|3| Testamento de Dumbledore

4.1K 438 122
                                    

OS QUATRO acompanharam Rufo Scrimgeour até a sala. Ele se sentou na poltrona que o Sr. Weasley normalmente ocupava. Alice, Harry, Rony e Hermione se apertaram no sofá próximo.

━━ Tenho algumas perguntas a fazer aos quatro, mas acho que será melhor fazê-las separadamente. Se vocês três ━━ ele apontou para Harry, Hermione e Rony ━━ puderem esperar lá em cima, começarei pela Tryni.

━━ Não vamos a lugar algum ━━ disse Harry, secundado por um vigoroso aceno de cabeça de Hermione e Rony ━━ O senhor pode falar com todos juntos ou não falar com nenhum.

Scrimgeour lançou a Harry um frio olhar de avaliação.

━━ Muito bem, então, juntos ━━ disse ele, sacudindo os ombros. E pigarreou. ━━ Estou aqui, como bem sabem, por causa do testamento de Alvo Dumbledore.

Os quatro se entreolharam.

━━ Pelo visto é surpresa! Vocês não sabiam que Dumbledore tinha lhes deixado alguma coisa?

━━ A... aos quatro? ━━ perguntou Rony. ━━ A mim e Hermione também?

━━ Sabíamos, ministro ━━ Alice lançou um olhar de repreensão a Rony ━━ Vá direto ao ponto.

━━ Muito bem... você diria que era íntimo de Dumbledore, Ronald? ━━ perguntou Scrimgeour.

━━ Eu? Não... muito... eram sempre Alice e Harry quem...

Rony olhou para os amigos e viu Hermione e Alice lhe dando aquele olhar de "cale-já-a-boca!".

━━ Se você não era muito íntimo de Dumbledore, como explica que tenha se lembrado de você no testamento? Ele deixou excepcionalmente pouco a indivíduos. A maior parte dos seus bens... sua biblioteca particular, seus instrumentos mágicos e outros pertences... foram legados a Hogwarts. Por que acha que mereceu destaque?

━━ Eu... não sei ━━ respondeu Rony. ━━ Quando digo que não éramos íntimos... Quero dizer, acho que ele gostava de mim...

━━ Dumbledore gostava de todos nós ━━ Alice interrompeu Rony novamente, antes que ele falasse demais ━━, afinal sempre conseguíamos a taça para a Grifinória, que coincidentemente, era sua casa. Todos sabemos que Dumbledore tinha seus favoritismos. Novamente, Ministro, peço que vá direto ao ponto, temos uma festa lá fora, nos esperando.

Scrimgeour meteu a mão sob a capa e puxou uma bolsa de cordões, tirou um rolo de pergaminho, que abriu e leu em voz alta.

━━ "Últimas vontades de Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore...", sim, aqui está, "a Ronald Weasley, deixo o meu desiluminador, na esperança de que se lembre de mim quando usá-lo."

Scrimgeour tirou da bolsa um objeto que parecia um isqueiro de prata, que tinha o poder de extinguir toda a luz de um lugar e restaurá-la com um simples clique.

O Ministro se inclinou e passou o desiluminador a Rony.

━━ Dumbledore deve ter tido milhares de alunos ━━ insistiu Scrimgeour. ━━ Contudo, os únicos de que se lembrou em seu testamento foram vocês três. Por que será? Que uso ele terá pensado que o senhor daria a esse desiluminador, Sr. Weasley?

━━ Apagar luzes, suponho ━━ murmurou Rony. ━━ Que mais eu poderia fazer com ele?

Scrimgeour voltou sua atenção para o testamento de Dumbledore.
━━ "Para a Srta. Hermione Granger, deixo o meu exemplar de Os contos de Beedle, o bardo, na esperança de que ela o ache divertido e instrutivo."

Hermione recebeu o livro em mãos, e estava chorosa. Rony a avaliava, e parecia preocupado.

━━ Por que acha que Dumbledore lhe deixou esse livro, srta. Granger? ━━ perguntou Scrimgeour.

𝘾ONNECTED |. .:*✦ 🎸  harry j. potter Donde viven las historias. Descúbrelo ahora