🦋 ࿆ͦ│026

10.9K 602 1.4K
                                    

Dia seguinte

Descendo as escadas em direção a cozinha da casa, vejo minha esposa preparando o café da manhã. Desde a noite passada não havíamos trocado uma só palavra, era a primeira vez que eu a via depois da nossa conversa intensa de ontem.

─── Bom dia. ─── eu disse em um tom calmo, me aproximando dela.

─── Bom dia. ─── ela respondeu e desligou o fogão ao terminar de fritar alguns ovos. ─── Vai tomar café aqui?

─── Sim. ─── respondi observando sua feição neutra, e foi quando mudei de ideia. ─── Na verdade, estou atrasado, tenho que ir para empresa.

─── Certo. ─── ela apenas concorda e volta sua atenção ao café da manhã.

─── Você está bem? ─── abro a geladeira em busca de uma garrafa de água, mesmo sem estar com sede.

─── Estou ótima. ─── ela disse, sem mesmo concentrar seu olhar em mim. ─── Acabou o bacon, pode comprar na volta pra casa? Não vou ter tempo de passar no mercado hoje.

─── Claro, mas por que não terá tempo hoje?

─── Comentei com você ontem que estou investindo na arte, quero entrar em uma das melhores faculdades do país e cursar artes plásticas, então estou correndo atrás para recuperar o tempo perdido. ─── S/n pega um prato no armário e põe um pouco de ovos mexidos e torradas. ─── Hoje me prepararei para uma prova que decidirá se entrarei na faculdade.

─── Uau, eu acho isso realmente incrível. ─── eu disse fechando a geladeira.

─── Mas... ? ─── enquanto serve um pouco de suco em um copo, ela espera que eu continue a falar.

─── Não há "mas", é da sua carreira que estamos falando, você decide o que quer fazer. ─── ela me olha enquanto passa por mim e coloca o suco na geladeira. ─── Além disso, é nova, tem muito tempo pela frente para conseguir trabalhar nisso.

─── Sim, estou animada.─── ela sorriu. ─── Um amigo está me ajudando, e contei a ele que já estudei um pouco de arte quando era mais nova, mostrei algumas telas que pintei e ele se apaixonou. ─── cocei a garganta desviando meu olhar.

─── Ele se apaixonou por você, ou pelos seus quadros? ─── soltei o comentário automaticamente, ciúmes correndo em minhas veias. Ela me olhou calmamente.

─── Apaixonado pela minha arte, pelos meus desenhos, pelo modo como trabalho com a tela. ─── afirmou.

─── Que ótimo. ─── respondi e suspirei enquanto ela organizava a mesa. ─── Sabe que eu sinto o mesmo não é? Amo cada traço em seus quadros.

─── Sei que sim. Acho que se um dia eu chegasse a vender algumas obras minhas, você compraria, estando horríveis ou não.

─── Eu compraria, certamente. Todos eles. Que bom que está ciente disso. ─── eu abro um pequeno sorriso.

𝗧𝗛𝗘 𝗖𝗢𝗡𝗧𝗥𝗔𝗖𝗧│𝙽𝚘𝚊𝚑 𝚄𝚛𝚛𝚎𝚊Onde as histórias ganham vida. Descobre agora