02. Ameaças sem escrúpulos

72 15 57
                                    

Saí da sala imaginando o quanto aquilo seria empolgante.

Procurei com os olhos e rapidamente achei a vítima.

— Bela Moraes, como é bom te ver aqui. — falei com sarcasmo.

— Ah, você de novo não! Por favor! Da última vez que conversamos você quase me fez ser expulsa dessa escola. — ela arregalou os olhos, amedrontada, já prevendo o que viria.

— Você achou que dessa vez seria diferente? Ah, coitada. — fiz cara de pena e coloquei o pé esquerdo em cima da cadeira onde estava sentada antes de eu aparecer. — Vou direto ao ponto: E se eu te disser que vi alguém quebrando a janela da escola no último dia de aula, no ano passado? A diretora ainda está procurando o responsável por tal ato. Eu poderia dizer também, Bela, que sei exatamente quem foi e para melhorar a situação, eu tenho tudo gravado e salvo em backup. — parei para admirar sua expressão de descontentamento. — Eu diria que essa pessoa está ferrada, ao não ser que, claro, como eu sou uma pessoa de bom coração, possa fazer um trato.

— Eu te odeio!

— Ah, fique tranquila, você não é a primeira pessoa e nem será a última. — sorri com tranquilidade.

— Vamos logo, o que você quer em troca? Vigarista! — tal raiva de sua parte me encantava.

— Ah, não me chame assim que eu fico ofendida, Bela. — fiz beicinho como se me importasse. — É o seguinte, você está uma série acima da minha. Então, quero suas provas do ano passado para poder ver as respostas das questões, ah, e claro, uma certa quantidade em dinheiro. Não se preocupe, eu mandarei o valor por mensagem. — disse com simplicidade.

— Você não sabe simplesmente perdoar, não é? — sussurrou encolhendo os ombros.

— Perdoar? O que é isso? Para que eu perdoaria se posso ganhar coisas em troca? A diferença é que eu uso o cérebro, e pessoas como você o coração. — ergui uma das sobrancelhas.

— E o que acontece se eu não cumprir? — retrucou com ousadia.

— Caso não faça exatamente o que eu mandar, bom, infelizmente terei que mostrar esse vídeo para a nossa querida diretora. Ela ficaria tão decepcionada, não acha? Uma aluna, supostamente, tão exemplar vandalizando a escola de tal maneira, que horrível ato de rebeldia, não concorda? Eu no lugar ficaria horrorizada. — falei em um só fôlego. — Amanhã eu quero todas as provas com as respostas em minha mesa, e você tem até o fim da semana pra depositar aquele dinheiro em minha conta.

— Você é horrível! — exclamou com mágoa.

— Eu sempre me considerei uma pessoa boa. Eu poderia simplesmente te denunciar, mas olha! Estou aqui te dando uma chance de se redimir.

Ela deu um sorrisinho de canto e pude ver que estava armando algo.

— E se você passar as respostas erradas... eu não penso duas vezes antes de contar a verdade para a diretora. — tirei o sorriso dela. — Experimente não cumprir com o trato se estiver disposta a sofrer as consequências. — aproximei-me e pude sentir seu medo. Típica menina perfeitinha na frente dos pais, porém, duas caras. — Eu sou bem pior do que você imagina, Bela, bem pior... — a expressão de assustada no rosto dela era tão boa de se admirar. Eu estava ficando boa nisso!

— Eu vou fazer o que você quer. E-eu prometo. Só me deixe terminar de comer em paz. — falou voltando a se sentar no lugar, quando retirei meu pé de cima de sua cadeira.

— É assim que eu gosto. — E completei com suspense: — Até breve, Bela.

Saí de lá rindo de sua cara, mas meu sorriso logo foi rompido quando Flávia (uma garota qualquer da minha sala) veio ao meu encontro. Corajosa, de fato.

— Alone, eu sinto muito por você. Eu sempre soube que o Estevão não tem coração, mas o que ele fez com vo... — a interrompi antes que continuasse falando bobeiras sem sentido.

— Do que você está falando? - indaguei.

— Ué, do Estevão ter terminado com você, mês passado, e ter falado que você é só mais uma que fica atrás dele, sua fã, nas palavras dele.

— Mas, ele não terminou comigo. Eu terminei com ele. — praticamente gritei, sentindo meu sangue esquentar.

— Não é isso que ele está falando. Tá rolando um boato de que ele terminou com você numa festa, na frente de todo mundo e que você ainda saiu chorando.

Eu poderia rir, mas estava tão irritada que não vi a menor graça.

— Ele falou isso? — perguntei para confirmar.

— Sim, ele tá espalhando pra quem quiser ouvir. Toda a escola está sabendo.

A empurrei para o lado e saí pisando duro, enquanto o procurava. Não precisou muito para que o visse perto dos armários, conversando com uns amigos do time da escola.

Vi a Daphinny por perto e fui até ela.

— Pega seu celular e liga a câmera. Você vai querer ter isso gravado. — mandei com firmeza.

Ela não entendeu, a princípio, mas obedeceu sem protestos.

Me virei e fui em direção ao Estevão e peguei pela gola de sua camiseta, fazendo com que batesse contra os armários com força.

— Sua fã não é? Chorando porque você, o grande Estevão maravilhoso terminou com a pobre menininha indefesa. Você quer saber quem é a menininha indefesa aqui Estevão? Porque eu vou te mostrar quem é.

O puxei e bati mais uma vez contra os armários.

— Presta atenção, seu ordinário. — exclamei com meu rosto bem perto do amedrontado dele. — Você vai, ainda hoje, gravar um vídeo explicando para todo mundo que você é um grande mentiroso e contando a verdade, sabe, aquela que eu terminei o namoro e você, meu fã, implorou para que eu não fizesse isso. Entendeu?

Ele fez que sim com a cabeça.

— Se amanhã esse vídeo não estiver postado em suas redes sociais, eu mesma posto aquele — apontei para a câmera, em que Daphinny gravava empolgada - em que você é ameaçado por mim como um grande medroso otário.

— E-eu vou contar a verdade, eu juro. — gaguejou e percebi que seus amigos estavam rindo dele.

— Ótimo. Você não gostaria de me ver irritada, não é? O único indefeso aqui é você.

O soltei contra os armários e saí. Ainda pude ouvir seus amigos babacas falarem coisas como: "Ei, cara, ela acabou com você!" ou "O que você vai fazer agora, cara? Você tá ferrado com essa mina." Eles não estavam errados.

Obrigado, Daphinny. Me envie esse vídeo até o fim da tarde. Não esqueça. — disse continuando a andar.

Em menos de meia hora eu consegui ganhar uma boa quantia de dinheiro, recuperar minha imagem e destruir a do meu ex.

Caramba! Eu estou ficando realmente boa nessa coisa de ameaçar! Eu estou evoluindo, mas ainda tem muito o que ser feito.

Caramba! Eu estou ficando realmente boa nessa coisa de ameaçar! Eu estou evoluindo, mas ainda tem muito o que ser feito

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Gnttt, o que acharam da Alone????? Má??? Meio calculista surtada???? Talvez...

Pessoal, aconteceu uma coisa bem ruim aqui na wattpad, eles estão trocando o travessão do diálogo para hífen e isso tá péssimo, eu tive que corrigir tudo de novo. Então, caso apareça pra vocês o diálogo com hífen e não travessão, por favor, tentem entender, a plataforma realmente está com muitos problemas ultimamente. :/ Obrigada pela compreensão gnt.

Alone Por Alone Where stories live. Discover now