apenas uma tarde quente de quinta num café banal

0 0 0
                                    

Eram duas da tarde e deviam estar tipo 50ºC ali no café, quando o homem mais atraente de sempre entrou e trouxe com ele não só a sua beleza, o seu metro e noventa e o seu cabelo loiro, mas também um pouco de ar fresco. Ironicamente mal conseguia respirar.
Atrás do balcão tento manter a postura e relembrar-me que tenho mais clientes no café que, embora poucos, eram mais que o normal, não os podia perder, principalmente este que acabara de passar pela porta.
Devo ter ficado pelo tentar, visto que ele deu um sorriso... não "um sorriso", "o sorriso". Aquele que de certeza ele já tivera feito a centenas de mulheres, e eu sabia bem disso, e ele sabia que eu sabia, mas mesmo assim acabaria por me render.
Avançou na minha direção e oh god, até o andar dele era atraente!

- Muito boa tarde, menina...

- Florence! - eu gaguejei o meu nome. Eu. Gaguejei. O. Meu. Nome!

- Tem um nome muito bonito, Florence! - disse o nome a gaguejar e piscou-me o olho, tenho a certeza que a minha cara está mais vermelha do que nunca - Não precisa de ficar nervosa... "precisas"...? Posso tratar-te por tu? - acenei com a cabeça

Após esta situação não me humilhei ao ponto de perguntar o nome dele, ele queria que eu o fizesse, e eu não lhe iria dar esse prazer.

- Já sabe o que vai querer pra hoje? - era a minha fala de sempre, tinha clientes que vinham todos os dias desde que comecei a trabalhar aqui, e ouviam sempre o mesmo.

- Podes trazer o menu? - o seu olhar procurava o meu

Já era um bocado tarde para uma refeição, ambos sabíamos disso, mas lá lhe entreguei o menu.
Esperei um pouco enquanto os seus olhos azuis percorriam o menu e quando levantou a cabeça eu estava a olhar especada, e aposto que ele adorou.

- Menina Florence! Vai ser um café pra mim.

Fiz-lhe um olhar de "tanta coisa pra isto!?" e fui tirar o café. Bebeu e deixou gorjeta, segundo ele pelo "bom atendimento e farda muito bonita", pra ficar esclarecido, a minha farda são uns calções de ganga, um polo azul claro e um pequeno avental onde guardo telemóvel, caderno, canetas...

- depois do trabalho -

São onze e meia e acabei de chegar a casa. A primeira coisa que faço é vestir o meu pijama de verão prender o meu cabelo num coque, e de seguida ir contar tudo à Chelsea.
Ela é a minha melhor amiga desde praticamente sempre. A família dela é muito rica, mas, surpreendentemente, todos são bastante humildes. Está a trabalhar na empresa da família que, futuramente, será dela. Enquanto eu trabalho num café há mais de dois anos. Comecei como um part-time no verão para ganhar dinheiro, mas gostaram muito de mim então continuo por lá a servir a mesas de homens com idade para ser meus bisavós, e a encantar/ser encantada por homens da minha idade, o que raramente acontece, enquanto não encontro mais nada pra fazer na vida.

- A semana estava secante até hoje... - começo a chamada

- Uhh o que poderia acontecer numa quinta-feira de calor no teu agitadíssimo dia de trabalho?

- Uma explosão, discussão na sueca a acabar em porrada... ou... o homem loiro mais atraente de sempre entrar pela porta do teu aborrecido café...

- Calma o quê? Quero pormenores!

Contei-lhe tudo, incluindo pensamentos que tive no momento, e tudo o que tive no final de tudo foi um irónico:

- Não creio... amiga, vai pra cama com ele!! - e desatou-se a rir, juntei-me a ela

- sexta de manhã -

Acordei, vesti a minha "farda muito bonita", arranjei-me e fui para o trabalho.

Era meio dia e pouco, quando ele entrou.

- Vais virar um cliente habitual?

- Depende, trabalhas todos os dias? Okay, wow.
Ignorei-o completamente.

- Já sabe o que vai querer pra hoje? Deixa-me adivinhar, o menu e um café?

- Um almoço e a tua companhia, Florence.

- Não vai acontecer, estou a trabalhar, como podes ver.

- Duas coisas. Primeiro, não disseste que não querias a minha companhia, apenas que não querias abandonar o trabalho, isso é um avanço. Segundo, como também posso ver, isto está vazio.

——————

acabo assim o primeiro capítulo, espero mesmo que tenham gostado e, se quiserem, deixem a vossa opinião sobre os personagens, a história, etc...

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 31, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

𝐭𝐡𝐞 𝐠𝐢𝐫𝐥 𝐰𝐡𝐨 𝐰𝐨𝐫𝐤𝐬 𝐚𝐭 𝐭𝐡𝐞 𝐜𝐨𝐟𝐟𝐞𝐞 𝐬𝐡𝐨𝐩Where stories live. Discover now