Capítulo 28

537 141 23
                                    

A audição acabou.

Em uma sala de reuniões, as luzes estão apagadas e o projetor está mostrando um vídeo na tela, no qual um jovem está atuando.

Talvez ele já esteja acostumado com a câmera.  Seus gestos e tons são bastante naturais.  Não há quase nada que ele tenha feito de errado.  Se um instrutor de uma escola de teatro desse uma nota, definitivamente seria mais de 90.

Não há nada para deduzir pontos.

O problema – não há nada para adicionar pontos para qualquer um.

O diretor interrompe a reprodução com um controle remoto e olha para sua equipe, "ele é o último?"

Ele não parece satisfeito com certeza.

Como havia muitas pessoas se inscrevendo, a exibição foi dividida em várias sessões.

A equipe foi dividida em várias para fazer a triagem dos entrevistados simultaneamente.  Em seguida, os diretores assistentes, com a ajuda dos demais, examinaram todas as gravações uma vez, antes de escolher um conjunto de candidatos para apresentar ao diretor para uma decisão final.

Aquele jovem no vídeo agora foi o último dos candidatos.

Os outros personagens secundários foram decididos há muito tempo, exceto o antagonista cujo tempo de tela rivaliza com o do protagonista.  Ninguém adequado o suficiente apareceu ainda.

O diretor sempre foi rigoroso.  A equipe, ouvindo isso, não responde nada.

Então, um dos assistentes de direção endureceu e perguntou: "diretor Wang, esse foi realmente o último.  Ele também não era bom?”

“Não é bom, definitivamente não é bom!”  O diretor Wang pousou o controle remoto com tanta força que até a mesa treme levemente.

“Que atuação superficial. O personagem é alguém profundo e contido. Ele não mostra sua raiva gritando e berrando.”

A equipe também entende o que o diretor exigiu.  Ele quer alguém cuja atuação e resposta emocional estejam totalmente sob controle, o que é uma tarefa difícil para novos atores.

Alguém sugere: "talvez devêssemos procurar atores experientes. Eles serão capazes de lidar com isso bem.”

O diretor Wang fica quieto.

Em vez de um protagonista e um antagonista, pode-se dizer que o filme tem dois protagonistas.  Se possível, ele ainda quer descobrir novos talentos.

O personagem do protagonista é fácil.  Contanto que a pessoa pareça a parte e não se acovarda na frente da câmera, ela está confiante de que pode levá-la adiante.

Não para o antagonista que suprime suas emoções. O antagonista precisa agir usando seus olhos e mudanças sutis em sua expressão.

Se nenhum jovem ator se mostrou adequado, ele só pode alterar o roteiro e a configuração do personagem, tornando o antagonista muito mais velho, basicamente.

Ele pondera um pouco antes de dizer: "entregue-me os currículos".

O assistente carrega então uma caixa de currículos, que inclui todos os que passaram na seleção inicial.

Os diretores assistentes parecem chocados.  Ele vai examiná-los sozinho?

O diretor Wang não diz nada e começa a examiná-los um por um.  Ele é extremamente rápido e passa por um papel em menos de um segundo.  Às vezes ele parava e fazia o assistente puxar a gravação daquela pessoa.

Embora quanto mais ele olhasse, pior suas sobrancelhas estavam se franzindo.

Que bagunça. Eles são muito piores do que as pessoas escolhidas pelos diretores assistentes.

I Ran Away after I was Forced into a Love Polygon Pt/BrOnde as histórias ganham vida. Descobre agora