01

32 3 0
                                    

Em um mundo devastado por uma invasão inimiga, dez mil sobreviventes tentam viver em paz e harmonia.
Atrix, um planeta da galáxia de Canis Major Dwarf, foi atacada a cerca de 40 anos. Foi completamente destruído e não faz muito tempo que sua fauna e flora conseguiu se recuperar. Foram anos de muito trabalho.

Para organizar a convivência dos sobreviventes, eles se organizaram em três grupos. Cada grupo é composto por pessoas que tem poderes em comum.
O grupo cerebrum é composto por quem tem o poder de controlar as partes do cérebro. A produção motora, a fala, a visão, sensações ou qualquer outra.
O grupo natura, tem como integrantes pessoas que controlam tudo que é da natureza. Depois da invasão, eles foram essenciais para a reconstrução do planeta. São capazes de controlar os animais, usar as plantas e árvores a seu favor e dominam os quatro elementos.
O grupo tempus consiste em pessoas capazes de controlar o tempo. Por muitos e muitos anos foram temidos e todos sentiam medo deles. Mas como eles foram a peça mais importante durante a invasão, o medo que sentiam por eles fora transformado em gratidão.

Tempus é o grupo líder da comunidade. Alguns acham injusto e preferiam que natura fossem os líderes. Mas Atrix não vivia em uma democracia. Era mais uma monarquia, onde o poder era hereditário. Os controladores do tempo eram líderes a vinte anos.
Mas chegara a hora do trono ser assumido pelos próximos na linha de sucessão.
Assim que os filhos dos líderes completam 18 anos, eles ocupam os lugares dos pais e formam os próximos grupos.

Era um dia pelo qual os pais preparavam os filhos antes mesmos deles soltarem suas primeiras palavras. Preparavam eles para as suas futuras responsabilidades.
Mas os jovens não ficavam ansiosos somente por isso.

Havia uma profecia que dizia que: "O poder adormecido acordará e das trevas nos livrará"
A profecia era acompanhada pelo suspense de somente uma pessoa ser capaz de fazer ela se cumprir. Somente uma pessoa nasceria com os três poderes. O poder de controlar o cérebro, a natureza e o tempo.
Rumores diziam que um mal se aproximava de Atrix novamente, e o medo dessa "lenda" não ser real só aumentava. Estariam todos mortos se isso fosse mentira e Atrix sucumbirá no esquecimento.

Mas é claro que existem os invejosos. Um pequeno grupo formado por umas trinta pessoas que juraram a si mesmos que não haverá lenda nenhuma. Eles chamavam essa lenda de "Multímodo*". Eles espalharam pra todos que matariam o primeiro multímodo que aparecer e qualquer outro depois dele. Mas ninguém levava isso muito a sério, porque ninguém tinha esperança de que existisse um.

Não havia esperanças de existir um multímodo, mas mesmo assim faziam testes pra terem certeza disso. Eles diziam que, poderia acontecer da pessoa achar que há somente um poder predominante em seu corpo e que os outros dois estavam dormentes, como dizia na profecia. E um pequeno exame responderia isso. Era rápido, mas extremamente doloroso.

-Lya! Lya! Você vai se atrasar!

-Já vou, mãe!

Lya estava no quarto enquanto se preparava para o teste e sua mãe, Emie, como toda boa mãe em Atrix, estava ansiosa pelo dia em que sua filha se tornaria oficialmente membro do grupo natura.
Lá no fundo, bem lá no fundo do coração de Emie, havia um sentimento estranho misturado com ansiedade. Talvez medo de sua filha ser a tão temida multímodo. Lya sempre foi uma criança especial, um tanto teimosa, mas era isso que a tornava forte e persistente. Não era de desistir fácil e era capaz de tirar qualquer um de seu caminho, se esse alguém estivesse atrapalhando os planos dela.
Seu pai, Morten, sentia muito orgulho da filha que havia criado e sabia que ela teria um papel fundamental no natura para manter Atrix em harmonia.

L-Estou pronta. -Lya aparece na sala, vestindo uma calça preta que ficava um pouco larga nas pernas, uma blusa que caia em um dos ombros, também preta, nos pés um tênis e o cabelo preso num rabo de cavalo.

No Coração De Calisto - O Poder Adormecido [+12]Where stories live. Discover now