Capítulo 1

2.3K 144 135
                                    

Aquele era um momento crítico. Desde o começo, a única coisa que realmente interessava Nick era o time, e tudo estava indo pro saco por causa de uma briga estúpida que aconteceu no final do ano passado. Sua cabeça latejava tanto que ele não conseguia pensar. Jogou a mochila no banco e se virou.

Havia alguns garotos e garotas na quadra agora, todos vestindo patins, capacetes e proteções que eram grandes demais para eles, segurando tacos de hóquei com as mãos trêmulas. E nenhum deles conseguia ficar em pé num trajeto de apenas alguns metros pela quadra.

Quando Ravi se aproximou, eles trocaram um olhar e Nick fez uma expressão que dizia que ele já tinha visto o suficiente. Dispensaram todos eles e foram guardar os equipamentos no vestiário.

— Precisamos contar o desastre pra Sophia e pro Sebá — disse Ravi terminando de organizar os capacetes na estante.

Nick não disse nada enquanto jogava os tacos no armário. Ravi se virou, preocupado:

— A gente precisa escolher alguém, ou vamos ficar muito pra trás.

— Você já sabe o que eu vou dizer... — Disse Nick caminhando em direção à porta.

— Nick! — Ravi espalmou a mão direita na parede, impedindo-o com seu braço — O campeonato tá logo aí e não dá pra competir só com quatro jogadores!

Nick suspirou e respirou fundo antes de dizer:

— Você viu o mesmo que eu. São todos inúteis, mal conseguem ficar de pé sobre patins. Não foi diferente dos outros testes.

Ravi ficou parado, afinal ele não podia argumentar com aquilo.

— Quando começamos, não concordamos que seria assim? Que seria pra valer. Você sabe que eu não teria entrado nessa se não fosse pra ganhar — lembrou Nick.

— Claro que ganhar é bom, mas...

— Isso — disse Nick, interrompendo-o — mantenha isso em mente — e deu algumas batidinhas no ombro de Ravi.

Ravi suspirou, então retirou o braço, deixando-o passar.

— É, aceitar as consequências das nossas escolhas... — balbuciou Ravi, mas Nick já estava no meio do corredor.

No caminho de volta, Nick sentiu o celular vibrar no seu bolso; Rebeca estava lotando sua caixa de mensagens com seus planos para dominar o universo.


✦✧✦✧✦


Uma dúzia de garotas patinavam numa quadra com pista circular. Todas usavam roupas curtas e meias coloridas, deslizando pela pista com agressividade. Quando Beca o viu, veio patinando sorrindo em sua direção. Girou os patins e parou bem na sua frente.

— Baby — ela disse, cumprimentando-o com um beijo no canto da sua boca.

— Você não contou a novidade — disse Nick.

— Você viu? — indicou a estrela em seu capacete.

Ele conhecia Beca desde o Ensino Médio, entraram na mesma universidade, e agora ela era a jammer* das Valquírias, o time de Roller Derby** mais famoso da cidade.

*Jammer: Atacante
**Roller Derby: O Roller derby é um esporte jogado por duas equipes de cinco membros que patinam, na mesma direcção, à volta de uma pista. A partida consiste numa série de pequenos jogos (jams), nas quais ambas as equipas nomeiam um jammer, que marca pontos ao ultrapassar membros da outra equipe.

Lugares VaziosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora