Capítulo VI: Até o meu ultimo suspiro...

170 18 11
                                    

Michael estava cansado e isso era notável no seu semblante, estacionou o seu carro na garagem do hotel e saiu do carro com sua maleta, caminhou pelo estacionamento frio e vazio como aquele entardecer que apesar de belo carregava uma certa friagem do outono, entrou no elevador e se encostou na parede fria de metal ao colocar o andar de seu apartamento.

Ele tinha saído mais cedo apenas por causa que Helena havia mandado uma mensagem para ele.

"Fiz o jantar para nós dois, temos que conversar"

Foi uma mensagem direta e simples, Michael não era nenhum idiota, ele tinha notado que Helena tinha se afastado dele e o tratava com uma certa indiferença, as perguntas tinham diminuído e o silêncio estava se tornando presente em sua casa, sempre que ele chegava o clima parecia pesar, Anna e Helena não questionavam mais, seus sorriso até diminuíam em sua presença.

Michael passou as mãos pelos seus cabelos com uma expressão de dor. Ele não queria admitir mais doía a indiferença de Helena, por algum motivo, ele sentia seu estômago se contorcer mais cada vez que se aproximava do seu andar, logo as portas se abriram e ele caminhou pelo corredor silencio chegando na sua porta, abriu com suas chaves e adentrou o apartamento, a sala totalmente escura enquanto a luz da cozinha estava totalmente acessa, Michael colocou a maleta no sofá, tirou a camiseta preta e sua gravata jogando no braço do sofá ficando apenas com a blusa social branca, calça preta e sapato.

Michael se aproximou da cozinha e parou na porta vendo Helena tira algo do forno, ela estava totalmente deslumbrante, com um vestido preto estilo sereia curto, saltos pretos, algumas joias e argolas de prata nas orelhas, os cabelos soltos levemente ondulados caindo perfeitamente por seu rosto e uma maquiagem que realçava seus traços suaves.

Já iria fazer tanto tempo desde que tinha visto sua mulher tão deslumbrante e linda como agora, ele até tinha perdido levemente o fôlego observando Helena colocar uma certa lasanha de panquecas na mesa. A mulher ergueu o olhar para o homem na sua porta que engoliu em seco com o olhar penetrante de Helena.

— Michael... — Deu um leve sorriso com seus lábios carmesins — Chegaste cedo...

— Você me mandou mensagem e fiquei preocupado.

Helena apenas deu um leve grunhido concordando, a mulher se virou pegando uma taça de vinho colocando na mesa, Michael estava levemente confuso ao ver o jantar que era minimamente bastante chique com algumas velas acesas, Helena se sentou e cruzou as pernas se preparando para comer.

— Venha comer senão vai esfriar...

Michael se sentou e colocou a comida no prato, aos poucos eles estavam se deliciando com a comida e com um doce vinho de color carmesim, sendo da safra da mãe de Helena.

— Foi na casa de sua mãe?— Perguntou levando a taça nos lábios.

— Sim. Buscarei Anna segunda...

Michael franziu a testa para Helena que tomava calmamente seu vinho.

— Não mencionou nada para mim...

— Eu mencionei, mas você aparentemente estava ocupado demais...

— Helena olha...

A mulher ergueu a mão impedindo ele de continuar a falar, Helena terminou de beber seu vinho e colocou a taça de vidro novamente na mesa, logo pergunto com uma voz suave:

— Michael... Se lembra quando me pediu em casamento? Quando prometemos nos amarmos e cuidar um do outro.

— Lembro sim.

— Acho que naquele dia eu era um pouco sonhadora demais — Michael a olhou confuso com o leve sorriso dela — Caso o meu eu do passado tivesse visto oque eu vi algumas semanas atrás, eu teria surtado literalmente...

A Herdeira Stark ( 1° Livro da Saga )Where stories live. Discover now