5. Primeiro dia de aula

2.9K 145 20
                                    

                      SEGUNDA-FEIRA

Abro meus olhos lentamente com o som da porcaria do despertador. Tento desligá-lo mas não consigo alcançar com o meu braço. Me levanto e coloco as minhas pantufas de pato, não ri, são fofas. Olho o horário do celular e são 05:12 da manhã, nada mal. Hoje é o primeiro dia de aula do meu penúltimo ano, eu não se se choro ou fico feliz, prefiro a segunda opção. Finalmente essa merda está acabando.

Vou até a cozinha e meu café da manhã já estava pronto. Minha mãe sempre me mimando...parece que meus pais não estão em casa, apenas minha irmã que está dormindo. Ela está indo para o sétimo ano, coitada. Eu sofri esse ano, mas a pergunta é, qual ano que eu não sofro?

📲 Você tem uma nova mensagem.
Max: Oi, lindeza. Bom dia. Você vai ir pra escola hoje?
Mia: Bom dia pra quem? Infelizmente vou, e você?
Max: Que pergunta besta. Claro que não. Vou matar aula, não quer ir comigo? Vou fumar um pouco lá na pracinha com o Lucca.
Mia: Não. Da última vez que matei aula com você, o professor de história nos pegou no flagra porque foi pegar o ônibus e o ponto era na frente da pracinha. Eu te odeio. Não sou maconheira que nem você. Aliás, como passou de ano?
Max: Dando o cu, é claro. Mas enfim, eu sei bem porque você quer ir pra aula hoje. O motivo se chama GUS.
Mia: Vai se foder. Óbvio que não. Eu quero ser alguém na vida, diferente de você, maconheira.
Max: Sou sua maconheira favorita, amor.

Ainda bem que ela sabe. A Maxie não tem uma relação boa com os pais assim que se assumiu Pansexual. Os pais são cristãos, e o problema é que na igreja que eles vão, ser LGBTQ+ é pecado. Cortar o cabelo também, enfim, tem coisas absurdas. A Max odeia regras e quase raspou o cabelo. O Lucca, seu irmão, foi o único que deu apoio a ela. Ele tem vinte anos e ainda estuda no terceiro ano, infelizmente não é o melhor exemplo para Max. O que importa é que ele da apoio a ela.

...

Após terminar meu banho e colocar o uniforme, eu passo um protetor solar, gloss e depois de um tempo decido fazer delineado. Nunca me arrumei assim pra ir na escola. E não sei porque estou indo assim.

Faço um coque alto.

Organizo minha mochila e pego meus fones de ouvido, meu carregador e o meu celular

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Organizo minha mochila e pego meus fones de ouvido, meu carregador e o meu celular. Vou até o ponto de ônibus e espero o busão chegar. Vejo o mesmo a caminho e assim que para, eu subo. Até que o ônibus não estava cheio.

📲 Você tem duas novas mensagens.
Sara: Eai, amiga. Tô morrendo de saudades.
Sara: Adivinha?! EU VOU PARA A ESCOLA!

A Sara é a minha outra melhor amiga desde os meus nove ou oito anos. Mas quando ela fez treze, descobriu que iria viajar para Orlando. Mas não era só uma viajem qualquer, ela iria morar lá. Eram 36 horas de viajem.

Ela morou por lá apenas por dois anos e meio mas pareciam dez. Senti muitas saudades da Sara. Ela, eu e Max éramos um trio perfeito. Se afastamos porque ela andava muito ocupada na nova cidade, enfim, fiquei muito feliz com a mensagem dela e chocada! Até gritei no ônibus.

- A SARA CHEGOU! — Todos me olharam no ônibus, eu apenas encarei eles e não me importei, aquele momento era especial demais pra eu ligar para o que os outros pensam.

Mia: Isso é incrível, Sara! Eu estou morrendo de saudades. Quando eu ir te ver, vou te abraçar e não tenho previsão para soltá-la!
Sara: HAHAHA, Boba! Eu também estou. Já estou aqui no lugar de sempre, rs.

