25: Escolhas

44 5 1
                                    

Lily sabia de muitas coisas sobre a vida após ter vivido a guerra. Ela sabia que embora ela jamais esquecesse a dor das perdas, ela teria que continuar.

Lily nunca havia se encontrado na Inglaterra. Sempre sentiu falta de algo que sequer viveu. A Rússia, o seu país. O país que foi retirado por muitos que amavam agora o homem que estava sentado na cama. As cicatrizes nas costas dele não deixavam que ele escondesse que também viveu um inferno. Embora seus olhos sempre fossem gentis e bondosos.

James conversou com os pais biológicos por um longo tempo antes de partir naquela noite. Lily foi com ele e desde então estavam naquele quarto. Conversando, explicando e relembrando tudo que havia acontecido com os dois desde que separaram. Agora, tudo aquilo parecia ter acontecido em outra vida.

A única coisa que não estava distante era o amor que sentiram um pelo outro. Sempre ali, ocupando esse pequeno espaço. James havia tentado de tudo para tirar aquele sentimento dele. Mas nada foi possível.

Com Lily a mesma coisa jamais aconteceu. Ela sabia que ele era eterno em seu coração. Então, sequer tentou. Não queria.

Lily observava ele vestir a e roupa e sorrir para ela.

- Vai fugir de mim, Mikhail? – Ela sorriu para ele.

- Não vou, jamais faria isso. Mas temos que resolver muitas coisas, com Remus, com seus pais. – James foi até ela e a beijou.

- Não precisa resolver nada com meus pais, James. Está tudo bem. Eu sou adulta. – Lily respondeu séria.

- Eu sei. Mas não posso me casar com a mulher que eu amo sem a presença dos pais dela. – James a encarou. Queria decorar cada reação dela a partir dali. Naquele momento, mágico.

O ar havia parado. As palavras dele tão naturais e cheias de certeza.

- Está me pedindo algo? – Ela se levantou e foi até ele.

- Estou pedindo que você considere passar a vida toda ao lado de um homem que pode ser perseguido político e pode não ter pátria no futuro. Estou pedindo que fique com um homem que não tem nada, além do amor por você e pela luta da igualdade. Estou pedindo que esteja comigo. Mas se não quiser, eu só posso te agradecer pelo amor que poucos vivem e muitos falam. – Lily colocou o dedo entre os lábios dele. Interrompendo a fala dele.

- Eu quero você! Hoje e para sempre, Mikhail, James e agora Potter. Eu quero você com qualquer nome. – Lily respondeu sorrindo emocionada para ele.

James a abraçou. Aquela era uma escolha que a colocava em risco e ambos sabiam.

Mas eles se escolheram a muito tempo. Antes mesmo deles saberem disso.

São Petesburgo Where stories live. Discover now