capítulo 9🥀

97 7 0
                                    


As rosas do jardim da mansão Mikaelson caiam as pétalas com o soprar do vento forte da quela tarde nublada, Elayne sairá mais tarde do que Max, Fany e Olívia se despedindo das suas ladys e chamando seu motorista quando chegará a porta estava aberta e Max estava na sala de estar.

Max informou que Nick voltou para New Orleans e Freya ficara por motivos não revelados.Depois do almoço Elayne e Max voltaram para a sala de estar mexendo no celular, agora ela estava indo para seu quarto quando e parada por Elijah que toca no seu ombro com delicadeza.

Elijah-- senhorita Elayne gostaria de te levar a um lugar, tenho certeza que vai adorar-- ele estava especialmente lindo em seu terno francês azul.

Elayne-- irá responder minhas perguntas?

Elijah-- depois-- seu maxilar trava desviando o olhar.

Elayne-- só espere eu me arrumar-- ela se vira com frio na barriga.

Depois de 10 minutos ela está pronto indo na direção do carro que já estava ligado. Passando pelo jardim onde as primeiras gotas da chuva deslizava nas folhas.

Elayne-- para onde estamos indo a final?-- fecha a porta do carro e tenta colocar o sinto de segurança mais não consegue.

Elijah-- você verá, aqui tem um truque-- Elayne fica tensa com o tocar de suas peles, ele da partida se distanciando da mansão.

No caminho para o tal lugar eles conversam conversas aleatórias. Elay tinha que admitir que os Mikaelson's tinham o tom da beleza.

O carro para num lugar que Elayne já conhecia muito bem, nos últimos meses ela tinha vindo diversas vezes.

Elayne-- sinto em dizer mais esse lugar não e novidade para mim-- Livros das sambras.

Elijah--eu sei ultimamente você tem sido minha melhor cliente.

Elayne-- como?

Elijah-- eu sou o dono dessa livraria-- eles entram sento envolvido pelo ar quente e aconchegante.

Elayne--surpreendente, mais porque me trouxe aqui esse não parece ser um local pra um encontro.

Elijah--isso e um encontro?-- Elay só depois vai perceber o que tinha dito e então devolve a pergunta e que faz o moreno mudar de assunto-- percebi que você tem uma paixão por livros então vamos quero de mostrar onde ficam as coisas boas.

O de terno passa pelo balcão parando para olha-la até ela segui-lo por um corredor mal iluminado, passando por uma porta de espirais e outra de ferro descendo as escadas eles param em um porão subterrâneo.

Elayne--que lugar e esse?-- fala com os olhos arregalados.

Ao seu redor tinha prateleiras com caixas e livros velhos algumas mesas com coisas em cima as o que a levou a se assustar foi uma...

Elijah-- e a gaiola, e onde deixamos as primeiras edições e os colecionáveis.

Elayne-- e frio.

Elijah--exatamente 18 craus prós livros.

Elayne--se os zumbis vierem eu vou me esconder aqui-- ela zomba.

Elijah vai até a gaiola e a abre deixando a loira passar primeiro que observa tudo com um sorriso no rosto era evidente sua paixão por livros.

Elijah--cuidado Elayne,pra definir o valor de um livro e a condição que importa, eu vou te mostrar. Fica sempre em 18 craus umidade a 40 por sento se for muito úmido as páginas podem mofar, se for muito sena elas ficam frágeis, sempre deixe os livros retos para as lombadas não ficarem amassadas, deformada ou danificadas e não podemos dobrar ou amassar as páginas. Limpamos as páginas com espanador sem produtos químicos, sempre em direção a lombada. Em hipótese alguma pode entra luz do sol, luz do sol pode estragar um livro tão rápido quando fogo.

A Escolhida dos Antigos-- Kol Mikaelson. Elijah Mikaelson Where stories live. Discover now