O ônibus chega no ponto da escola e eu desco mais rápido que o Flash. O nosso lugar de sempre era o canto da cafeteria. Sentávamos lá quando eu estava tendo crises de ansiedade e a Sara me ajudava, ela devia ter psicóloga. Essa garota é incrível.

Quando eu chego na cafeteria e vejo de longe a Sara, vou correndo abraça-lá.

- Eu preciso respirar, Mia. — A loira diz.

- Foi mal. — Rimos. — Aqueles meninos estão olhando muito você. Tadinhos.

- Tadinhos? Por que? — Ela ri curiosa.

- Porque eles só são mais alguns meninos na sua cola. Você é puro golpe, Sara. Desde que éramos criancinhas. — Falo e levanto a sobrancelha.

- Você fala isso como se ninguém gostasse de você. — Ela ri. — Aquele menino gatinho ali, não para de olhar você. — Ela aponta para um menino e quando olho o tal gatinho, era o Gus. Percebo que ele viu Sara apontando para ele e o mesmo da um sorriso de canto.

- PARA! — Eu falo a Sara. — Ele é o Gus. Meu amigo.

- Humm, amigo...sei. — Sara diz com as sobrancelhas erguidas e rindo.

Alguém chama a Sara e eu falo para ela ir cumprimentar seus colegas. Sento em um banco e vejo que Gus está se aproximando de mim com os braços abertos para me dar um abraço. Eu levanto e faço o que ele desejou, o abracei.

- Pensei que a loirinha nunca iria ir embora. — Ele ri — Por que ela estava apontando pra mim? Eu sou lindo demais? — Gus diz.

- Menos, vai. A "loirinha" se chama Sara, é a minha melhor amiga. — Eu falo cruzando os braços.

- A Max não veio? — Gus pergunta e eu nego com a cabeça. — Ah, sorte a dela. — Ele diz e eu concordo.

- Ela está matando aula. — Eu falo entrando no Spotify para escolher alguma música.

- Aff, nem me chamou. — Ele bafou.

Acho uma música perfeita. Coloco os meus fones e aumento no máximo pra ignorar a existência de todos que estão ao meu redor.

billie eilish - ocean eyes
0:30 ━━❍─────── 3:20
          ↻     ⊲  Ⅱ  ⊳     ↺
  volume: ▁▂▃▄▅▆▇ 100%

Gus percebe que estou ouvindo música e pega um fone para ouvir também. Ele canta baixinho a música e deita no meu ombro. Quando estou prestes a fechar o olho, vejo que são 06:55, faltava cinco minutos para bater o sinal. Não tô bem.

A música acaba e eu pego o outro lado do fone da orelha de Gus e guardo na mochila junto com o meu celular.

- Falta cinco minutos para bater o sinal. — Eu falo e Gus resmunga. Parece uma criança. — Pelo menos você está no último ano, ano que vem não vai ter que aturar esse inferno. — Termino.

- É aí que você se engana. Ano passado eu repeti. Ou seja, temos a possibilidade de estudar juntos. — Gus diz.

- Não sei se consigo ficar longe de você. Mas também não consigo te aturar. — Eu falo e dou risada.

- Você me ama. Eu tô no 2º B. — Ele diz e eu arregalo os olhos.

- Eu também! Estudaremos juntos! — Olho para Gus e ele sorri.

🔔 • Sinal - Primeira aula.

- Que ódio! — Falo irritada.

Gus coloca o braço no meu ombro e ficamos coladinhos indo pra aula que por sinal, era de português. Odeio a minha vida.

Continua...

—————————————————

Eita! A Sara voltou, Gus e Mia estudando juntos...o que mais vai acontecer? Vou tentar postar mais um capítulo hoje :)

votem!

InsuperávelOnde histórias criam vida. Descubra agora