Capítulo 23

161 24 4
                                    

Como hoje é meu aniversário, eu vou tentar postar uns dois ou três capítulos hj. O frio não tá deixando eu digitar direito aaaaa kakakka rindo pra não chorar.

Sobre o tempo em que Mor passou em Vallaham, eu farei o seguinte: Vou explicar por meio de lembranças o que aconteceu lá antes da proposta de casamento e sua volta a Velaris.

(Não revisado)

Curta e comente.

Maratona 2/5

- E... pronto.- Mor suspira ao se levantar - Essa foi a última.

As duas possuíam um olhar cansado por todo o esforço que fizeram e pelo acúmulo de estresse do dia.

- Obrigada Morrigan, de verdade. Desculpe pelo incômodo.

As bochechas de Emerie coraram adoravelmente. Ela estava colocando Astrid de volta ao berço pois precisou trocá-la de fralda bem quando estavam nos últimos acessórios para trazer.

- Não foi incômodo algum. E não precisa me chamar tão formalmente assim, pode me chamar apenas de Mor.

- Tudo bem então, Mor.

Com um pequeno sorriso, a loira se despediu e foi para o seu quarto. Estava exausta! Mas nada que um bom banho quente e um dos vinhos caros e antigos de Rhys não resolva.

E foi isso que ela fez ao chegar em seu quarto, na Casa do Rio mesmo. Ela conjurou a garrafa de vinho, tirou a rolha e deu um gole, o líquido desceu com um sabor forte por sua garganta. E, com um estalar de dedos enquanto adentrava em seu banheiro que era até que simples, ficou nua.

As cores eram claras, quase em tons pastéis. Ao lado da porta, continha um grande espelho fixado na parede, e duas pias no balcão de mármore. Um vaso sanitário ficava separado por uma divisória de um metro e dez, um pouco atrás do chuveiro sem box.

A banheira ficava em frente a pia e ao lado do chuveiro.Um belo biombo de madeira trabalhada ficava num canto mais afastado do enorme banheiro.

Com outro estalar de dedos a banheira se encheu de água, espumas e sais de seu agrado e a loira logo entrou sentindo seus músculos relaxarem.

Enquanto bebia, ficou refletindo em tudo que aconteceu nas últimas semanas. Não era muito de reclamar, mas as coisas tinham sido difíceis. A loira não percebeu o tempo passando, só quando seu vinho acabou mas isso não demorou muito já que ela o bebeu como água.

Então, se ajeitou melhor na banheira, deixando apenas a cabeça de fora, ela fechou os olhos e dormiu. Não se importava de dormir na banheira, nem com a água esfriando, não era a primeira vez que algo do tipo acontecia com ela mesmo.

::

No dia seguinte, quando acordou, Morrigan estava com dor nas costas pela posição dormida. Ao olhar para os lados, levou um susto quando viu Feyre sentada em um banquinho e completamente parada a olhando de forma assustadora.

Pelo caldeirão, ela quase tinha infartado! Seu coração errou algumas batidas e ela deu um pulo se levantando da banheira, sem se importar com sua nudez, afinal de contas ela e Feyre já tinham visto nuas milhares de outras vezes, então aquilo não era um problema.

- O que caralhos está fazendo aqui?

- Vim ao seu quarto para conversar com você e como não te achei lá, procurei aqui e te encontrei.

Respondeu simples dando de ombros. Feyre pegou um roupão de lã branca e esticou para a terceira no comando que aceitou a proteção de bom grado, afinal de contas o dia havia esfriado e ela provavelmente ficaria resfriada pela noite dormida na água fria.

- E então decidiu ficar sentada me encarando feito uma psicopata.- exasperou vendo a outra rir- E ainda por cima ri!

Isso só faz o riso aumentar. Mas logo depois ficou seria, se recuperando. Isso fez amor franzir o cenho e perguntar com cautela.

- Está tudo bem?

- Eu que te pergunto Morrigan. - o tom de sua Senhora a fez engolir em seco, então, para tentar fugir de seu olhar, ela correu para o seu closet - E nem adianta tentar fugir. É sério Mor, oque aconteceu? Era para voltar apenas daqui a três semanas.

- Fui pedida em casamento pela rainha de Vallaham.

Corte de Passados SombriosWhere stories live. Discover now