1 - aniversário.

7K 282 19
                                    

DOMINGO

Acordei com a luz do sol iluminando meu rosto através da cortina do quarto. Ainda sonolenta, me levantei e bocejei. Peguei meu celular, que estava sob o travesseiro, e ao acender a tela, vi que eram 11h32. Arregalei os olhos em surpresa.

- Droga! - Levantei rapidamente e fui comer.

- Bom dia, Bela Adormecida. Decidiu acordar? - Disse minha mãe, erguendo uma sobrancelha.

- É... Perdi a hora. Desculpa! - Respondi, abrindo a geladeira com a voz ainda arrastada.

- Hum. Hoje temos um aniversário para ir. Coma, tome banho e se arrume. Chame a Max! - Disse minha mãe.

Maxie é minha melhor amiga desde que tínhamos sete anos. Toda minha família a conhece, e até acho que meus pais gostam mais dela do que de mim. Mas está tudo bem!

- Vou chamar, sim. Amo festas de criança, mas não há muito o que fazer nelas. A Max vai me fazer companhia. - Respondi, já sentada à mesa para comer.

{ ... }

Após terminar de comer, levantei. Antes de entrar no banho, organizei minha roupa para já ter o que vestir quando saísse. Fui ao guarda-roupa, mas fiquei indecisa quanto ao look. Nesse momento, ouvi meu celular tocando na cozinha.

- ADIVINHA QUEM É! - Gritou minha mãe.

- Para de gritar, mãe. - Fui até a cozinha e tentei pegar o celular, mas minha mãe o ergueu. - Ei, me dá!

- Não. Você tem que adivinhar quem está te ligando. - Ela disse sorrindo.

- Max? - Falei sem hesitar. Só tenho duas amigas, e quem geralmente me liga é a Maxie.

Minha mãe negou com a cabeça, me deixando confusa. Quem mais poderia ser? Minha outra amiga, Sara, não costuma me ligar. Acho até que ela deve estar dormindo, sorte a dela. Sem muitas opções, arrisquei:

- Sara? - Novamente, minha mãe balançou a cabeça negativamente. Então, deve ser a operadora. - Desisto.

- É O GUS! - Gritou minha mãe.

- Mãe, já falei para parar de gritar. - Tapei os ouvidos e, ao processar o que ela disse, arregalei os olhos. - O quê? O Gus? - Respondi, gaguejando.

Meu tio namora a irmã do Gus. Nos conhecemos porque uma noite fui à casa do meu tio e acabei conhecendo o Gus. No entanto, não trocamos nenhuma palavra, apenas olhares. Ele é muito bonito! No dia seguinte, ele começou a me seguir no Instagram e passamos a conversar pelo Direct. Eu tinha postado uma caixinha de perguntas dizendo "passem o WhatsApp". Embora ache isso meio brega, a indireta funcionou. O Gus me enviou o número dele e disse "me chama lá". Salvei o número e mandei mensagem. Conversamos por um tempo, mas nada significativo. Desde então, nunca mais conversamos. Apenas acompanhamos os status um do outro. Quando ele começou a me seguir, contei à minha mãe e disse que tinha uma queda por ele. Ela super nos apoia como casal! Mas nunca conversamos direito, então estranhei ele me ligar, mas atendi.

- Alô? - Disse, aguardando resposta.

Notei que a Max também estava me ligando. Fui clicar para recusar, mas meu celular travou e acabei atendendo.

- Ah, oi, Max.

- Amiga!! Hoje não é o aniversário daquela sua priminha? - Max perguntou, e eu confirmei. - Então, o Gus acabou de postar que está lá! Bom... acho que é ele. Ele postou uma foto com uns balões ao fundo. A sua prima é sobrinha dele, tenho certeza de que ele já está lá.

Arregalei os olhos. - Acredita que ele me ligou? Mas você, sua pestinha, ligou ao mesmo tempo e eu acabei atendendo você. - Respondi, irritada.

- Own, você me ama! - Disse Max, rindo. - Me perdoa, amiga. Mas foi por uma boa causa: fofoca.

- E o que eu tenho a ver com isso? É a sobrinha dele, obviamente ele estará no aniversário dela. - Disse, enquanto verificava os status dele. Realmente, a foto estava lá, com balões ao fundo.

Será que ele tem algum defeito? Espera... acalma-se, Mia. Vocês nem conversam!

- Você sabe muito bem por que estou surtando. Se ele está lá, e você vai, vocês vão se encontrar! - Max gritou ao final da frase, e eu afastei o celular para não ficar surda.

- Infelizmente. Ainda não entendo por que salvei o número dele, sendo que nem conversamos. - Revirei os olhos.

- Ele queria o número da futura esposa dele...

Antes que Max terminasse a frase, Gus me ligou novamente, e eu atendi.

Continua...

-----------------

Eita...E agora, o que será que o Gus vai dizer? Será que ele e a Mia vão se falar pessoalmente? Gostaram do primeiro capítulo?

Peço desculpas por eventuais erros de digitação. Tentarei trazer o segundo capítulo ainda hoje (se não conseguir, amanhã haverá).


Não se esqueçam de votar! ★

InsuperávelWhere stories live. Discover now