmo que algo em meu interior me di...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Se eu disser que fiquei tranquila por saber que o meu pai vai conversar com o Don tendo a possibilidade de tentar anular o acordo, eu estaria mentindo, justamente porque agora terei que esperar a decisão deles, mesmo que algo em meu interior me diga que não conseguirei me livrar desse bendito casamento.

Mas por ora, o melhor que eu posso fazer é tentar esquecer esse assunto e aproveitar um pouco a minha visita - que ainda quero acreditar ser provisória -, a New York e fazer algumas compras. Porque ficar nessa casa com a minha madrasta e a sua afilhada, enquanto o meu pai resolve não sei o quê com o tio Carrick, definitivamente não está em meus planos.

Cesso os meus passos sobre os degraus da escada e percebo que chamar de tio o meu possível futuro sogro não me parece mais tão apropriado como antes, mas respiro fundo e retomo o meu intento de voltar para o quarto e balanço a cabeça, pois casamento, futuro marido e o tema "meus sogros" não é algo que quero pensar agora.

- Emma, o que você acha de... - Paro de falar e franzo o cenho, vendo um vestido e um par de sapatos sobre a cama. - Não me diga que esse é o vestido que a Susana havia mencionado?

- É sim! - Vejo o quanto está se contendo para não soltar a risada que está segurando. - Não resisti em ver o seu "presente", pois eu sabia que não iria se importar, mas me diga se ele não é lindo, Ana?

- Realmente é lindo! Seria perfeito... - Sinto o meu sangue voltar a esquentar em minhas veias e pego o vestido em minhas mãos. -... Se eu ainda tivesse 15 anos! - Esbravejo e o jogo sobre a cama, então Emma gargalha com vontade. - O que aquela... Aquela ordinária tem na cabeça? Esse vestido é exatamente igual ao que usei no último dia que vi o... Ele.

E não é nenhum exagero sobre o vestido ser igual, o mesmo modelo sem mangas e de renda até a cintura, a saia em cetim modelo godê um pouco acima dos joelhos, porém o que o diferencia do que usei 5 anos atrás é que esse tem um tom de rosa um pouco mais escuro e feito de acordo com as medidas que possuo atualmente, é claro. E os sapatos? Céus! Estilo boneca com salto de 5 cm e com direito a fivela na parte superior do pé? Isso só pode ser realmente uma piada que nem o pior dos humoristas seria capaz de contar! Ah, mas aquela... Não! Ela queria me surpreender, mas acredito que eu possa fazer um pouco melhor que isso!

- Que sorriso estranho é esse, Ana? - Emma seca as suas lágrimas por causa das risadas e se senta na cama, dando mais uma olhada no vestido antes de me encarar novamente. - Você vai aprontar, não vai?

- A minha querida madrasta não queria me fazer uma surpresa? Dando a entender que eu não passo de uma "criança" e me fazer recordar memórias de 5 anos atrás? Pois bem! Veremos quem será surpreendida no dia do bendito jantar de boas-vindas, que ela está fazendo tanta questão em me oferecer.

- Imaginei que você fosse fazer exatamente isso. - Ela sorri e se levanta, enquanto guardo de qualquer jeito os meus "presentes" novamente na caixa e a devolvo para o closet. - Você vai falar alguma coisa para a Susana?

Redenção do Caos - Livro 1 - Máfia Dragão NegroWhere stories live. Discover now