Capítulo - 09

915 135 101
                                    

- Eu quase acreditei que você fosse mesmo matar o Yanik, Christian

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Eu quase acreditei que você fosse mesmo matar o Yanik, Christian. - Direciono a minha atenção para Paolo, que tem um sorriso de lado em seus lábios, assim que entra na minha suíte do Bunker com o Vincenzo, mas apenas continuo me secando com a toalha que tenho em mãos.

- Por que você decidiu não prosseguir com o Yanik e o Owen sobre a Bratva diante dos Capos? - Vincenzo faz a pergunta, que eu estava esperando que viesse, mas logo faz uma careta quando retiro a toalha da cintura e jogo sobre a cama. - É sério que você vai se vestir na nossa frente, Christian?

- Vocês que invadiram a minha suíte, Vincenzo, então apreciem ao espetáculo. - Sorrio de lado, e eles apenas negam com a cabeça e se sentam, mas inicio o assunto que querem discutir, enquanto me visto. - Quando eu mencionei que Yanik estava vendendo informações da Dragão Negro para os russos, eu esperava uma reação imediata de Ludovico, porque a mãe do Owen era russa.

Eles assentem por conhecer a história, afinal, quando Owen mencionou a profissão da sua mãe, não era nenhuma mentira, porque ela realmente foi uma prostituta que Ludovico conheceu em um dos negócios da Famiglia, mas o envolvimento entre eles não acabou como deveria ter acontecido, assim que ele se casou, ocasionando em uma gravidez que nunca poderia ir a público.

Dessa forma Yekaterina Pavlova Sutton - sendo este último o sobrenome do homem que registrou o Owen -, assim que descobriu que estava grávida de um homem praticamente recém-casado, sabendo o que poderia acontecer àquele que amava, se alguém descobrisse a traição dele, e temendo pela vida do próprio filho decidiu retornar para a Rússia, o seu país de origem. Local que teria permanecido se após a morte do seu marido, não tivesse sido encontrada e obrigada a retornar para New York 10 anos depois.

- Mas você percebeu uma reação diferente da esperada. - Paolo afirma, e mesmo assim assinto, finalizando o laço no cadarço do meu sapato, sem me preocupar em colocar a camisa por enquanto.

- Ele não apenas ficou surpreso com a menção dos russos, mas direcionou o olhar para alguém que estava dentro do aquário, como se buscasse apoio ou uma explicação do porque eu tinha conhecimento daquela informação. - Eles ficam pensativos por um momento, e aproveito para pegar uma garrafa de uísque e os copos para nos servir.

- Mas essa informação sobre a Yekaterina nós obtivemos porque o próprio Owen nos contou, caso contrário não haveria como sabermos que ele fosse filho do Ludovico. - Vincenzo e eu assentimos, afinal, não há nada que os ligassem oficialmente, mas Paolo continua. - E só conseguimos saber sobre o envolvimento dele com a Bratva porque o Soldado que mandamos vigiá-lo presenciou os encontros que ele tinha com o Iakov Bazin, razão pela qual o Yanik foi encontrado e chantageado para ser o bode-expiatório do Ludovico. - Quem fica pensativo por um momento agora sou eu.

- Faz 10 anos que Yanik e a sua mãe saíram da Rússia. - Começo a tentar encaixar as peças desse quebra-cabeça que está me deixando incomodado. - Ele foi recrutado por Ludovico 6 anos atrás, sem saber que ele era um desertor russo, tendo a informação apenas quando eu disse no aquário. - Eles assentem, ainda sem me interromper. - E segundo o Owen, ele não sabia que era um filho bastardo do Ludovico até que ouviu a esposa do seu pai dizer sobre isso 3 anos atrás, mas apenas há 2 meses começou a chantagear o Yanik, onde passou todos os Empreendimentos para o nome dele, pois Owen tinha a intenção de entregar o pai, deixar o jovem Soldado ser executado como o cúmplice do roubo e tendo a certeza que fosse ser nomeado Capo dos Distritos de Brooklyn e Staten Island por sua "lealdade", acreditando que as leis da Dragão Negro fossem iguais as da Bratva, onde o sangue e a Famiglia para eles não têm importância, e sim uma fidelidade cega apenas com a Irmandade.

Redenção do Caos - Livro 1 - Máfia Dragão NegroWhere stories live. Discover now