07

7 2 0
                                    

Aconteceu tudo muito rápido. A ficha de Lya ainda não tinha caído. Fugiu de casa, passou três dias na floresta, usou um dos poderes do multímodo pra enganar os guardas e atravessar o muro, encontrou o mago e... Por fim, embarcaram em uma viagem intergaláctica... É mais insano do que Lya conseguia imaginar!

Mas era responsabilidade e perigo de mais pra ficar pensando durante uma viagem que poderia ser muito interessante. Nunca haviam feito nada parecido.
Onde ficava o controle de navegação da nave, eles tinham uma visão ampla de tudo!... Planetas, cometas, asteróides... Era o lugar preferido da Lya, dentro de toda a nave, que era muito grande!...

A-Você tá a mais de uma hora olhando pro nada... -Axel entra na navegação e fica de pé ao lado de Lya.

L-Estou pensando... É muito pra processar -Ela ri.

A-Realmente. Mas eu vim te chamar pra comer, Ella e Zoe estão preparando algo, que eu não sei o que é, mas que tá muito cheiroso! -Ele ri.

L-Parece tentador! -Ela sorri- Eu já vou, tá?

A-Não demora -Ele beija a testa de Lya e sai.

L-Será que eu realmente sou capaz de algo tão grande?!... -Pensou.

Lya estava sentindo um peso nas costas muito grande. Talvez o peso de enganar os pais. Ou o peso de carregar nas mãos o poder de salvar o seu planeta de ser completamente destruído novamente, além de salvar a vida de todos que sobreviveram desde a última invasão e lutaram tanto pra se reerguerem de novo. Realmente, a segunda opção parece bem mais válida.
Não poderia mais evitar isso, mesmo que quisesse. Afinal, já estava dentro de uma nave gigantesca rumo a outra galáxia.
Também percebera que Zoe estava muito mal por ter deixado a mãe pra traz, sem deixar nem ao menos um recado e sabia que, de alguma forma, aquilo era culpa dela.
Esses pensamentos estavam lhe sufocando, então, finalmente, se juntou aos amigos. Sem ao menos perceber, durante suas conversas e risadas eles conseguiam esquecer tudo o que estava acontecendo, ao menos por alguns minutos.

L-Nossa, o cheiro está bom! -Lya entra no refeitório da nave.

A-Como você está? -Axel vai até ela e a abraça.

L-Estou bem! E esse cheiro me deixou com fome! -Eles riem.

E-Então sente-se que já está pronto!

Z-Por que você fica tanto tempo lá, Lya? Nem tem nada de mais lá!...

L-Tem sim! A vista da frente da nave é incrível! E me ajuda a pensar em tudo o que está acontecendo...

R-Nossa!... Por um momento eu até esqueci o porque estamos aqui...

A-Realmente. Mas nós vamos conseguir. Você vai conseguir, Lya!

L-Eu espero que sim. -Ela sorri.

Z-Gente! Falei pra vocês que a Beatrice está grávida?!

E-E você só fala sobre isso agora?! Minha nossa, me conta tudo!...

Foi um momento muito agradável, cheio de risadas e conversa fiada. Lya estava feliz e os outros também. Haviam criado um relacionamento e uma confiança muito forte entre si e era isso que estava mantendo eles calmos e seguros de si (Lya estava com dificuldades em relação a confiar em si mesma, mas ela sabia do que era capaz).

Lya foi dormir, uma noite de sono tranquila já que os sonhos haviam finalmente acabado nos últimos dias. Mas não dessa vez. Grijahr aparecera de novo nos sonhos dela. Desta vez disse algo que a perturbou muito. Algo que ela não fazia ideia ou pelo menos não havia pensado nisso antes.
Viagens intergalácticas demoram centenas de anos! O velho apareceu e disse que quando Lya voltasse, o mundo que ela conhecia seria completamente diferente. Inclusive, os pais dela não estariam mais lá... Ela se levantou de pressa e acordou os outros. Precisava lembrar eles sobre isso. Por que ninguém pensou nisso antes?!

No Coração De Calisto - O Poder Adormecido [+12]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora