5 - Grãos de Café

155 32 15
                                    

Os grãos estalavam, se partiam, se quebravam, se transformavam em um pó marrom de aroma hipnotizante. Don conseguia passar horas moendo grãos de café. Segundo ele, moer grãos é como meditar.

O café não estava muito cheio, além de nós, havia apenas o Senhor Sung. O Senhor Sung é um assalariado de meia idade, é uma pessoa particularmente simpática, algo raro na classe anormalmente estressada dos funcionários de colarinho branco. Ele sonha com sua aposentadoria, de fato, todos sonhamos com a aposentaria desde o dia em que começamos a trabalhar. Principalmente, quando trabalhamos com algo que não gostamos, o que é, de fato, a grande maioria da população mundial.

Eu dei uma caixa de livros para Beomgyu. Estou fazendo uma limpeza no meu apartamento, vendi algumas coisas e dei outras. Meu apartamento é cubículo, não muito diferente dos hotéis cápsula que William Gibson descreveu no livro "Neuromancer". Ok, estou exagerando, mas meu apartamento continua pequeno.

-Soobin, você quer ir lá em casa?

Aquela pergunta repentina me surpreendeu. As coisas mais inesperadas acontecem nos dias mais comuns.

-Ah claro!

Ele sorriu, com uma timidez infantil, então disse:

-Só não fale muito alto, a mamãe costuma dormir cedo

...

A casa de Beomgyu era antiga. Provavelmente foi construída antes de 1980. Eu não gosto de reparar na casa dos outros, porém quando deixei os sapatos no vestíbulo e adentrei a sala de estar, reparei em certos detalhes. Uma ausência de retratos, estantes enormes cheias de livros, uma mesa de centro com algumas almofadas azuis em volta e uma escaria até o primeiro andar. Na parede, há uma placa dizendo "Uma Família Pequena e Feliz".

-Pode se sentar, Soobin!

Me sentei uma das almofadas, enquanto Beomgyu foi até a cozinha. Em uma bandeja decorada com flores de cerejeira, ele trouxe duas xícaras de chá e um pote de biscoitos.

-Eu só vou ver como a minha mãe está e já venho, ok? Ele sorriu.

-Claro!

Ele subiu os degraus, que rangiam a cada passo. Tomei um gole do chá de camomila e comi um dos biscoitos. Depois de alguns minutos, ele reapareceu e sentou em uma das almofadas.

-O chá está bom?

-Sim! Bem doce!

-Fico feliz de você vir aqui...

-Também, sem jeito, eu sorrio.

-Minha mãe não gosta de retratos, por isso não temos um da nossa família

As vezes, me pergunto se Beomgyu é capaz de ler mentes.

-Ah, por que ela não gosta?

-Ela apenas não gosta, minha mãe é assim, ela dificilmente explica porque não gosta de algo!

Ele deixou a caixa de livros do lado da estante.

-Espero que você goste dos livros que te dei

-Com certeza vou gostar! Confio em você, amigo!

Depois alguns minutos conversando, percebi que já estava ficando tarde, então disse:

-Acho que preciso ir...

-Você não quer dormir aqui?

Outra pergunta inesperada. Hoje está um dia inesperado.

-Não seria incomodo?

-Não! Você pode dormir no meu quarto!

...

A porta do quarto de Beomgyu possuí uma plaquinha com um urso dizendo "Quarto do Beomgyu" e a porta ao lado possuí outra plaquinha dizendo "Quarto da Mamãe". O quarto é pequeno, há caixas com livros debaixo da cama, alguns bichinhos de pelúcia em um canto e um guarda-roupa. A cama ocupa um pequeno espaço, como uma ilha cercada.

Ele pegou um pijama no guarda-roupa e me entregou.

-Pode se trocar no banheiro, ele fica no final do corredor, tem uma escova de dentes reserva, pode usar ela!

Quando eu voltei pro quarto, ele estava deitado na cama, lendo. Ele colocou dois travesseiros. Eu me deitei ao seu lado. Apesar de pequena, a cama era confortável e os travesseiros cheirosos.

Beomgyu colocou o livro na cômoda, comprimiu os lábios e pediu, envergonhado:

-Não me ache estranho, por favor, mas você pode me abraçar?

-Posso

Ele se aninhou em meu peito, e eu o segurei em meus braços, como um pequeno presente. Ele adormeceu rapidamente, eu continuei acordado, afinal, faz um bom tempo que não sei o que é dormir cedo. Eu o arrumei no travesseiro, deixando-o confortável e deixei sua cabeça tombar em meu ombro. Eu sempre me perguntei porque as meninas podem dormir juntas e os meninos não. A resposta para essa pergunta é complicada demais, logo vou apenas fechar os olhos e dormir.  

Sorry I Don't Know Much About The World - SoogyuWhere stories live. Discover now