• 33 •

7.2K 374 8
                                    

- Jade -


acordo com o despertador, dou uma enroladinha e levanto da cama, passo só uma água no corpo e saio do banheiro enrolada na toalha.

paro em frente minhas roupas pensando no que vestir, pego uma calça jeans larguinha e coloco um croped de gola preto que deixa so uma lista da minha barriga de fora. coloco algumas pratas, passo perfume e no pé calça um tenis branco.

vou pra cozinha e como algo rápido, pego minha bolsa e a chave do carro e saio do meu apartamento trancando a porta e entrando no elevador.

assim que chego na garagem eu vou até meu carro, destranco, entro e ligo acelerando dali.

estaciono na frente do meu escritório, pego minha bolsa e desço do carro. arrumo a bolsa no ombro e fecho a porta e tranco o carro.  Entro no escritório e ja vejo a Angela.

Jade: bom dia - sorrio.

Angela: bom dia doutora - ela sorri de volta.

Jade: tem algo muito urgente? - ela nega.

Angela: só o caso do tenente Ferreira que teve uma piora, ele foi afastado e começou uma investigação mais afunda.

Jade: ok vou tentar resolver isso.

Angela: precisa de algo?

Jade: na verdade eu preciso, vou te passar uns nomes e tu passa pra mim toda investigação, eu mesmo vou resolver se der algo - ela confirma.

Angela: mais alguma coisa? - eu nego.

Jade: só isso, obrigada Angela, mando os nomes assim que eu subir - ela sorri e eu vou em direção ao elevador, pouco tempo depois as portas se abrem.

vou cumprimentando quem eu vejo até chegar na minha sala, deixo minha bolsa pendurada na cadeira e abro o sistema.

peço pra Angela ver todos os associados ao nome Gustavo Freitas, o pesadelo.

a quantidade de crime que eu cometi só por ter ido a essa viagem com eles... Ta bom que nenhum deles é procurado, aparentemente, tirando a famosa trindade que eu nem sei oq faz, todos os outros tem passagem pela polícia, são investigados e só nao estão presos por falta de prova e pq são uns ratos pra fugir.

vou trabalhando no caso do tenente, buscando uma forma de inocenta-ló e tentando marcar a audiência já. Consigo achar uma brecha na qual eu posso fazer de alibi.

A Angela me mandou todos os nomes, e puta que pariu, é nome pra caralho! Achei o do Matheus e abri vendo sua ficha.

tráfico de drogas
roubo a mão armada
ameaça

pensei que seria pior, mas, tem a questão de que é isso que a polícia sabe né? pq tem muita coisa por baixo dos pano ai, policiais corruptos é oq mais tem.

Começo a escrever o relatório e isso aqui vai demorar, tem que estar tudo nos mínimos detalhes.

--

saio do escritório quando é quase 19h, entro no carro e vou direto pra casa, apesar do dia longo eu ainda estou bem disposta. Coloco uma música na TV e começo a organizar meu apartamento, desfaço a mala, coloco roupa pra lavar, deixo tudo limpinho.

InevitávelWhere stories live. Discover now