Capítulo 21

1.4K 145 30
                                    

Asterope estava surpreendentemente comum. Suas roupas eram simples e sua aparência parecia a de um comerciante. Seus olhos verdes eram inconfundíveis, mas com o cabelo rebelde e solto, ele quase parecia apenas um plebeu.

- Vossa Alteza. - disse Aisha, se aproximando.

- Acho que eu já conversamos sobre essas formalidades, Aisha. - Asterope disse, pegando uma mão de Aisha e depositando um beijo leve.

A jovem assentiu e se sentou na frente do príncipe. A loja onde estavam era uma cafeteria, porém também vendia livros e pequenos vasos ornamentados. Aisha escolhera ali, pois no sótão da loja havia um grande depósito, mas sobre algumas caixas, tinha um alçapão que levava a um dos esconderijos de Aisha. Era um bom lugar e também todos ali eram de sua confiança.

- Onde está meu amigo Timotthe? - o príncipe perguntou.

Aisha não se surpreendeu que ele já soubesse, afinal, Asterope tinha espiões por toda a cidade.

- Imagino que já esteja a caminho de casa.

O príncipe assentiu e se escorou na parede, tomando um gole do chá que devia ter pedido antes de Aisha chegar.

- Achei que Asher viria junto com você nessa reunião.

- Asher está ocupado.

- Ele está ocupado ou é apenas uma fachada? - Asterope perguntou.

Aisha travou. O quê? Sua garganta secou e seu coração começou a bater muito alto. Será que ele sabia? Um gosto ruim se espalhou por sua boca. Aisha nunca dera nenhum indício para que ele descobrisse. Como será que ele sabia?

- O que está querendo dizer? - ela se fez de desentendida.

- Acho que a senhorita sabe muito bem. - Asterope disse, encarando-a por sob as sobrancelhas. - Afinal, é uma jovem muito inteligente.

Aisha engoliu em seco, mas foi salva de responder quando uma voz perguntou:

- O que está querendo dizer, Asterope?

Aisha se virou surpresa e viu Elliot nas suas costas, com um olhar aterrorizante nos olhos. Asterope sorria.

- Ora, ora. Quanto tempo, meu amigo.

Aisha franziu a testa. Amigo? Elliot não era apenas um servo de Asterope?

Elliot se sentou ao lado de Aisha e continuou encarando o príncipe com um olhar que nenhum criado ousaria dar ao seu mestre.

- Eu não vou perguntar de novo. - ele disse e Aisha sentiu um arrepio. Não era possível... A voz era extremamente familiar e ela sabia muito bem de quem era.

- O quê... - ela começou, olhando para Elliot, porém Asterope interrompeu:

- Você não sabia? Asher é apenas uma fachada. Não existe ninguém com esse nome nos registros do reino. Em lugar nenhum na realidade. E acredite, eu pesquisei muito. - Asterope estava sério agora. - Então sobraria apenas uma opção. Asher não existe e o verdadeiro investidor é na realidade a jovem garota inocente que se diz ajudante dele. Aisha Castillo. E imagine só, descobrir que ela era sua noiva.

Aisha piscou. O que ele dissera?

Sua noiva. Asterope acabara de dizer que Aisha era noiva de Elliot.

A jovem se virou para o homem ao seu lado e piscou. Ela nunca vira Timotthe, então não poderia dizer que eles eram a mesma pessoa. Elliot usava uma roupa diferente da de Timotthe mais cedo, porém, quando Aisha olhou sua mão direita, arfou. Bem ali, naquele ponto no dedão, tinha uma mancha de tinta. A mesma mancha que ela vira na mão de Timotthe. Aisha arfou, com as peças se juntando.

Aisha - A Filha Do DuqueWhere stories live. Discover now