Segundo capítulo | Encurralada ao precipício.

1.5K 95 7
                                    


Penelope Featherington •

Estava sentada na sala de visitas enquanto mamãe e papai discutiam como sempre trancados dentro daquele escritório.
Minhas duas irmãs finalmente se casaram e eu fiquei aqui, já peguei conversas de meus pais se perguntando o que fariam comigo, que eu era uma falha incontestável na família.
Por que mulheres são resumidas em casar e ter filhos e cuidar dos maridos ? Para mim isso é totalmente uma tolice, amo a vida que tenho! Meus pais tem condições e sou muito grata por isso por que se não eu era submetida a casar sem amor ou só para dar continuidade Featherington ou até talvez, me casar para cobrir uma divindade financeira( o pior de todos).
Estava lendo um livro sobre a história, gosto de estudar e me interesso muito pela a escrita, de vez em quando eu escrevo em um dos meus diários, alguns desabafos, confissões e até mesmo coisas que aconteceram no meu dia.
Para mim a melhor parte do meu dia é quando eu estou em paz sem minha mãe e meu pai me falando o quanto eu sou uma parte que estraga a família...

—Penelope! Quantas vezes eu já disse para você tirar a cara de dentro dos livros e me ajudar a bordar um bordado ? — mamãe entrou pela sala com o seu mesmo discurso de sempre.
—Mamãe, queria poder ajudá-la em seus bordados mas como papai sempre diz: um pouco mais de conhecimento é sempre bom.—sorri para minha mãe que revirou os olhos entediada.
—Já te disse que o seu pai não sabe de nada, ele não entende as formas de uma mulher de agir —ela disse começando a bordar— e acho bom a senhorita começar-se a se preocupar com o seu casório, não pretende ficar solteirona a vida inteira né ? — falou com indignação.
—Mamãe creio que ninguém me pediu em casamento por hora, creio que com isso eu não à de me preocupar já que nem noivo eu tenho e nem se quer pretendente!
—Se você se preocupasse em procurar algum indiscretamente como suas irmãs já teria achado um bom partido! Mas todos os que eu á apresentei você mandou pastar...
—Mamãe você acha mesmo que eu me casaria com lorde Berbrooke e lorde Fife? Um engravidou a empregada e teve o filho bastardo e o outro... simplesmente não me atrai! —digo e por fim ela se levanta irritada.
—Penelope você poderia pensar mais em sua família! Eu quero netos minha filha! Que que todas as minhas borboletinhas se casem e desfrutem dos prazeres do casamento! Sem contar que você ficará cuidando de dois velhos para sempre? —ela disse andando em círculos pela a sala, sua voz trazia chateação e tristeza.
—Mamãe eu não me importaria de cuidar de você e do meu pai! Além do mas, eu quero me casar por amor e atualmente eu não amo ninguém então por favor respeite minha decisão!— disse e ela bufou ajeitando o vestido que estava um pouco amaçado.
—Penelope minha paciência com você esta à de se esgotar! E logo mas se você não se decidir eu arranjarei um casamento para você!! Você fará 30 anos minha filha!!! Devia pensar o quanto está velha para casar!
—Mamãe eu não casar sem amor!
—Penelope, eu e seu pai nos casamos sem amor! Tivemos borboletinhas lindas! Você tem que aceitar que a vida não é um conto de fadas meu bem! —ela se sentou ao meu lado tirando algumas mechas ruivas do meu rosto.
—Mas eu não quero mamãe, eu não pretendo me casar até não estiver preparada ou até mesmo eu nem me case!
—Penelope já chega! Eu e seu pai estávamos conversando sobre o seu comportamento em relação ao casamento e chegamos a conclusão que você á de casar em breve! —ela levantou de supetão.
—Como assim mamãe?
—Amanhã, Lady Danbury fará um baile para iniciar a temporada com estilo, nele começaremos o trabalho de encontrar alguém para que você possa se casar!
—Mas mamãe...
—Sem mas Penelope! Eu te dei muito tempo para escolher e para viver o seu conto de fadas como deseja mas eu esperei de mais e não quero que vire uma solteirona rabugenta! —ela saiu apressada da sala de vistas me deixando embasbacada.

Como assim ela quer me empurrar para o primeiro homem pervertido que aparecerá em minha frente ? Mamãe só podia estar louca! Eu não quero me casar! Principalmente não existe amor...

Colin Bridgerton •

Estava sentado no sofá enquanto comia uns biscoito e ouvia Francesca tocar o forte piano treinando para o seu debute que aconteceria no próximo ano, a temporada já estava logo aí batendo na porta e sua mãe estava a mil e muito feliz por saber que nessa Colin se interessava em casar e que na próxima continuaria os preparativos para Francesca.
Enquanto o rapaz lia um panfleto de Whistledown sentiu o sofá pesar do outro lado, olhou de canto de olho e viu sua mãe com um sorriso estonteante e cheio de dentes que se refletissem na luz poderia ser confundido com um raio de sol.

—Diga-me mãe, por que esse sorriso de orelha a orelha ? —disse e mamãe ajeito o vestido e me olhou.
—Queria saber se você meu querido filho, já tem ideia de qual jovem quer casar...
—Mãe eu realmente não sei... você sabe que me casar por amor é uma meta, mas eu não encontrei ninguém que me chamasse atenção ou que fizesse meu coração palpitar mais rápido...
—Ó meu bem eu sei que você irá de encontrar, talvez no baile da Lady Danbury é uma ótima opção... —ela disse e sorriu.
—Então você quer me arrastar para o ninho de mães loucas para casarem suas filhas na follow da idade ?
—Longe de mim meu filho, você sabe que eu só quero o melhor para ti!
—Mais que maléfica Lady Bridgerton!! Arrastando seu pobre Colin para o precipício.
—Ora Colin! —ela me repreendeu.
—Tudo bem mãe, eu irei ao baile de Lady Danbury. —disse e ela levantou animada.
—irei providênciar tudo meu terceiro! —ela sorriu e saiu saltitante da sala de visitas.
—Esta enrascado Colin, boa sorte irmão! —Francesca comentou aos risos.
—Ora Fran! Me apoie nessa jornada!
—Se prepare para mães leoas e você o único pedaço de carne que elas poderiam roubar! —Francesca disse saindo e rindo do irmão.

Eu sabia que não seria fácil, mas é o que quero, quero encontrar alguém e me apaixonar, e eu anseio por esse dia...

————————————————————————

Vocês estão gostando Polin Stans ? Me digam nos comentários! 🥰
E não se esqueçam de votar 🫶
E a Portia? Gostaram ? 🗣

Você é o meu amor.Where stories live. Discover now