3 capítulo | O baile da Lady Danbury.

1.3K 89 12
                                    


Colin Bridgerton •

Passei pela porta para onde o grande salão dava, era de se perceber a dança que já iniciará, mamãe estava ao meu lado agarrada ao meu braço enquanto soltava sorrisos gracejosos para as pessoas que continham no salão.
Minha irmã Francesca que se encontrava ao outro lado de mamãe olhando tudo atentadamente, algumas mulheres solteiras me olharam como se eu fosse um pedaço de carne e os burburinhos começaram.

—Querido, olha o quanto tem mulheres bonitas por aqui... —minha mãe me olhou animada.
—E nenhuma delas me chamou a atenção... —preguejei baixo e quase inaudível.
—Ora quem está aqui para começar a sua temporada! —Anthony apareceu do meio do salão acompanhado de Kate.
—É irmão as coisas mudam! —disse cumprimentando ele e Kate.
—Colin o seu irmão está com uma lista de moças apresentáveis para você, disse para Anthony não se meter mas ele insiste que não quer que qualquer mulher se case com o seu pobre irmão caçula. —Kate disse revirando os olhos e Anthony a olhou repreendo.
—Kate não entende o lance dos irmãos. —ele disse e ela o fuzilou com o olhar.
—Eu só acho que Colin devia escolher por vontade própria e não por que seu irmão acha que uma mulher que é apresentável diante da sociedade é a mulher ideal para ele! —touché! Kate tinha a mágica de desarmar o meu pobre irmão.
—E eu concordo com você meu bem, mas eu só quero ajudar Colin oras! Meu caçula quer casar, isso é um momento único!
—Anthony já está tentando ser algum tipo de santo casamenteiro eu suponho. — Benedict chegou acompanhado de Sophie e fizemos um rápido cumprimento.
—Por Deus irmão! Me salve dessa tortura! —disse e Benedict riu e Anthony fechou a cara.
—Vocês parecem duas crianças! —disse ele irritado.
—Meu bem deixem eles, que tal irmos dançar enquanto sua mãe ajuda o seu irmão ? —Kate com sua arte de dominar Anthony acalmou à fera e eles foram para o meio do salão.
—Colin!! Por que não tira ninguém para dançar enquanto eu procuro Francesca? Há muitas moças bonitas no salão! —minha mãe disse enquanto procurava Fran que tinha fugido dela enquanto brigávamos.
—Tudo bem mãe. —disse e Benedict riu.

Fui para o meio do salão, dancei uma, duas e uma terceira vez. Cada uma delas com moças diferentes.
A primeira pisou no meu pé, a segundo estava totalmente fora de ritmo e a terceira até que dançava bem, mas não tinha uma conversa que me prendesse e me fizesse querer dançar mais.
Fui para a mesa onde continha as limonadas pois estava precisando de algo para refrescar, até que olho para o canto do salão e vejo Penelope e Eloise cochichando entre elas, nada perceptível é claro, porém, foram interrompidas pela a baronesa Featherington que arrastava a pobre Penelope a lorde fife que continha um sorriso um tanto quanto malicioso nos lábios.
Peguei minha limonada e fui até a Eloise averiguar o que se passava.

—Eloise! —disse quando cheguei perto da quinta Bridgerton que deu um pulinho com o susto e colocou a mão no coração.
—Colin! Quer me matar de susto ?
—Desculpe, não foi minha intenção! Eu só queria saber o que acabará de rolar aqui ? —disse e ela me olhou confuso.
—Não sei do que está falando...
—Penelope, de longe vi Portia arrastando a pobre coitada para lorde fife...
—Você é um tanto curioso, irmão!
—Ora Eloise, me conte por favor!
—Nada demais irmão, Lady Portia pensa em casar Penelope à todo custo nessa temporada...
—Coitada! Como a mãe pode arrasta-lá para lorde fife?
—A Colin! Eu não sei... só sei que a Penelope está totalmente infeliz com essa decisão da mãe, e bom, é desesperador o olhar da pobre Pen enquanto dança com aquele cara cheio de dentes e más intenções! —Eloise preguejou e eu olhei em direção a onde lorde Fife e Penelope dançavam, e realmente ela pedia socorro pelo olhar e qualquer pessoa em sã consciência que parasse um minuto para reparar iria chegar na mesma conclusão.
—Irei resgata-lá irmã, tome irmã, Se divirta!—entreguei o copo de limonada para Eloise que pegou sem hesitar.

Andei pelo meio do salão e ouvi de longe a música acabar, quando finalmente chegou perto dos dois pude ouvir lorde fife à convidando para mais uma dança.

—Será uma pena Lorde Fife porém Penelope no baile passado me prometeu uma dança e eu creio que ela não à de recusar a promessa. —disse e ele me olhou de canto de olho e olhei para Penelope que me olhava como se eu fosse a sua última esperança.
—Me desculpe lorde Fife, mas creio que minha mãe ficaria deveras triste se eu recusasse uma promessa a um Bridgerton. —ela disse se soltando dele já que ele ainda estava cheios de braços para cima dela.
—Bom... desejo dançar mais com a senhorita essa noite, com licença! —ele saiu e eu puxei Penelope para perto e iniciamos uma dança.
—Obrigada Colin! Eu estou te devendo uma. —ela deu um suspiro de alívio.
—Eu estava reparado na sua expressão de socorro. —disse fazendo-a à ri.
—Obrigada, Ó grande cavalheiro. —ela disse e ri com sua ironia.
—Então... fiquei sabendo que pretende casar nessa temporada...
—A não... não verdade não pretendo. Mamãe que está me arrastando e me obrigando a encontrar um pretendendo antes que a temporada acabe.
—Que ironia não? Muitos querendo se casar e outros querem fugir do compromisso matrimonial...
—A Colin, não que eu não queira casar... só que eu sigo no mesmo raciocínio que o seu! Quero encontrar o amor, para mim casamento sem amor é algo falido, vazio e sem sentido algum.
—Eu te entendo Pen, mas cada dia que passa acho mais difícil o amor bater em minha porta. —suspirei pesado e sem ânimo.
—Ora Colin, tire essa cara de cachorrinho sem dono agora! Lembra-se do que te disse dias atrás! Uma hora virá! Já me viu mentir alguma vez ? —a amiga dele que tinha um sorriso nos lábios o olhou com doçura, realmente a Sra. Featherington era uma ótima amiga.
—Só quando está fofocando aos cantos com Eloise. —disse e ela me olhou chocada mas logo em seguida riu.
—Você devia me levar mais a sério!
—Eu à levo Pen, eu confio você! Você é uma ótima amiga. —disse admirando o quanto Penelope podia ser doce e meiga com um simples formar de lábios em um sorriso.

Ela me olhou como se me admirasse ou talvez me agradecendo pelo olhar pelos elogios. De fato Penelope era inteligente, espirituosa e bom... linda eu diria.

Logo a música parou e ela se despediu e logo sumiu no meio da multidão, me recolho um tempo depois e fiquei acompanhando Francesca já que logo depois minha mãe me pedirá para que ficasse ao seu lado enquanto ela conversava com suas amigas e em especialmente com Lady Danbury.
Talvez Penelope estivesse certa, eu estou procurando demais e não estou deixando isso acontecer naturalmente, talvez eu devesse só esperar para ver o que dá.

________________________________

O que vocês acham que está por vir ? 🫣

Você é o meu amor.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora