Amantes da lua

20 5 4
                                    

Anos depois...

Finalmente a tão aguardada maioridade de Jasmine havia chegado, entretanto mesmo que isso significasse sua entrada para a alta sociedade, aquilo só lhe lembrava de uma coisa: seu casamento com Jonathan. Os preparativos para a festa de noivado haviam começado duas semanas após a celebração de seu aniversário, e embora ela estivesse feliz também estava bastante nervosa, e o mesmo se aplicava a Jojo.

Seu aniversário fora comemorado em Londres, a pedido da mesma sob o pretexto de que queria festejar com seu noivo. Este era realmente o desejo inicial, porém ele logo foi trocado com o passar do tempo que Jasmine ia ficando mais próxima de Dio, que no dia da festa inclusive, a presenteou com uma delicada joia e o livro favorito dele, que mesmo já bem velho e surrado, Jasmine considerou o melhor presente que recebeu, pois se sentiu honrada por saber que ele estava a confiando algo de valor.

Desde sua última vinda, Dio parecia tentar de todo o jeito se aproximar dela, chegando ao ponto onde Jasmine viu que ele não queria apenas uma simples amizade, já que começou a flertar com ela frequentemente, sempre elogiando sua vestimenta, seu cabelo ou seu bom gosto por livros, artes ou música. Inicialmente, ela apenas ignorava, querendo deixar bem claro que era totalmente fiel a Jonathan, não obstante lá no fundo, ela começou a se sentir atraída por ele, principalmente por seu olhar sagaz e seu sorriso matreiro.

Não demorou muito para que ela o achasse mais belo do que Jonathan, e agora com sua volta após anos, Dio estava mais formoso do que nunca, sendo agora um rapaz que assim como ela, estava ingressando na elite de Londres. Mas agora, tudo o que importava - ou deveria importar - para Jasmine, era a festa de noivado, pois ela ainda teria de encontrar um pomposo vestido para o evento.

Embora apreciasse muito a moda, não estava afim de ir atrás de um traje adequado, fazendo-a receber reclamações recorrentes de seus pais sobre não estar se importando o suficiente, e de que aquele era um evento muito importante, tanto para ela quanto para eles, já que supostamente a rainha Vitória poderia estar presente, fato esse que fez Jasmine rir ao pensar que com certeza, haviam coisas mais urgentes para a rainha se importar do que comparecer àquele casamento.

Agora era tarde da noite, e mesmo tão tarde a conversa entre o senhor Joestar e o senhor Lannister não parava por nada, mesmo que o patriarca Joestar estivesse tão desabilitado. Tanto Jojo quanto Dio haviam avisado Jasmine pelas cartas, sobre a fragilidade em que seu pai se encontrava. Repentinamente ele havia caído doente, e mesmo sob os cuidados dos melhores médicos da região, nada conseguia fazê-lo se recuperar.

A conversa continuou, com uma tosse aqui e outra ali. Em determinado momento Jasmine se levantou, alegando precisar caminhar pois suas pernas estavam doloridas após tanto tempo sem movimento. Jonathan perguntou se ela queria que ele a acompanhasse, porém ela recusou, preferindo ir sozinha. Ela saiu da mesa, percebendo que Dio também mantinha o olhar penetrante nela, que ela sentiu em suas costas quando virou-se para sair, mas já estava tão acostumada com aquilo, que até gostava de receber estes olhares.

Ela caminhou pelos extensos corredores da mansão Joestar, embora já conhecesse quase todo o local, sempre gostava de explorá-lo toda vez que escapava das refeições enfadonhas. Na primeira vez em que fez isso, tinha apenas onze anos de idade, e Jojo a seguiu, querendo brincar com ela, e assim os dois se divertiram construindo uma casinha de blocos coloridos para Danny e eles morarem. Sem fazerem a menor ideia de que no escritório da casa, seus pais arranjavam seu noivado.

Mas desta vez ela estava sozinha, ou pelo menos, ficou sozinha até atravessar o corredor que levava para a sala de estar.

-sabia que encontraria você aqui. - disse Dio, logo atrás dela.

-você estava me seguindo? - Jasmine perguntou, com um sorriso zombeteiro.

-só vim ver se você estava bem, e saber se...você desejaria a minha companhia.

Jasmine sorriu para ele, logo virando-se para o corredor escuro, onde apenas a luz da imensa lua vinda da janela, bruxeleava no chão. Ela havia visto a lua quando saiu de casa, e queria namorá-la em um local sem muita iluminação. Pretendia fazer isto sozinha, porém agora teria a companhia de Dio, mas aquilo não a incomodou, muito pelo o contrário. Ele parecia ser a melhor pessoa para se contemplar a lua junto.

Dio a seguiu para dentro da sala escura, ficando ao lado dela para olhar o céu através da janela. Nos primeiros segundos, nenhum dos dois falou nada, somente deslumbraram a lua, as estrelas e as nuvens ondulantes sendo levadas pelo vento.

-é tão belo. - Dio murmurou.

-igual á você. - Jasmine disse, sem tirar os olhos do céu.

Dio agradeceu por ela não ter olhado para ele. Não queria que ela visse o resquício de um sorriso ruborizado que surgiu em seus lábios. Ele se aproximou dela, a encarando mesmo que não conseguisse ver seu rosto escondido por uma mecha de cabelo ondulado. Jasmine logo começou a ouvir o som baixo da respiração dele, virando-se para ficar cara-a-cara com ele. O breu não permitia que eles visualizassem seus rostos com clareza, porém a luz lunar deixava uma brecha para que ao menos olhassem nos olhos um do outro.

Logo mais seus olhos se fecharam. Logo mais suas respirações se conectaram. Logo mais não havia espaço entre eles. Logo mais houve apenas um beijo de dois amantes da lua.

JasmineWhere stories live. Discover now