|22| Gringotes

2.5K 258 39
                                    

A MANHÃ ESTAVA gélida, mas havia pouco vento, agora em Maio. Chegara também a véspera da tentativa de assalto ao Gringotes. Os planos estavam traçados, os preparativos feitos; no quartinho, um único fio de cabelo negro, comprido e grosso (tirado do suéter que Alice usara na Mansão dos Malfoy) estava enrolado em um frasquinho sobre o console da lareira.

De última hora, Hermione se ofereceu para se passar por Bellatrix em seu lugar, porque era visível a repulsa de Alice em só olhar para a mulher.

Hermione se tornara Bellatrix e Alice não gostava de olhar para a amiga com repulsa.

━━ E você estará usando a varinha dela ━━ disse Harry, indicando com a cabeça a varinha de nogueira ━━, portanto, acho que estará bem convincente.

━━ Bom, se eles não se lembrarem que ela foi roubada... - Alice comentou.

━━ Odeio essa coisa ━━ disse Hermione em voz baixa. ━━ Realmente odeio. Parece que não se amolda bem... é como um pedaço dela.

Alice inconscientemente olhou para os seus braços marcados. Teria um pedaço de Bellatrix com ela pelo resto da vida. Tal sensação embrulhou seu estômago.

━━ Provavelmente ajudará quando você tiver assumido a personagem ━━ disse Rony. ━━ Pense no que essa varinha já fez!

━━ Mas é disso que estou falando! ━━ retorquiu Hermione. ━━ Esta é a varinha que já torturou Alice!

Alice ofegou e se encolheu ao lado de Harry.

Harry não pensara nisso: olhou para a varinha e sentiu um brutal impulso de parti-la, cortá-la ao meio com a espada de Gryffindor, que estava apoiada na parede ao seu lado.

━━ Desculpem... ━━ pediu Hermione ━━ O.k., Rony, vem cá para eu poder dar...

━━ Certo, mas lembre, não gosto de barba comprida demais...

━━ Ah, pelo amor de Deus, a questão não é ficar bonito...

Rony logo se transformara com o disfarce de Hermione. Alguns traços de Rony ainda eram perceptíveis mas Alice achou que era porque ela o conhecia muito bem.

A porta do quarto se abriu, Grampo entrou e eles se dirigiram ao jardim.

No meio do caminho, Harry levou instintivamente a mão ao punho de Alice, puxou-a para perto de si e disse:
━━ Aconteça o que acontecer, não saia de perto de mim, ok? Não quero te perder de vista.

Alice concordou com a cabeça. Ela ergueu os olhos para as estrelas que ainda refulgiam palidamente no céu escuro e escutou o mar avançando e recuando no rochedo: ia sentir falta daquele som. Se sentia sensível e não gostava disso.

Se sentiu melhor ao segurar a mão de Harry, que logo notou a insegurança da namorada e a puxou para mais perto possível.

━━ Tudo pronto? ━━ Rony perguntou.

━━ Bom... tudo. ━━ Hermione respondeu.

Os quatro olharam para o Chalé das Conchas, escuro e silencioso sob a luz das estrelas, então se viraram e seguiram para o ponto onde cessava o efeito do Feitiço Fidelius e poderiam desaparatar. Transposto o portão, Grampo falou:
━━ É agora que devo subir, Harry Potter, não?

Harry não soltou a mão de Alice mas se curvou, e o duende subiu em suas costas, cruzando as mãos na frente do seu pescoço. Hermione tirou a Capa da Invisibilidade da bolsinha de contas e atirou-a sobre os três.

━━ Perfeito ━━ disse, abaixando-se para verificar os pés dos amigos ━━ Não se vê nada. Vamos.

Eles giraram e seus pés tocaram a calçada. Estavam em Charing Cross.

𝘾ONNECTED |. .:*✦ 🎸  harry j. potter Onde as histórias ganham vida. Descobre agora