Novo amor

8 2 1
                                    

Após Jhonatan e Letícia se despedirem de seu filho, ambos entraram no carro em silêncio. Silêncio que foi mantido durante toda a viagem! Letícia que estava dirigindo o carro aparentava estar aflita, inquieta e sem desejo de conversar com seu marido. Jhonatan mantinha a aparência calma, mesmo que por dentro outros sentimentos tomassem conta de sua mente!

Letícia deixou Jhonatan na faculdade, nem sequer disseram uma palavra de despedida, um beijo ou qualquer troca de olhares, como se fossem dois estranhos! Era visível que naquele momento ambos estivessem se evitando, querendo evitar uma discussão ou qualquer demonstração de afeto possível.
Depois de deixar Jhonatan na faculdade, Letícia foi até seu escritório que era em outro sentido. Ela trabalhava em um prédio comercial, sendo sócia de uma empresa de arquitetura onde Oscar trabalhava como arquiteto e Karen como design.
Era comum assim que chegasse, Letícia cumprimentasse todos os funcionários, mas nesse dia ela não fez isso! Ela apenas foi direto para a sua sala, andando calmamente, mas sem dizer uma palavra mesmo ao passar pela mesa de Karen que ficava perto de sua sala. Karen achou estranho sua amiga e cunhada agir assim, ela sabia qual poderia ser a razão, mas decidiu esperar ao invés de tomar uma atitude! Oscar que se instalava em uma área mais distante, sendo uma sala espaçosa com uma grande mesa de madeira, ideal para projetar algo em grupo. Recebeu uma mensagem de texto da Karen, comentando sobre o ocorrido recente! Oscar também sabia a razão, a iniciação de Peter no projeto, resultando em um afastamento deles, algo que Letícia não se sentia a vontade ou acostumada com a idéia!

Oscar esperou alguns minuto se passarem, então se levantou de sua cadeira, deixando seu laptop na mesa e decidiu aparecer na sala de sua amiga, como uma tentativa divertida de convidá-la para jogar boliche após o trabalho! Era só uma tentativa de distrai-la, mudar seu humor!
Ao chegar na sala que era uma espécie de quadrado onde as paredes eram formadas não por tijolos ou matérias semelhantes e sim por uma especie de madeira e vidro na horizontal. Formando camadas, madeira, vidro, madeira vidro e assim por diante. Como se fosse uma espécie de janela dupla! Já a porta era uma porta de madeira suave combinando com a de suas "paredes" já que ela podia alternar entre somente vidro, tendo uma sala transparente, somente madeira e assim sendo alto mais privado ou mesclando, sendo possível ver o que tem lá dentro, mas como se estivesse com várias listras. Naquele momento estava tudo totalmente em madeira, não sendo visível o que acontece lá.

Mesmo assim, Oscar bateu duas vezes na porta e já a abriu, sem nem esperar resposta. Se segurando na maçaneta e levantando uma de suas pernas, como se estivesse se equilibrando na porta. Com uma voz alegre ele fez o convite em português

Oscar- Bora boliche mais tarde? Tava mó afim sabe, jogar um pouquinho! Se bem que se não quiser, pode ser paintball também em! Da uns teco teco por aí, só no pei pei pei sacomé né?

Letícia não esboçou reação ou olhou para seu amigo que mesmo naquela posição, gesticulava bastante com seu rosto e uma de suas mãos. Ela apenas balançou sua cabeça em sinal de negação, nem se dando ao trabalho de falar uma única palavra!
Oscar já tinha visto isso uma vez, foi bem no início da faculdade! Ela e ele se deram muito bem logo de cara, parecia irmãos que foram separados na maternidade! Ela ficou assim após uma discussão com seus pais sobre um ex namorado dela que mesmo ambos já separados, ele insistia no relacionamento e ela continuava conversando com ele, acabando até mesmo o beijando algumas vezes. Naquele momento nem com o próprio Oscar ela quis conversar, ela se sentia muito triste e se afastava de todos. Na época Jhonatan ainda não tinha surgido na vida deles, ela acabou conversando com uma outra pessoa, uma pessoa que ela tinha uma amizade desde que voltou ao Brasil. Meses depois Oscar descobriu que ela ficou com esse homem, como se ele fosse sua válvula de escape!

Oscar preocupado com sua amiga, apenas fechou a porta e decidiu deixá-la sozinha, indo na direção de Karen, tentar conversar com ela e explicar o que aconteceu, já que ali somente Oscar e Letícia falavam português de forma tão fluente para entender todas as palavras ditas.

Sky: O menino dos céusWhere stories live. Discover now