Morte

5 2 1
                                    

Após ler aquela carta, Jhonatan parou um instante, se mantinha imóvel. Ficou assim por dois minutos inteiros sem mover um músculo, até mesmo quase não piscava!
Aquela mensagem causou nele uma sensação estranha, não era somente tristeza e dor. Ele se sentiu sozinho, abalado e por alguma razão, se sentiu calmo o tempo inteiro como se no fundo, soubesse que isso seria bom para sua esposa, mas para ele aquilo era doloroso ainda assim!

Jhonatan deixou tudo em sua casa, apenas pegou a chave de seu outro carro e foi em direção a casa da sua irmã que ficava por volta de 15 minutos de distância, indo de carro.
Na sua mente só uma pergunta era feita "O que aconteceu?" E mesmo buscando, não encontrava uma resposta, somente mais e mais dúvidas "Será que ela vai voltar?", "Ela realmente está bem?",  "O que fez ela fazer isso?" Uma dúvida atrás da outra até que ele chegou a casa de sua irmã. Perdido em seus pensamentos, ele nem sequer percebeu que já tinha saído do seu carro e estava agora parado, de frente para a porta de entrada, como se estivesse esperando que magicamente sua irmã adivinhasse sua presença ali.
Isso durou incríveis cinco minutos, foi o tempo que levou para ele parar de se questionar tanto e finalmente perceber o que estava a sua frente, mas ao perceber que já tinha saído do carro, a primeira coisa que passou em sua mente foi sobre o quão perigoso foi dirigir desse jeito e que se sente sortudo por nada ter acontecido.
Ele então sem nem perceber, deu quatro batidas na porta, percebendo somente depois que ele sem querer fez o código que tem com seu filho, como se inconscientemente o seu desejo fosse na verdade estar na presença de seu filho.

Quem o atendeu foi sua irmã, que ao abrir a porta perguntou de forma gentil

Karen- O que você está fazendo aqui? "Arrombado"

Essa palavra chocou tanto seu irmão que fez ele voltar do mundo da lua na hora, surpreendeu já que sua irmã não fala fluentemente o português, mas falou um palavrão com perfeição, provavelmente ensinado por Oscar. Jhonatan ainda chocado respondeu

Jhonatan- Ela não estava em casa, deixou apenas um bilhete... Dizendo somente que ia dormir fora e voltaria amanhã!

Karen abraçou seu irmão como forma de consolo e logo em seguida o convidou para entrar, pedindo que se senta-se em uma poltrona que ficava ao lado de um sofá-cama de cor branca. A casa do casal era bem diferente da casa de Letícia e Jhonatan. Era uma casa com um estilo mais rústico. Possuindo dois andares como a de Jhonatan. Em cima os cômodos de quarto e banheiro, na parte de baixo a cozinha, área de serviço, sala e um banheiro. Sem sótão ou porão.

Karen se sentou no sofá e olhando de frente para seu irmão ela lhe perguntou

Karen- Como você está? Qual a razão para que ela fizesse isso? Eu não conheço ela tão bem quanto você ou o Oscar, mas sei que isso não é comum, ela não é assim... O que será que causou isso?

Jhonatan- Carls... Eu não sei, eu realmente não sei! Talvez ela esteja se sentindo mal e queira só ficar longe de tudo, para pensar sozinha na vida. Talvez tenha sido o fato da distância com o Peter, pode até parecer bobeira para outros, mas para nós não é, principalmente para ela que é muito mais emotiva!

Karen- Será que ela está bem? Espero que ela pelo menos se explique quando voltar!

Jhonatan- Falando em voltar, cadê o Oscar?

Karen- Ele saiu, ele foi no mercado aqui do lado, ele queria comprar algumas coisas.

Jhonatan- Eu estou atrapalhando alguma coisa?

Perguntou Jhonatan com leve dúvida sobre o que poderia acontecer naquele dia entre os dois, ele não iria querer estar presente se fosse acontecer algo especial entre eles.

Karen- Não, não é nada de mais não, ele já deve estar chegando. Quer beber algo?

Jhonatan- Quero sim, qualquer coisa. Sem gelo

Sky: O menino dos céusWhere stories live. Discover now