Operação Namorado

1K 194 83
                                    




Frustrado, irritado, abatido.

Jungkook sentia-se digno de pena ali, sentado num banquinho de madeira em frente ao restaurante. Tudo havia dado errado mais uma vez.

Desde que decidiu começar a "Operação Namorado", Jungkook não pôde evitar pensar que talvez o destino estivesse contra ele.

Há quinze dias ele havia convidado Taehyung para um encontro e tinha tudo planejado. Ele sabia que seu melhor amigo era um romântico incorrigível, sabia que ele ficava com os olhos brilhando quando lia clichês ou ouvia histórias de amor de casais idosos. Jungkook sabia exatamente como criar o clima perfeito.

Eles iriam para um parque de diversões, brincariam em todos os brinquedos que Taehyung escolhesse, depois ele iria ganhar um ursinho para o mais velho e eles seguiriam para a roda gigante, onde ele pediria seu gatinho em namoro.

Bom, essa foi a expectativa. A realidade foi mais ou menos assim:

O dia amanheceu chuvoso, estragando o plano inicial de passarem a manhã juntos ao ar livre. Após o sol resolver dar as caras, eles descobriram que o dia que Jungkook escolheu para o encontro acabou por ser o dia em que não uma, nem duas, mas três escolas resolveram levar seus alunos para um passeio no parque de diversões.

Ele mal conseguiu conversar com seu hyung, pois as crianças gritavam e corriam por todo o lugar. Jungkook tinha certeza de que nunca havia visto tantas crianças juntas.

As filas dos brinquedos estavam quilométricas, e quando eles finalmente conseguiam entrar, tinham que dividir o espaço com vários pré-adolescentes barulhentos. Em determinado momento um deles grudou no braço de Taehyung argumentando estar com medo da montanha russa, fazendo com que o Kim lançasse um olhar de desculpas para seu acompanhante e concordasse em ficar ao lado do garotinho durante o passeio no brinquedo.

Jungkook teve que respirar fundo e lembrar que ele não podia brigar com uma criança.

Depois, Jungkook desejou que um buraco se abrisse no chão para que ele pudesse se jogar nele. A ideia de conseguir um ursinho para Taehyung numa daquelas barracas de tiro ao alvo pareceu muito melhor na teoria. Na prática, ele saiu da barraquinha com 16 mil wons a menos e as mãos vazias, sem nenhum ursinho. Quem diria que aquele jogo seria tão difícil?

— Não se preocupe, Kookie — Taehyung havia dito, abraçando o mais novo pela cintura enquanto andavam para longe da barraquinha — Na próxima eu ganho um pra você, ok?

A cereja do bolo ficou por conta da roda gigante, é claro.

Tudo estava indo bem. Eles estavam sozinhos na cabine; Jungkook tinha certeza de que todo o fiasco do encontro poderia ser redimido naquele momento. A roda gigante andava lentamente e o pôr do sol brilhava na pele de Taehyung deixando-o etéreo como um anjo feito de ouro.

Os sons do parque pareciam estar longe, não ousando quebrar a bolha pacífica do casal. Jungkook segurou a mão de Taehyung, fazendo com que ele desviasse os olhos do horizonte e olhasse para si.

— Tae... — Ele respirou fundo, juntando a coragem que precisava — E-eu...

Um barulho ecoou na cabine. Eles se olharam, confusos. O barulho se repetiu, e as bochechas de Jungkook ficaram vermelhas.

Ele havia planejado tudo: o romance, o passeio, até o presente. Ele só havia se esquecido de uma pausa para comer. E ele, um adulto de 20 e poucos anos que passava tempo demais dentro da academia, com certeza precisava comer.

Taehyung começou a gargalhar, percebendo que o som quase animalesco nada mais era do que o estômago de Jungkook reclamando de fome.

A crise de riso de Taehyung só passou quando eles já estavam em solo, com um Jungkook emburrado e um Taehyung sorridente que tratou de puxar seu acompanhante para uma pequena lanchonete que havia no parque.

Para Tu Amor || TAEKOOKWhere stories live. Discover now