Capítulo II: O Começo da Tempestade

398 31 28
                                    

As semanas começaram a passar lentamente, com elas, Helena esperava que suas inseguranças passassem junto com elas, no entanto, infelizmente, não foi isso que aconteceu. Michael tinha começado a agir estranho desde que tinha começado seu trabalho nas Industrias Stark, no começo, a mulher acredita que poderia ser ficção da sua cabeça, mas aos poucos as atitudes de Michael se tornaram questionáveis.

Seus atrasos ficaram mais frequentes...

O trabalho parecia ser a única coisa na sua mente...

Ficava irritado por tudo...

Ao pensar nesses momentos, Helena começa a repensar oque poderia estar causando isso, ela sentia falta do seu Michael... O Michael gentil, bondoso e que sempre era sorridente, aquela situação estava ficando frustrante demais para Helena, nem tempo para serem um casal parecia que o homem tinha, ela só esperava que Anna não tivesse percebido a mudança de Michael, mas as vezes parecia que Helena esquecia de como sua filha era sagaz e notava as coisas, sua ultima conversa com Anna foi a prova disso.

[]

A morena estava estacionando o seu Jeep na frente da escola de Anna, Helena sorriu olhando para a escola vendo várias crianças com seus pais, a mulher olhou para sua filha no banco do passageiro com o uniforme de camisa branca com o emblema, saia azul e tênis, normalmente Anna estaria conversando com ela mas hoje, sua filha parecia distante olhando para o céu azul e o sol escaldante daquele dia.

— Meu amor, o que aconteceu?

Anna olhou de relance para sua mãe que a olhava com carinho e amor e um sorriso pequeno mas sincero no rosto, a menina sabia que podia falar de tudo com sua mãe, além de serem mãe e filha, eram melhores amigas.

— É que...O pai tem agido...estranho atualmente... Eu sei que ele tem que se esforçar no trabalho mas poxa, custa ceder alguns minutos para sua filha? É pedir demais? Eu pedi para a gente assistir Shrek juntos e ele só respondeu "Não posso, talvez depois", sendo essa, a resposta dele para tudo ultimamente, sério, até com a senhora ele tem agido distante e isso me deixa...muito brava!

Anna bufou, cruzando os braços, Helena se entristeceu um pouco enquanto apertava a mão no volante e mordia o lábio inferior causando uma pequena ferida, sabia que era só uma questão de tempo até sua pequena perceber a mudança de Michael, ela teria que ter uma conversa séria com seu marido mas no momento, tranquilizar Anna era sua prioridade.

— Filha, algumas coisas mudaram recentemente, eu sei o quanto essa situação é irritante e muito frustrante, o seu pai e eu vamos conversa sobre isso, eu vou dar um jeito nisso, eu prometo, por enquanto, apenas tente relaxar, aproveitar a escola, seus amigos e estudar bastante, tá bom.

— Mãe, eu já sou a primeira da classe.

— Foi mau, espertinha, boa aula... — Riu do sorriso convencido da filha, Helena deu um beijo na bochecha da filha passando a mão no rabo de cavalo da filha — Te amo, minha vida...

Também te amo, melhor mãe do mundo...

As duas riram ao falarem em sua língua materna, o tradicional português do Brasil, Helena olhou sua filha descer do carro e ir para o portão da escola com seus amigos, Anna se virou e acenou para sua mãe mandando um beijo no ar, Helena mandou outro sorrindo ao ver sua filha entrar na escola conversando com seus amigos alegremente. A mulher colocou a primeira no carro e dirigiu em direção ao seu trabalho, seus pensamentos cada vez mais tensos e pensando em varias forma de "matar" Michael na sua cabeça, no momento, ela precisava desabafar com alguém...

A Herdeira Stark ( 1° Livro da Saga )Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu