|3| É Harry, Harry Potter...

11.6K 1.1K 419
                                    

ENFIM, 1° DE SETEMBRO. A tão esperada data por Alice, tanto que nem dormira a noite. Cedo já estava tudo pronto.

━━ Filha, ainda falta meia hora para o trem partir. A estação não é longe, certeza que quer ir agora? ━━ perguntou Beth, terminando de arrumar a mesa para o café.

━━ Sim, mamãe. Preciso me acostumar com tudo. Preciso arrumar um vagão bom para dar uma revisada nas matérias... vai que os professores são daqueles que ficam fazendo perguntas. Não quero parecer a menininha trouxa que não sabe de nada ━━ respondeu Alice, checando sua bolsa pela vigésima vez.

Beth observou a filha com atenção. Notou como os cachos da mais nova balançavam com a agitação da mesma.

━━ Você se parece muito com seu pai... ━━ Beth sorriu ao remeter tal memória ━━ Ah! Antes que eu me esqueça ━━ ela puxou do bolso de sua calça um colar com uma pedrinha vermelha como pingente. Ele era lindo, delicado e parecia ser feito a mão.

Alice tomou o colar em mãos e o admirou.

━━ Seu pai queria te entregar no seu primeiro dia em Hogwarts... é uma tradição da família dele. Quero que você tenha todo o cuidado possível com ele, é uma das poucas lembranças que nós temos ━━ continuou colocando o colar no pescoço de Alice ━━ Ficou lindo, minha filha.

Alice abraçou sua mãe. Apesar de toda a felicidade de estar indo conhecer um mundo totalmente novo, era difícil aceitar o fato que a poucos dias soube que seu pai morreu injustamente, salvando sua mãe e ela. O que acalmava o interior da jovem menina era que o repugnante que fez isso estava morto, e não iria voltar.

Esse abraço demorou muito tempo, tanto que as duas olharam no relógio e só faltavam vinte minutos para o trem partir. Correram, mas o trânsito também não ajudava. Logo, oito minutos para saída.

Quando chegaram aos tropeços na estação, Alice pegou o bilhete no bolso de sua calça, para conferir, e tinha:

"Plataforma 9¾".

━━ Mamãe, como assim 9¾? Não existe isso aqui... ━━ falou Alice, mirando as lacunas com números marcados.

━━ Você ainda precisa aprender muito, minha filha.

Alice não reparara muito em seu comentário, pois estava ocupada olhando a família com cabelos de fogo logo na sua frente.

Acabara rindo com aparentemente a mãe deles, tentando diferenciar seus filhos gêmeos. Mas ela logo se assustou quando um dos duplicatas atravessou a parede. Reparou também que não era a única surpresa. Havia um garoto que era o único diferente além dela. El tinha cabelos pretos bem rebeldes e um óculos fundo de garrafa redondos. Os olhos do pequeno garoto a lembravam sua mãe, e suas vestes estavam bem largas para o seu tamanho.

Beth tinha um okhar emocionado para o pequeno garoto a frente delas. Alice achou que era porque estava na hora delas se despedirem.

Alice não viu, mas Beth e a outra mulher se cumprimentaram com o olhar.

━━ Primeira vez de vocês, queridos? ━━ perguntou a moça, aparentemente mãe dos meninos. Alice e o garoto assentiram ━━ Ora, é o primeiro ano de Ronald também, vocês podem ser amigos. Vamos, Ronald Weasley, vá na frente para ajudar seus colegas.

E logo ele passou, como todos os outros, restando só uma menina, bem mais nova.

━━ Sua vez, minha flor... ━━ Beth colocou a mão sobre a de Alice e elas começaram a andar.

━━ Boa sorte. ━━ O menino finalmente falou algo e foi para Alice.

Ela sorriu e disse:
━━ Te vejo do outro lado...

E atravessou, se preparando para a pancada, mas não sentira. Quando abriu os olhos, lá estava a locomotiva fumacenta enorme, e vários alunos aglomerados se despedindo e entrando nos vagões. A senhora Weasley veio logo atrás com o garoto.

Os dois sorriram e caminharam em direção ao trem.

Alice se tocou ser a hora das despedidas. Odiava despedidas.

Abraçou sua mãe com toda força que tinha, não queria ficar muito tempo longe dela, nunca ficara.

━━ Ei, fique bem sem mim, não vá aprontar com ninguém. ━━ riu enquanto algumas lágrimas caíam de seu rosto ━━ Fique com o mocinho que levou um choque e o ruivo. Eles aparentam ser bons meninos. ━━ Beth sorriu e deu um beijo na bochecha de Alice.

━━ Eu te amo, mamãe.

━━ Também te amo, Alice querida. Agora, vá.

Alice um breve aceno para senhora Weasley. Ela e o menino subiram.

Procuraram uma cabine que estivesse vazia, o que demorou um pouco, quando encontraram o trem já estava partindo. Olharam na janela e sua mãe estava conversando com a mesma senhora de antes. Ela e o menino deram tchau e se sentaram.

Ficou um silêncio constrangedor, ele parecia meio assustado com tudo. Alice percebeu que seus óculos estavam quebrados, principalmente suas lentes. Resolveu então quebrar o gelo.

━━ Então, dormiu por cima de seus óculos? ━━ ele olhou e retirou os óculos, só agora percebendo estarem quebrados pela sua cara de espanto.

━━ Tomara que eu consiga comprar uns óculos mágicos que não quebrem. ━━ ele respondeu sarcástico e os dois riram juntos.

━━ Eu posso te ajudar a consertar, olha para mim! ━━ puxou a varinha de seu bolso e repetiu exatamente o que Olivaras havia ensinado.
━━ Óculos Reparo!

Os óculos do menino estavam impecáveis, dando vista aos seus olhos verdes, e eram realmente parecidos com o de sua mãe, mas bem mais profundos e hipnotizantes.

━━ Melhor agora? ━━ perguntou Alice.

━━ Sim! ━━ o garoto exclamou alto de felicidade. ━━ Wow! Você faz mágica muito bem.

━━ Obrigada... ━━ A garota se lembrou, não tinha se apresentado.

━━ Ai, Meu Merlin, desculpa, meu nome é Alice, Alice Tryni, e o seu?
━━ disse Alice, com um sorriso, guardando a varinha no bolso.

━━ É Harry, Harry Potter.


𝘾ONNECTED |. .:*✦ 🎸  harry j. potter Where stories live. Discover now