Capítulo 9 - A garotinha sem nome

103 25 0
                                    

Li Mei deu um sobressalto, seu sorriso se desvanecendo. Seus olhos se arregalaram quando ela olhou para Xu Yan. “O que você disse? Você terminou de copiá-las?”

Assustado pela súbita mudança, Xu Yan se encolheu entre os ombros. “Sim? Por muito pouco, eu acho. Xiao Yi foi muito mais rápido do que eu e não acho que teria conseguido sem ele.”

Li Mei inspirou, e exalou lentamente. Seu sorriso era um pouco instável. “Bem, o lote desta vez é certamente interessante… Duas pessoas que finalizaram a cópia das regras… Não consigo me lembrar de isso ter acontecido enquanto eu estive aqui.”

Vendo seus olhares confusos, ela explicou.  “Nos casos normais, os recém-chegados tendem a procrastinar e começam tarde demais. E quando não, eles param quando estão exaustos. Há muito o que você precisa fazer para finalizar essa tarefa… Começar cedo, beber a sopa medicinal no tempo certo, não fazer pausas muito longas, e é claro, não desistir.  É realmente difícil fazer isso quando não se tem treinamento. Na maioria dos casos, os recém-chegados apenas vêm à chamada matinal e explicam que não conseguiram terminar.”

“Então… eu fiz uma coisa realmente impressionante?” Xu Yan se perguntou em voz alta. O sorriso de Li Mei se transformou em uma risada divertida novamente.

“Sim, você fez. Você sabe-”

Ela parou quando um zumbido baixo apareceu. Como uma onda de choque, algo se moveu por toda a seita, soprando poeira e folhas. O som que acompanhava não era desconfortável, era mais como o som de uma nota musical ecoando depois de ser tocada. 

As duas crianças olharam ao redor, e de volta para Li Mei, que virou a cabeça para longe.

“Oh, é a chamada da manhã. Tenho que ir à aula agora. Se você precisar de ajuda com alguma coisa, sinta-se livre para vir à divisão médica e perguntar por mim. Eu vou te ajudar, tudo bem?” Ela disse, estendendo a mão para esfregar suas cabeças (embora Xi Yi tentasse se afastar).

Ela acenou para eles antes de se apressar para onde duas cultivadoras de sua idade estavam esperando, sorrindo quando ela as alcançou, e saíram juntas. 

Xu Yan ainda encarava, em transe. Comparado aos professores de antes, as garotas eram mais de seu interesse, dado que havia apenas alguns anos de diferença em idade.

“Xu Yan”, Xie Yi o chamou e esperou. Depois de um segundo, ele chamou novamente. “Xu Yan!”

“Eh? O que? Oh, sim! Vamos.”

… Tão facilmente tentado. Li Mei era bonita, sim, mas Shi Yue não era muito mais legal de se olhar?

Mestre Chen já estava esperando por eles, cumprimentando-os com um curto aceno quando chegaram diante dela. Xu Yan agitou-se em seu lugar, olhando várias vezes para os dormitórios.  

Levou quinze minutos inteiros para que todos saíssem, mas a bela cultivadora nem sequer levantou uma sobrancelha. Ela apenas verificou para se certificar de que todos estavam reunidos e então falou. 

“Sigam-me.”

Como filhotinhos obedientes, o grupo a seguiu até o salão principal, procurando pelas almofadas para se sentar, então olharam para sua professora ainda de pé. Xie Yi sentiu que havia uma razão quanto a eles estarem sentados no chão enquanto a professora ainda estava de pé... Já que ela podia olhar para todos eles.

“Número um”, ela apenas começou sem qualquer contexto. “Vocês são responsáveis por acordar por conta própria. A campainha tocará apenas três vezes durante um mês e vocês terão tempo suficiente para se lavar e sair para a chamada matinal. A chamada matinal toca cinco minutos antes do início das primeiras aulas ou qualquer outra atividade.”

The Grandmaster's weird disciple (BL) PT-BROnde as histórias ganham vida. Descobre agora