Capítulo Um

575 74 13
                                    

Honestamente, Andrew não sabia como havia se metido nessa situação. 

Ele se lembrava, é claro, de todas as decisões impensadas que o levaram até ali, mas as coisas não tomaram o rumo que ele estava esperando. Agora ele estava ali, tendo que lidar com as consequências de suas próprias ações, que piada sinceramente.

Em sua opinião, a culpa era toda de Nicky. Se não fosse por seu primo enxerido e que não sabia como cuidar da própria vida, Andrew não estaria nessa situação. Ele estaria preocupado somente com as provas finais de sua faculdade, colocar sua lista de leitura em dia e alimentar seu gato. 

Mas não, Nicky havia decidido investir em sua vida amorosa e continuava tentando arrumar um encontro para Andrew com uma desculpa de que ele estava muito sozinho ultimamente. Andrew sabia que Nicky estava preocupado, ter se tornado o guardião legal dos gêmeos tão cedo acabou fazendo isso com ele. 

Mas Andrew estava apenas cansado. Com o passar do tempo todos os seus ficantes e parceiros de uma noite acabaram ficando tediosos e previsíveis, e ele que antes não precisava de nenhuma desculpa para sair numa sexta-feira à noite,  se pegou negando mais convites do que realmente aceitando. Nicky via isso como Andrew se afastando cada vez mais, e novamente, ele não culpava Nicky por isso, sabia que não era fácil para o primo lidar com ele e que ele só estava tentando ajudar da maneira que podia.

Mas a verdade é que ele não podia.

E foi num jantar de quarta-feira à noite que Andrew deu o primeiro passo em direção a toda essa confusão.

As quartas-feiras à noite eram reservadas para o jantar em família, eles – Andrew, Nicky e Aaron – se encontravam, decidiam entre um restaurante e depois dividiam a conta. Foi Nicky quem tivera a ideia dos jantares semanais, dizendo que, apesar de eles estudarem no mesmo campus, eles não passavam mais tempo o suficiente juntos agora que eles não moravam mais na mesma casa.

Como sempre, naquela noite Nicky carregava a maior parte da conversa enquanto Andrew e Aaron escutavam e faziam alguns comentários ocasionalmente. A atenção de Aaron, no entanto, estava dividida, seu celular vibrava de minuto em minuto e ele parecia não conseguir evitar checá-lo o tempo inteiro.

Nicky foi o primeiro a comentar. 

"Meu Deus, Aaron, quem é precisa falar tanto com você agora?" Perguntou ele, havia uma regra não implícita entre eles sobre não usar telefones na mesa, mas Nicky não parecia irritado. "Sua namorada?"

"Eu não tenho namorada", respondeu ele, em um tom defensivo. 

Apesar de ter sido Nicky quem o questionara, a resposta de Aaron parecia ter sido direcionada a Andrew. Eles costumavam ter um acordo durante o Ensino Médio, acordo esse que acabou impedindo Aaron de ter alguns relacionamentos e gerou diversas desavenças entre os gêmeos; as coisas acabaram ficando complicadas demais ao ponto em que eles precisaram acabar com o acordo, mas a relação deles ainda tinha resquícios daquela época. 

Aaron encarou Andrew, como se para provar o seu ponto, ao que ele apenas arqueou a sobrancelha em resposta e depois compartilhou um olhar com Nicky, sabendo exatamente o que isso causaria.

Nicky colocou seus talheres no prato e puxou o ar dramaticamente.

"Espera!", exclamou ele. "Você realmente tem uma namorada? Aaron, quando foi que isso aconteceu? Você precisa me contar tudo." 

"Eu não preciso te contar nada, até porque não tem nada para contar", ditou Aaron. "Eu não tenho namorada, eu estava apenas comentando sobre um trabalho com uma colega de classe." 

"Comentando sobre um trabalho? No meio do jantar?" Implicou Andrew. 

"Alguns de nós realmente se preocupam com nossas notas, Andrew." 

Always a YesWhere stories live. Discover now