29. O casamento

1.3K 66 16
                                    

Descansar essa noite foi bem difícil. Eu tenho problemas de insônia, o que sempre me causa muito estresse. Como hoje, por exemplo; PERDI O MEU VOO! Tinha que ser eu...Mas chegou um a tempo e consegui ir a Los Angeles. E como eu pensei, aquelas lembranças voltaram à tona. Mas eu não podia ficar me relembrando de tudo agora, estava atrasadíssima para o casamento que nem sei de quem vai ser. Quem me contratou, foi a amiga da mãe da noiva. Enfim, aconteceu numa igreja bem próxima do ensaio. Como eu cheguei atrasada, tentei não fazer barulho e não atrapalhar a noiva, que já estava entrando. Quando finalmente achei um lugar perfeito para respirar e tirar foto, finalmente pude perceber a noiva. Era ela. YAS. E O NOIVO?????? GUS.

Só pude arregalar os meus olhos e continuei tirando foto, fingindo estar plena. Cruzei os dedos para ninguém me reconhecer. Então, o padre começou a falar e falar...Enquanto eu só pensava em uma coisa; POR QUE??????? Tantos fotógrafos por aí, tantos casamentos...POR QUE JUSTO EU? OU JUSTO ELES? O mundo me odeia, não é possível!!!!! Me perco nos meus pensamentos e depois de muio choque, ouço a famosa frase do padre:

- Yasmim Taylor, você aceita estar com Gus Thompson Mister na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-o, respeitando-o e sendo fiel em todos os dias de sua vida, até que a morte os separe?

- Sim. — Yas responde em um tom sincero e sorrindo.

- Gus Thompson Mister, você aceita estar com Yasmim Taylor na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-a, respeitando-a, e sendo fiel em todos os dias de sua vida, até que a morte os separe?

- Eu... — Gus gagueja. — Infelizmente, não. — Ele responde, soltando as mãos de sua amada, Yas. E surpreendendo todos que estavam no casamento. Inclusive eu. — Peço perdão a todos presentes. Yasmim Taylor, você é uma pessoa incrível e maravilhosa, eu sinto que não te mereço.

- Não, Gus... — Yas tenta o interromper, mas Gus a corta.

- Não, Yas! Me desculpa. Mas esses anos todos com você, eu percebi que estava errado. Eu fui um namorado e noivo super idiota. Menti para você, e para mim mesmo. Eu senti amor, sempre senti. Mas não por você, Yas. E é por isso, que eu não te mereço. Você sempre teve um ciúmes obsessivo e isso me fez pensar sobre tudo o que vivemos. E como eu disse, eu sempre amei alguém. Mas esse alguém, não é você. Espero que um dia me perdoe. Eu te amo, mas não como você pensa. — Gus termina e então, olha pra mim. Como ele sabia que eu estava ali? Independente de tudo, ele não tirava os olhos de mim. Percebi uma lágrima descendo na bochecha dele, e com todo ô caos que estava acontecendo, sem saber o que fazer, eu corro para um lugar próximo do casamento, mas com menos barulho. E sinto os dedos quentes de Gus em meu ombro, aqueles dedos... — Você sabe de quem eu estava falando, certo?

- O que? — Gaguejo.

- Mia, eu nunca te esqueci. — Ele pega em minhas mãos.

- Gus, você percebe o que você diz? O que você fez? — Sinto lágrimas em meu olho.

- Como?

- Você...Você ia casar com uma mulher, e diz que nunca esqueceu outra? Eu devo mesmo acreditar em você? — Não consigo segurar as lágrimas.

- Mia...

- Não, Gus. Agora sou eu que vou dizer. Você
simplesmente arruinou a minha vida. Eu me fechei por nove anos. Nove anos, Gus. Porque eu nunca te esqueci, eu sempre tentei achar você em outros homens, eu nunca parei de amar você. Mas por que? Me diz; Por que eu te amo tanto? Depois de tudo, de muitos anos...Por que? A nove anos atrás, você dizia a mesma coisa. Que me amava, que sempre me amou. Mas namorou, noivou e quase casou com outra mulher. Você pode ter me amado. Mas não como eu te amei. E é exatamente por isso, que eu evitei vir a Los Angeles. Me privei de tudo por você. E agora, vem com esse papo de novo? Pra que? Pra namorarmos, noivarmos e no casamento você dizer que nunca me amou verdadeiramente. Depois de nove anos. Quer saber? Você realmente não merecia a Yas.

- Mia, me escuta. Por favor. Eu sei, você tem toda a razão do mundo! Mas você deixou bem claro que não voltaria para Los Angeles, eu precisava seguir a minha vida. Eu tentei, mas não consegui. Nunca consegui. Você acha mesmo que eu queria isso? Me casar com alguém que não é você? A Yas me manipulou por todo esse tempo. Tínhamos um relacionamento extremamente tóxico, eu sofri pra caralho. Eu não estava feliz, e sabia que uma hora ou outra, eu tinha que revelar isso. Eu tentei terminar com ela milhões de vezes, mas ela vinha com a típica história que tinha depressão profunda e ia se matar. Eu só não queria machucá-la, porque eu gostava dela, porém não a amava. Ela que me pediu em casamento, que planejou o lugar, até estava falando sobre filhos. Mia, eu só quero ser pai, se um dia você for a mãe. Eu entendo que você pode me odiar, como eu disse, você tem toda razão. Mas eu quero que saiba disso; Eu te amo. Verdadeiramente. E eternamente. Tentei achar você nela, mas eu sabia que jamais iria conseguir. Porque você é única. — Gus suspira fundo.

- Eu...

Continua...
—————————————————

estamos chegando no cap final!!! acaba no 30.
o que vocês acharam desse reencontro? 👀

votem!

InsuperávelWhere stories live. Discover now